Galaxy A52s: Problema na tela

Muito azar! Comprei o A52s na loja oficial da Samsung, primeiro chegou com a caixa bem amassada, não correr o risco de ficar com o aparelho que podia ter sofrido um dano interno não evidente, pedi troca. O segundo que me foi enviado estava até então ok, so com um desempenho de bateria abaixo do esperado. Semana passada por uns momentos ele deu um bug na tela, mas foi tao rápido e parou quando bloqueei a tela que julgei ser bug do OS. Porém hoje ele voltou a dar o problema mais perceptível (foto). Como ja passou dos 7 dias não posso pedir outra troca ou estorno, apenas reparo.
Complicado demais.

1 curtida

Eu acho que dá pra caracterizar isso como vício oculto, porque não tinha como você perceber o problema da tela de maneira fácil.

Entra em contato com a Samsung e veja o que eles oferecem.
Se quiser, menciona o artigo 18 do CDC, (https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10605675/artigo-18-da-lei-n-8078-de-11-de-setembro-de-1990). O artigo diz que eles tem 30 dias para resolver o problema e se não resolverem nesse período, você pode ou pedir pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições, receber de volta o valor pago pelo produto ou optar pelo abatimento proporcional do preço em alguma compra na mesma loja.
Mas o artigo também diz o seguinte:

Hoje, ao que tudo indica, o smartphone já é considerado como um bem essencial, então você tem o direito de escolher umas das 3 alternativas logo de cara.

https://www.jornalmetas.com.br/direitoconsumidor/celular-agora-é-considerado-produto-essencial-1.2345512

1 curtida

Samsumg a loja que vendeu e que ja alegou que nao pode fazer nada ou Samsumg para garantia? Pelo que entendi a loja e a Samsung atuam de forma independente.

Entra em contato com a garantia, eu tive que acionar a garantia da Samsung 2 vezes nos últimos 3 anos e tive uma ótima experiência.

1 curtida

Tanto faz, a responsabilidade é compartilhada entre fabricante e loja.
Entra em contato com a que você achar mais conveniente ou entra em contato com as duas.

2 curtidas

Sorte sua que não é Motorola, eu tive que acionar a garantia uma vez, foi um transtorno enorme.

1 curtida

A loja já falou que nao pode fazer nada. Entrei em contato com especialista da Samsumg e pediram pra reiniciar em modo de segurança pra ver se não é causado por algum app. So que o problema é intermitente.

Você pode continuar tentando seguir as instruções deles e ver o que dá pra talvez tentar preparar o terreno para uma resolução mais amigável.

Eu entraria em contato com ambas, mencionaria o CDC, falaria que smartphone é bem essencial e falaria qual opção dentre as quais eu tenho direito eu quero exercer. Se não der certo, Procon, Consumidor e afins.

1 curtida

De onde tu tirou essa idéia? Isso é vicio oculto, tu pode pedir troca sim. Só que com a Samsung.

1 curtida

A atendente pediu para observar e caso voltar acontecer entrar em contato para enviar pelos correios. Mencionei o CDC sobre troca ou restituição do valor, ela disse que para mandar ele precisa chegar lá apresentando o problema, caso contrario eles embalam e mandam de volta.

Se tu tiver a gravação da atendente (acho que deveria ter a gravação automática, deve dar para pedir se tiver o protocolo), já vai no Procon e nem perde tempo.

A atendente do suporte da loja disse que como ja passou do período não há nada que possa fazer. Eu não sabia que era possível pedir troca direto com a Samsung, pensava que era apenas reparo.

Tenho a transcrição do chat e no meio da conversa, para eu retornar a ela após reinciar ela me passou um um numero de protocolo.

adiciona a garantia, a única vez que adicionei, foi logo com a samsung, só que fui na loja física e o atendimento foi muito bom, só tem uma fila, mas por se tratar de SP, fila aqui é o padrão, kkkkk nada demais

Tenho 2 aparelhos A52S 5G.

Eles vem com a tela ligada em 120hz.
O consumo de bateria, nessa configuração, é bastante alto.

Passe para os 60hz, que aumentará significativamente o desempenho da bateria.

No caso, não uso o aparelho para jogos.

Estou bastante satisfeito com ele, mas em 60hz.

2 curtidas

Tu vai ter de mandar pra assistência AUTORIZADA e torcer para eles resolverem. Se eles não resolverem em 30 dias, já pede para devolver o dinheiro.

Detalhe: se tratando de um bem durável, tu tem 90 dias de garantia legal pela loja… eles meio que são responsáveis nesses primeiros 90 dias. Fala que tá com defeito, manda foto impressa em cor junto e FILMA o defeito acontecendo. (Se a Samsung falar que é só 30 dias, eles tão assumindo que é um bem não durável… e eu escolheria o dinheiro de volta. hahaha)

Ps.: se eu fosse tu, tirava umas duas horas para ler a parte de garantias do CDC.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

1 curtida

Aí é que está: eu ja estava usando em 60Hz.

Mas se chegar la e nak apresentar o problema eles simplesmente mandam de volta.

Como funciona isso? Porque pelo que alegaram dpois dos 7 dias é so direto com a Samsung.

Ai tu guarda o primeiro nota de serviço e devolve como não resolvido. Se tu tiver tempo, desperdiça o deles. hahaha

Eles não estão querendo cumprir a garantia LEGAL… o fornecedor (quem vendeu o produto à você) é responsável pelos primeiros 90 dias… Por isso que eu te disse para ler sobre a garantia no CDC.

Eu já colocaria no Consumidor.Gov.Br, ReclameAqui e etc.

Ps.:

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

1 curtida

Pode ser que esse problema na tela esteja ligado à baixa autonomia da bateria que você relatou no outro tópico. Sobre a garantia, tenta contato direto com a assistência técnica, se não resolver parte direto pro Consumidor.gov.br ou para o PROCON…

1 curtida

Keaton, me limitando apenas ao aspecto da bateria, precisaria ver o que está rodando em 2o plano.

No modo desenvolvedor, consegues ajustar isso de forma mais tranquila.

Outra coisa é que muitas pessoas costumam deixar ativadas, sem necessidade, o Bluetooth, o GPS, dados móveis e outras opções mais.

Quando se precisa delas em tempo integral, OK.

Mas deixar ativado (por exemplo, procura agressiva de rede wi-fi, bluetooth, troca rápida wi-fi/dados…) sem a efetiva necessidade, só irá drenar a sua bateria sem um respectivo benefício.

Os dois aparelhos que tem suportado um dia de bateria (24hs), sem problemas.

Só em casos raros, de muito uso de vídeo e voz nas ligações, é que pedem uma segunda recarga no mesmo dia.

Essa tem sido a minha experiência
com os aparelhos, já há mais de seis meses.

Desejo que tenha sucesso, na solução dos problemas.

1 curtida