Galaxy A52s: autonomia de bateria

Galeris, comprei um Galaxy A52S e estou achando a autonomia da bateria não muito boa. Já estou usando há duas semanas para ele aprender meu uso, inclusive já ate colocou alguns apps em hibernação, mas parece que a bateria está descendo muito rápido. Nao usei nada pesado hoje e ja caiu para 70%. Aliás não entendi muito bem essa divisão de Tela ligada e Tela desligada.
Não tenho como saber como seria a autonomia dele com Android 11 porque ja saiu da caixa com o 12.
Esse tempo de tela ta normal?

1 curtida

tem atualização para fazer?

Não tem não

o tempo de tela que você mostrou, é se você realmente usou o chrome por mais tempo nesta 3 horas, se não, seria melhor você desativar em segundo plano.

Faz tempo que não uso android, mas vejo por cima para ajudar as pessoas, mas quando usava mesmo, o último foi um s9, aplicativos que não fosse de comunicação (whatsapp e e-mail) tirava autorização de rodar segundo plano de todos, porque sempre tinha um que ficava em segundo plano, os aplicativos que te manda notificação toda hora sem usar são uns bons de não deixar rodar em segundo plano, Facebook e Uber são especialista em drenar bateria

esse tempo de tela desligada é o tempo que você não usa de verdade ele, e o tela ligada é o tempo que você está mexendo o celular. Somando os dois, dão as 3h44min que você deva ter tirado da tomada

Então, o negócio é que eu tirei ele da tomada ontem a noite, por isso esses tempos de tela aí são confusos pra mim.

se você tirou ontem de noite, penso que o consumo esteja normal. Para descarregar mais lento só se tivesse modo avião.

Se onde você mora, a barrinha de sinal continuar com dois risco cheio, pode estar gastando um pouco mais de energia, mas ainda estaria dentro do normal

Eu tirei ontem a noite quando fui dormir. Durante a noite gastou uns 3%. Devia estar com 92% quando comecei a usar hoje de manhã.

A julgar pelo meu S10e, que tem um SoC mais gastão e uma bateria menor, a autonomia do seu A52s não me parece normal. Já tentou colocar apps que você não usa muito em suspensão rasa ou profunda?

Eu estou deixando ele fazer isso sozinho.
Vi que o SmartThings estava solicitando localizado com uma frequência grande e mudei pra apenas quando o app estiver aberto, vou avaliar.

Mesmo aparelho.
Vi que você tem um outro problema com a tela, mas este uso de bateria me parece ok para o aparelho, ainda mais se tiver usando o 4G. Aliás, desativou o 5G? Se na sua área não tem disponível, é melhor desativar, pois vi relatos de que isso consome mais energia, pois fica buscando a nova rede.

1 curtida

Achei uma coisa curiosa nesses gráficos de uso da bateria de vocês, eles começam em 85%, pq isso?

Proteção da bateria, que não deixa recarregar até 100%, para prolongar a saúde da mesma.
Ao menos aqui os 85% sempre dão pra mais de 1 dia, então, mesmo que o efeito disso seja pequeno, deixei ativado, não faz falta os 15% a menos.

Imaginei que fosse isso, então quando a bateria tá com 70% significa que ela só gastou 15% e não 30%.

Exato. E até nas métricas, ele considera os 85% como carga completa, e o quanto aquela carga dá para o uso diário.

1 curtida

Veja esse meu comentário.

Como fasso para desativar???

Configurações > Assistência do Aparelho e Bateria > Bateria (1º item) > Mais configurações de bateria > Proteger a bateria.

Tenho o A52s 5G.

Desative a tela em 120hz.

Deixe e modo natural (60hz).

Só faz diferença para jogadores ds games pesados.

No meu caso, era o que dazia a bateria cair rapidamente.

1 curtida