Agora sim, a Oppo está chegando ao Brasil

Não em loja física, não, não custa 1500 em NENHUMA loja física, precisava do celular urgente e não podia esperar o prazo de 6 dias de entrega do site da Samsung, que estava 1619.
Comprei em loja física, sai com o aparelho em mãos, repetindo, em NENHUMA loja física se compra por 1500 reais, e vai ver os preços, eu pesquisei, o menor preço recente foi 1619, e hoje está por volta de 1700 reais, tu tá bem enganado quanto ao preço, eu fiz uma extensa pesquisa antes de comprar, passei nas maiores lojas de varejo antes de ir na TIM, não fui lá e pa comprei sem pesquisar não, paguei foi barato, no quiosque da Samsung 2899, Magazine Luiza e Casas Bahia 1900~~, paguei caro sim, claro!
Meu celular é desbloqueado, é proibido vender celulares bloqueados no Brasil, mesmo os que você compra na franquia de operadora, já tô no terceiro ano do meu plano, não pretendo cancelar.

1 curtida

Apple detém 13% do mercado brasileiro, sendo a terceira maior aqui, atrás de Samsung com 43% e Motorola com 22%. Xiaomi segue em quarta posição com 11%

Intelbras não atua no segmento de celulares, acredito que você tentou fazer um paralelo com Multilaser, Positivo, Philco e TecToy. Bem, essas todas juntas possuem pouco mais de 1% do market share.

2 curtidas

Obrigado. estava desatualizado, anos atrás era menos de 10%.

ainda assim, não invalida o que disse. hoje o mercado é amplamente dominado por 1 empresa, e outra (Motorola) corre atrás. Todas as outras (apple, xiaomi) são coadjuvantes.

Ainda assim, ele tem vínculo com a operadora. Cada atualização de sistema, por exemplo, você só receberá quando a TIM resolver liberar…

Eu ia mudar pra ZTO, porque achava que ia ser assim, mas aí vi que chega no mesmo dia que a ZTO, porque a ROM da TIM não tem NENHUMA customização, nem sequer o Meu TIM veio pré instalado, então não tô atrás da ZTO em questão de atualização, já recebi 3 patches de segurança na mesma data do pessoal do Telegram que possui ROM ZTO.
Como chega junto com a ROM retail, nem me dei o trabalho de mudar, sem necessidade.

2 curtidas

Me questiono se esse terá suporte ao VoLTE brasileiro ou, assim como a Xiaomi, vai simplesmente ignorar nossas redes e fornecer um suporte capenga.

Tem regiões ou até cidades inteiras q já são LTE only e torna qualquer Xiaomi inútil nesses locais.

1 curtida

Uau! :no_mouth:

Ate que é meio raro de eu conseguir encontrar alguém defendendo a Samsung assim! Já encontrei um bando de gente falando que trava mas sei que essa gente nem ao menos toma os cuidados que se devem tomar com um celular (reiniciar todo dia, limpar a ram entre algumas horas, otimizar, etc…).

Pois bem, meu a21s estava como um dos contemplados com o android12 e o calendário dizia que ele chegaria em julho porém no meio do mês de julho do nada abro o Samsung members e dou de cara com outro calendário dizendo que seria em setembro :face_with_raised_eyebrow:; uma semana depois dessa quebra de expectativa fui em procurar atualizações e apareceu One UI 4.0 com android 12 (ué mas nao seria em setembro??) então atualizei antes de ontem (data do comentário)!

Mesmo sendo um A21s ele recebeu a atualização de versão mesmo sendo divulgado um calendário de atualização esquisito mas foi, sinto que o som melhorou nessa, porém…

O que mais ela (Samsung) oferece??

Snapdragon?

Quantos idiomas você fala?

Os celulares são bons??

Não oferece mais nada de real diferencial, além de resistência a água e poeira em intermediários e o suporte de software, talvez a tela AMOLED em dispositivos mais baratos também.

Meu A52s não trava, porém a One UI tem vários lags na interface, que ocorrem mesmo em alguns flagships, drops de frame/lag ao abaixar a barra de notificação, animações gerais com alguns drops de frame, ao abrir o Google Discovery depois de um tempo, dá um lag bem grande, nada disso deveria acontecer, o Snapdragon 778G dele roda jogos com gráficos no máximo, e a CPU é poderosa, a One UI precisa de mais otimização em seu core de animações e navegação da interface, eu gosto bastante dos recursos, mas isso me brocha um pouco, eu reinício meu celular a cada 2 ou 3 dias apenas, esses problemas existem até nos celulares mais caros deles, a promessa é que melhore na One UI 5 (finalmente?).
Outros aparelhos com o mesmo processador rodam de forma fluida, Motorola e pasmem, até a MIUI!

Eu tenho a impressão que a Samsung tem liberado as atualizações meio juntas pros modelos das operadoras daqui.

A Samsung Brasil já tende a segurar um pouco os updates as vezes, acho que pra fazer mais testes internamente…

O cara lançou um comentário respondendo quase metade da galera que comentou aqui :no_mouth:

Onde se muda isso? Tenho um galaxy a21s

Como eu relatei ali, meu A52s com ROM da TIM, chega junto com a ROM retail, sem operadora, no mesmo dia.

Não muda, seu A21s não possui tela 120hz, ela é somente 60hz mesmo.

image

Duro é quando fazem 500 comentários seguidos pra responder as pessoas, q é o q mais acontece aqui.

1 curtida

Como você postou essa figurinha?
Eu tento postar e aparece que não é compatível.

Eu só copiei uma imagem do google e colei aqui mesmo.

1 curtida

O que é isso??

É a importadora que cuida da marca Xiaomi no Brasil. A Xiaomi não está oficialmente no Brasil, tem um acordo com a DL que faz a importação, por isso o preço acaba ficando tão caro. Além de ter o lucro da Xiaomi e os impostos, ainda tem a margem da DL, que não é nada pequena.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.