Esse tópico faz parte de uma série sobre Casa Conectada. Muita gente está começando a montar o setup e se depara com muitas dúvidas no processo. A ideia aqui é centralizar a troca de informações sobre Câmeras IP e Campainhas Inteligentes.
Bora trocar figurinhas? Quais aparelhos vocês usam? Quais são as suas experiências com eles?
Veja também os outros tópicos da série Casa Conectada:
Bem básicas mesmo mas com visão noturna IR, em 2013-14. Hoje não estou usando porque moro em condominio.
Uma dica para quem vai usar esses recursos é consultar seu provedor de internet, alguns contratos não permitem e os provedores bloqueiam as portas, a Net e Vivo nos planos residenciais costumam bloquear.
Aí você não conaegue fazer o streaming de vídeo para fora de casa.
Indiquei para minha sogra e não foi possível usar no Net Combo.
Eu tenho aqui em casa uma câmera IC3 da Intelbras e me atende bem. Custa cerca de 200 reais e além do monitoramento, tem sensor de movimento com notificação, visão noturna, tem um speaker nela que me permite falar através do aplicativo e a pessoa que tá lá fora me escuta. Também tem microfone então eu consigo escutar tudo que acontece na calçada. E posso acessá-la de qualquer lugar do mundo. Única desvantagem até agora é que não consegui acessá-la pelo computador, apenas pelo aplicativo no celular.
(ignore as teias de aranha kkk amanhã vou limpar )
Acho a imagem bem boa durante a noite. E ele faz o streaming em 3 qualidades: HD (com delay de uns 2 ou 3 segundos), padrão e baixa resolução que fica praticamente tempo real. E se colocar um cartão de memória ele armazena tudo em vídeo também.
Nossa. É PERFEITA pra mim. Meu uso vai ser igual o teu, distancia pequena e no meu caso tem até uma lampada ao lado. E na frente tem um prédio com camera tbm, então pra roubarem tem que ser MUITO cara de pau.
Valeu pela ajuda!