[Tópico Oficial] Câmeras IP e Campainhas Inteligentes

Oi pessoal!

Esse tópico faz parte de uma série sobre Casa Conectada. Muita gente está começando a montar o setup e se depara com muitas dúvidas no processo. A ideia aqui é centralizar a troca de informações sobre Câmeras IP e Campainhas Inteligentes.

Bora trocar figurinhas? Quais aparelhos vocês usam? Quais são as suas experiências com eles?

Veja também os outros tópicos da série Casa Conectada:

Eu tive e usei por um tempo cameras IP da Tenvis.

Bem básicas mesmo mas com visão noturna IR, em 2013-14. Hoje não estou usando porque moro em condominio.

Uma dica para quem vai usar esses recursos é consultar seu provedor de internet, alguns contratos não permitem e os provedores bloqueiam as portas, a Net e Vivo nos planos residenciais costumam bloquear.

Aí você não conaegue fazer o streaming de vídeo para fora de casa.

Indiquei para minha sogra e não foi possível usar no Net Combo.

2 curtidas

Eu tenho aqui em casa uma câmera IC3 da Intelbras e me atende bem. Custa cerca de 200 reais e além do monitoramento, tem sensor de movimento com notificação, visão noturna, tem um speaker nela que me permite falar através do aplicativo e a pessoa que tá lá fora me escuta. Também tem microfone então eu consigo escutar tudo que acontece na calçada. E posso acessá-la de qualquer lugar do mundo. Única desvantagem até agora é que não consegui acessá-la pelo computador, apenas pelo aplicativo no celular.

5 curtidas

Alguém ai já testou aquelas câmeras da Positivo?? Vale a pena?? :thinking:

Não são ruins, mas estiver pensando em usar com assistente, desiste.

Ver no Echo Show você consegue, mas o delay da imagem é de quase 2 minutos.

É muito tempo.

Cara… teria alguma foto noturna? Com essas características é a perfeição para o que eu preciso! Mas queria ver a qualidade de uma foto noturna.


(ignore as teias de aranha kkk amanhã vou limpar :joy:)

Acho a imagem bem boa durante a noite. E ele faz o streaming em 3 qualidades: HD (com delay de uns 2 ou 3 segundos), padrão e baixa resolução que fica praticamente tempo real. E se colocar um cartão de memória ele armazena tudo em vídeo também.

1 curtida

Nossa. É PERFEITA pra mim. Meu uso vai ser igual o teu, distancia pequena e no meu caso tem até uma lampada ao lado. E na frente tem um prédio com camera tbm, então pra roubarem tem que ser MUITO cara de pau.
Valeu pela ajuda!

No trampo eu mexo no DVR do prédio, pelo browser só funciona com IE