Vivo Easy é compatível com VoLTE?

Saberiam me informar se o Plano Vivo Easy é compatível com a tecnologia VoLTE?
No meu Galaxy S10 não aparece o símbolo mesmo estando ativo nas configurações para o chip da vivo, já no Galaxy J6 de um colega o símbolo aparece.
A única diferença é que ele é cliente controle e eu Vivo Easy. Então fica a pergunta, será que o VoLTE não está disponível para clientes do Vivo Easy?

1 curtida

Teoricamente não é compatível. O Easy usa plataforma interna da Vivo diferente, que não é compatível com o VoLTE ou VoWi-Fi (Wi-Fi Calling).

Contudo, já ouvi relatos de pessoas que tinham o serviço no Pré, Controle ou Pós, migraram para o Easy e os serviços continuaram funcionando normalmente. Ainda existem alguns outros que reclamaram no consumidor.gov.br e a Vivo conseguiu habilitar.

3 curtidas

O Easy é uma bagunça, internamente falando. Eles usam uma plataforma diferente, como já relatado, mais antiga, até onde eu sei.

Teoricamente é um plano pós (de acordo com o regulamento do plano), mas pode perguntar pra qualquer um (loja ou central de atendimento) e eles vão falar que o sistema roda na base pré.

Interessante saber que a Vivo conseguiu habilitar para alguns usuários pelo Consumidor.gov.br, uma vez que no site da Vivo é informado que o Easy não tem suporte ao VoLTE.

2 curtidas

Não só o Easy, eu tenho Controle e nunca consegui ativar o Wifi Calling.
Minha namorada nunca pediu pra ativar e no dela ativou sem nem ligar pra Vivo.
É meio que uma loteria, já liguei diversas vezes e nunca conseguiram ativar, me pediram pra ir numa loja e fui pior atendido na mesma, só continuo com a Vivo pela questão de sinal mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.