Smart TV TCL com Android TV: o que acham dela?

Boa noite! Estou muito indeciso! Tinha uma Samsung 32" Smart TV HD, comprei em 2015 e vendi esses dias. Agora estou curioso em saber essas Smart da TCL, vejo que o sistema é Android TV e está na atualização 9 PIE. Já vi comentários e vídeos e muitos falam bem da TV, acredito que seja por sorte, pois qualquer modelo da problema. O que me chamou atenção foi o sistema e o custo benefício, pois queria gastar no máximo R$ 1500,00 o que vocês acham dela?

1 curtida

Segundo reviews, ela é uma boa smart TV sim! Qual outra marca custo-benefício que vem com loja de apps, assistente virtual e RAM + ROM?? Somente ela, Samsung e LG; o restante possui SO proprietário e limitadíssimo! A TCL tem preço mais em conta!

1 curtida

O processador dela é fraquinho e por consequência o Android TV não roda bem, dá umas engasgadas. Teve um outro tópico aqui na comunidade que reclamaram disso na TCL, mas não consegui encontrar o link…

2 curtidas

Reconheço os pontos fracos das smart TVs TCL! Vai que com correções via OTA melhorem o portfólio da empresa! Pelo menos, a marca oferece Android TV em toda linha, já as demais(salvo LG e Samsung com seus SOs proprietários e completos)…

1 curtida

O problema acontece devido ao processador fraco nas TVs, correção OTA nenhuma vai corrigir isso. O Android TV presente nelas é usável, mas a experiência poderia ser melhor…

3 curtidas

Se você quer uma experiencia AndroidTV sem depender de uma box (mi box por exemplo) e sem pagar os olhos da cara, compre sem medo, ela é ok e funcional.
Não vai ter a melhor imagem ou som, mas pela faixa de preço é uma ótima pedida.

TVs Android no nosso pais são muito caras, da uma olhada nas Sony pra ver.

Além das AndroidTV TCL, boas opções são as LG com webOS ou Samsung com Tizen.

Fuja de Philips, Panasonic, e outras do tipo que utilizem sistemas proprietarios, são todos muito limitados e/ou lentos.

1 curtida

Então! Eu quero uma TV só para assistir pelo receptor mesmo no HDMI, apenas isso. Outra coisa é as vezes no YouTube, Netflix e Amazon Prime. Esse negócio de ficar baixando app não tenho essa vontade. Mas queria saber se pelo receptor HDMI foca lenta a imagem? E outra coisa futuramente usar o IPTV.

Acredito que a TV Smart com AndroidTV da TCL irá te atender bem.
Eu tenho vontade de ter uma.

Sou como vc, não sou de baixar muitos app. Mas, a questão é saber, se o sistema que a marca oferece, vai fornecer um aplicativo de qualidade.

E nas AndroidTV da TCL, YouTube e os de streaming funcionam de boa.
E ainda falo pra ti, da uma buscada nas LGs com webOS, e entre a a TCL e a LG, escolha a que tiver com o melhor custo-beneficio (preço).

Eu tenho uma desde novembro do ano passado, e a minha experiência, no geral, é satisfatória para a faixa de preço que ela está. Quando comprei, ela ainda estava no Android 8 e tinham uns bugs bem chatos, que me davam uma sensação de arrependimento de ter comprado ela, mas melhorou consideravelmente no Android 9.

O fato do sistema ser o Android traz a vantagem de ter todos os serviços de streaming populares por aqui, e todos eles rodam bem. Vale notar que o Prime Video só é instalado na TV caso tu atualize ela para o Android 9, pois, por algum motivo que desconheço, o Prime não está disponível na Play Store do Brasil. Lembro que, quando recém adquiri a TV, tive que instalar o Prime Video por fora. O bom é que ela tbm tem Chromecast integrado, caso tu não queira passar trabalho, heheheh.

Sei que tu disse que não quer usar vários aplicativos, mas um ponto interessante é que eu consegui rodar o RetroArch nela e jogar alguns jogos de Super Nintendo sem qualquer dificuldade, apenas conectando um controle de PS4 via USB (dispensando o uso do meu Raspberry Pi :P)

A princípio, é isso o que eu tenho para relatar dela. Caso tenha alguma dúvida mais especifica, é só perguntar.

Por experiência: lenta e bugada. Mesmo atualizada ela apresenta problemas de não responder a comandos com frequência.

Exemplo: você abre o Spotify, coloca uma playlist. Daí você resolve trocar a playlist e a TV demora segundos pra voltar pra tela principal do aplicativo pra você trocar. Daí você resolve, por exemplo, sair do Spotify pra ir pro Youtube. Se você não esperar o aplicativo do Spotify terminar seja lá o que ele está fazendo (aliás você não tem como saber) você entra no YT e de repente do nada a última lista de reprodução do Spotify começa a tocar do nada. E coisas parecidas acontecem com frequência, seja dentro do aplicativo ou em troca de aplicativos.

2 curtidas

Eu tenho um problema com Android TVs por causa da lentidão. Isso acontece não só em TVs acessíveis, mas também em modelos mais caros, como as Sony X9xxx e OLED.

As versões mais recentes do Android TV têm melhorado a fluidez, mas FLUIDO mesmo, tipo Tizen e WebOS, ainda tá longe. Sempre que preciso fazer um review de TV e chega uma com Android TV, sei que vou precisar de mais paciência. É um baque.

Mas sim, você vai ter acesso a uma infinidade de aplicativos e serviços. A TV também vira um Chromecast, o que facilita muito para transitar entre telinha e telona. Em termos de funcionalidades, Android TV é muito capaz.

1 curtida

Bom dia! Pois é já vi um monte de review de alguns que estão por aqui, rsrsrs… Mas ainda não comprei, como disse tinha uma Samsung 32" e vendi com o coração na mão. Na casa dos meus pais tem uma de 43" da LG realmente o S.O dela é bastante rápido, a Samsung vejo que muitos estão tendo problemas. O da TCL estou curioso para fazer este teste, mas o meu medo é esse que a galera fala em lentidão, mas irei comprar uma de 43" no momento e em breve quero outra para sala de 50". Na visão de vocês qual modelo me atenderia para o que eu quero como já falei acima. Lembrando que eu quero uma com custo-benefício. Vlw pessoal!

Eu tenho uma de 65’ da tcl. Está rodando muito bem, não tenho problemas com lentidão. Comprei em fevereiro,ja tive 3 atualizações desde o início.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.