Smart TV: Samsung ou LG? Ou outra marca?

Comprei a q60r e estou bastante arrependido. Muito vazamento de luz, contraste mediano e a versão de 49 polegadas, que foi a que comprei, tem painel de 60hz

Na minha LG de 2015, a LG “avisou previamente” que iria descontinuar o Youtube… Pra mim não fez diferença terem feito o aviso prévio… Descontinuaram do mesmo jeito.

Tenho uma LG de 2011/2012, não lembro ao certo, que hoje está com meus pais que não usam a parte smart dela, mas até 2 anos atrás tudo funcionava perfeitamente. Netflix, YouTube, Claro Vídeo, tudo normal.

Adquiri uma Samsung 4K HDR 50’ de entrada depois das dicas do @higa é estou muito satisfeito…

Atualmente eu tenho uma da LG e até então era uma marca que eu gostava, mas estou tento problemas com manchas na tela na TV com local dimming e isso tudo começou logo após a garantia acabar. Tô aqui com abuso da minha TV e já pensando em comprar outra, mas dessa vez de outra marca.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: LG SM9000 ou Samsung Qled Q80: qual TV é mehor?

Samsung só se assistir de frente, se a tela estiver só um pouco de lado a imagem fica péssima, lavada, horrível e sem contar que as cores da LG são bem mais reais.

Eu tenho uma Samsung e uma LG e digo com toda certeza que a LG tem as cores bem mais reais que a Samsung, pretos da Samsung realmente são melhores, mas só assistindo de frente, se assistir um pouco de lado a imagem começa a piorar e a imagem fica “lavada”, particularmente eu prefiro de goleada a imagem da LG, a minha LG eu encontrei rápido a configuração que gosto, já a Samsung ainda estou tentando a melhor configuração. Sobre os sistemas outra goleada da LG, já durabilidade só o tempo dirá!

Gosto das SmartTVs da Samsung, hoje ela ainda não trabalha cm OLED, o que pode ser positivo no quesito durabilidade.

Nunca usei TVS da LG, então não sei afirmar se seria melhor que a Samsung, até prq são tecnologias diferentes, com calibragens e protocolos diferentes.

Tem um canal bem técnico sobre painéis, HDTV teste.

Agora quanto ao software, não gosto de nenhuma que vem com as tvs. Sempre conecto a uma TV, que a experiência sobe de nível consideravelmente.

1 curtida

Tenho um ma q70 (qled) e gosto muito dela, só como ponto negativo é que quando ateve algum conteúdo claro numa imagem predominantemente escura, a tela ilumina mais que apenas esta imagem (não sei explicar tecnicamente…haha)

Tenho uma AOC, que tem um sistema operacional terrível. A loja de apps é uma merda! Quase não tem apps. O navegador também é uma porcaria!

Eu também!

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Smart TV TCL com Android TV: o que acham dela?

todas as tvs que eu tive da samsung deram algum tipo de problema, ja a da sony tenho uma que uso na sala da minha casa ha mais de 10 anos!

1 curtida

Tenho Tenho quatro aparelhos LG e três Samsung. A imagem da Samsungo me parece melhor, mas no conjunto eu prefiro LG. Três das LGs eu tenho cerca de 10 anos e uma foi para o conserto uma vez este ano e logo foi concertada, led queimado, e uma outra tenho há um ano e meio sem nenhum problema. Da Sansung, uma tenho há três anos e deu problema logo na primeira semana, foi trocada, o problema apareceu novamente, foi trocada e com um ano e um dia pifou de vez. Levei para o conserto e ficou um ano e três meses na autorizada por não conseguir peça, até que processei o fabricante que foi obrigado a mandar a peça. Funciona, mas as vezes adquiri vida própria. A segunda Samsung parou em março, já levei há três autorizadas de cidades diferentes, ninguém quis pegar porque a maioria desse modelo acaba quebrando a tela quando tentam abrir. Não consegui consertar nem fora da autorizada. Ninguém quis pegar. Está parada. A terceira funciona bem. Deu um problema por duas vezes, mas a assistência remonta conseguiu resolver. Tive uma Philips também. Livrei-me dela. Concluíndo, só usarei LG. Meu filho está montando o apartamento dele e acabei de comprar duas LGs para o quarto e sala. Não quero arriscar mais.

1 curtida

Aqui só tem Samsung!! Gosto mais da Samsung. Já tivemos uma Plasma LG. Nunca deu problema. Mas Gosto e Gosto né? Tenho uma Samsung no meu Quarto que parou de Funcionar o Controle Remoto e a Função Smart. No lugar eu tenho um Mi Box 4. Eu comprei uma da Samsung esse ano. E estou gostando dela.

Na minha família, LG sempre deu problema. Eu não tive problema nenhum com a Samsung e o Tizen é maravilhoso pra mim. E tenho uma Apple TV reserva rsrs

Samsung ou LG, gosto de ambas as marcas. Eu escolheria apenas uma dessas 2 marcas.

Samsung é podre. Se puder compro Panasonic ou Sony mas geralmente compro lg pelas funcionalidades

Tínhamos duas Samsung aqui em casa e recentemente resolvemos trocar a do quarto. Meu irmão comprou uma LG a alguns anos atrás e eu fiquei maravilhado com o WebOS. A fluidez e riqueza dos detalhes no WebOS são muito superiores. Me lembro que na época não tinha app da Twitch para as Smart TV, e na Samsung eu não consiguia assistir nenhuma sream pelo navegador da TV pois não era compatível com site da Twitch, já na LG do meu irmão rodava tranquilo as streams pelo navegador. Mesmo assim eu pesquisei antes de comprar e como estava procurando um modelo de entrada 4K, a LG me ganhou por ser compatível com a Alexa. Mesmo eu não tendo o Magic Control, consigo utilizar os recursos de voz da TV pela Echo Dot.