Smart TV TCL S6500S – Não recomendo, com ressalvas

Eu comprei essa TV recentemente e ela não é tão boa quanto falam. Eu não estava esperando nada maravilhoso, mantive minhas expectativas reais, de que é um produto de entrada de custo “baixo”. E o produto é bem honesto pelo o que eles anunciam, mas…

Ela leva alguns segundos pra fazer tudo, inclusive ligar. Se faltar luz ou se ela for tirada da tomada, leva bastante tempo pra ela iniciar. Quem já teve pc lerdo, sabe o sentimento.

Lendo o comentário do Higa num outro post, pode ser que o problema de lentidão do aparelho esteja relacionado ao AndroidTV e que pode melhorar com atualizações, mas ainda assim, acho que deva levar em consideração.

Mas o maior problema com ela é o WIFI. Muito ruim! Lento e muitas vezes até cai a conexão. Eu já tinha lido alguns comentários, mas eram tão poucos (2 ou 3) que achei que pudesse ser problema local da pessoa. Mas não é.

Pode ser que seja uma loteria da má sorte também e apenas algumas unidades tenham esse problema, mas é uma loteria da qual eu não apostaria. Eu só sugeriria essa tv pra quem não vai usar tanto os recursos smart dela.

Sobre o resto, a qualidade da imagem é “ok”, se você souber ajustá-la dá uma melhorada, mas não passa de “ok” mesmo. Um ponto positivo é que ela atualiza pro Android 9 Pie e já vem com o Prime Video instalado, sem necessidade de “gambiarra” para instalá-lo.

Eu decidi fazer esse tópico porque quase não vi pessoas fazendo críticas negativas sobre essa tv. Na real, acontece o contrário, só falam maravilhas. Pelos comentários, parece que ela é o suprassumo das tvs de entrada, quando não é.

Conhece o modelo e discorda do que eu disse? Conhece algum modelo de entrada na mesma faixa de preço que seja melhor? Comente aí por favor! :smiley:

3 curtidas

Olha, esse lance de Wi-Fi ruim em TV é comum em todas as marcas, principalmente nos modelos de entrada. Eu tenho duas Samsungs (NU7100 e RU7100) e as duas tem esse ponto fraco. Pesquisei na internet e encontrei vários hacks pra melhorar o alcance (inclusive em modelos mais antigos). Mas como teria que abrir o aparelho, deixei pra lá.

Resolvi instalando um sistema Mesh na casa. Como o segundo nó fica bem embaixo da TV, eu já pluguei direto no cabo. A outra fica na sala, então consegui ligar no receiver da Vivo.

Fala amigo.
Esta TV possui uma atualização que corrigi estes e outros vários problemas. Minha tv abre os aplicativos dentro do limite esperado e comparado com outras marcas do mercado. E por possuir AndoidTV abre um leque de possibilidades que nenhum outro sistema para tv disponibilizará. O preço é bom, a marca e confiável e minha internet funciona bem.

Segue link do grupo do Telegram com muitas informações sobre as tvs da TCL:
tg://join?invite=Gx_ycFCK_8dkF9gANF2RWg

Eu resolvi de forma semelhante, peguei um roteador que estava de bobeira, coloquei como repetidor e usei a porta LAN pra conectar diretamente pelo cabo também. Melhorou 100%, aparentemente até mesmo o uso por voz, já que o processamento deve ser feito em nuvem.

Obrigado, dei uma conferida lá (não uso essa tv diariamente) e até mesmo desconectei do repetidor, me parece que deu uma melhorada, realmente. Vou manter sem o cabo pra ver como ela se comporta no longo prazo.

Mas acredito que usar a tv cabeada, sejá direto do roteador, do repetidor ou sistema mesh, é a melhor opção e a mais segura nesses casos.

Olha, tenho uma há uns três meses e pra quem quer uma tv boa e barata eu não indicaria outra. Aliás até indiquei e mandei vídeos dela para uma amiga que estava procurando. Acho o cxb dela ótimo.

O único ponto que senti falta mesmo foi do botão “mute” no controle.

De fato, pode ser lenta ao ligar mas dois ou três segundos sinceramente não me incomoda; uma vez ligada faz tudo rápido normalmente.

Sobre o Wifi acredito (ou quero acreditar) que seja algum tipo de sobrecarga da banda nas operadoras, pois foi notável a piora no inicio do isolamento na segunda quinzena de março e acredito que ainda não tenha voltado “à qualidade de antigamente”, que, apesar de mais veloz, problemas tbm não eram raros. Nosso serviço em geral deixa muito a desejar, né? Claro, Vivo, NET…

perigoso, hein? me lembrou aqueles videos do youtube da gurizada abrindo os celular pra melhorar a recepção do wifi com folha de alumínio :joy:

1 curtida

No caso ela é 4k ? E elas são de led tbm correto ? Gostaria de saber sobre a durabilidade dela, dos leds

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.