Qual teclado para Android vocês usam?

Qual teclado para Android vocês estão usando e por quê? Quais recursos interessantes ele tem? Estão gostando?

1 curtida

Instalei o Microsoft SwiftKey, semana passada, depois de anos usando só o Gboard, estou curtindo. Ele tem se mostrado bastante inteligente no aprendizado… O único senão é a tecla “.” não oferecer opção de “.com” ao ser segurada.

2 curtidas

Uso o Gboard, mais por comodidade (veio com o meu Nexus 6) do que por opção. O SwiftKey nunca usei… É bom?

1 curtida

No Android, usava o SwiftKey. Com iOS, estou usando o default mesmo :no_mouth:

1 curtida

Eu fiz isso depois daquele tópico do SwiftKey. Usei acho que por pouco menos de uma semana e voltei hoje ao Gboard novamente.

Gostei bastante do aprendizado do SwiftKey e também da pontuação e espaço automáticos, coisa que o Gboard ainda não faz - espero que faça logo, percebi nesses dias que faz uma diferença danada.

1 curtida

Eu uso um muito diferentão, mas que depois que me acostumei nunca mais consegui voltar pros “tradicionais”
O nome dele é Minuum e recomendo o teste, ele ocupa muito menos espaço na tela como vocês podem ver nesse print


Segue o link pra quem quiser testar.

2 curtidas

Que teclado crazy :flushed:

3 curtidas

Eu uso o SwiftKey, já cheguei a usar o Gboard, não lembro na época por que troquei. Gosto dele, queria ver o que pessoal usa pra ver se tem um melhor mesmo, experimentar outros.

Uso o Swiftkey desde o primeiro Galaxy, meados de 2010.
O que eu mais gosto nele além do aprendizado (e backup na nuvem de palavras já aprendidas) é a função qdo vc arrasta o dedo pro lado esquerdo apaga a palavra. Dai tbm tem o que vc pressiona o “.” e arrasta pra esquerda vira exclamação “!” e pra direita, interrogação “?”. Mas isso só está disponível pra quem desabilita o “flow”.

Tudo isso tem exatamente igual no Gboard, e funciona mesmo com a digitação por gestos ativada.

Mas o modo que o Gboard deleta eh diferente, aqui ele apagou todas as palavras quase, no Swiftkey soh deleta uma palavra cada vez que vc slide
E a questao do “?” e “!” nao achei como fazer

Uso o SwiftKey desde meu primeiro Android, lá por 2013. Acho ele muito completo pro meu uso e o corretor dele já tá totalmente calibrado pra minha digitação, o que meio que me mantém nele

1 curtida

A quantidade de palavras que será apagada com o gesto no Gboard é controlada com o quão pra esquerda o seu dedo for. Por exemplo, se deslizar o dedo até a letra m ele vai apagar uma palavra; se for até a letra n vai apagar duas; até o b, três palavras e assim por diante. Acho essa forma muito mais inteligente do que apagar somente uma palavra, independentemente da “fricção”.

E o acesso fácil a “!” e “?” funciona ao segurar o dedo no ponto pelo tempo que for definido nas configurações (o padrão é 300ms, mas dá pra aumentar ou diminuir). Vai aparecer um pop-up com vários caracteres, mas os que estão imediatamente à esquerda e à direita do ponto são justamente o “!” e o “?”, respectivamente:

4 curtidas

Ahh essa questão de apagar as palavras achei bem interessante agora, obrigado pela explicação.
Mas sobre a pontuação, ainda acho mais fácil o SwiftKey que em vez de aperta e segura, vc só desliza tbm e é uma função que uso bastante. Mas vou dar uma chance aqui pro Gboard!

2 curtidas

Bacana esses recursos. Outra coisa que descobri, é que no Gboard, deslizando o dedo no espaço você move o cursor, bem interessante isso. Vou testar por um tempo.

Poxa, não sabia dessa, sempre segurei. Legal.

1 curtida

Só funciona de o flow estiver desligado, tenta aí! :smiley:

Uso o SwiftKey. Não consigo usar outro.

swiftkey é maravilhoso, também gosto do fleskey, mas depois de uns tempos cansa digitar nele, se lá nao consigo explicar

Uso o Gboard há anos e não sabia disso! Valeu por compartilhar.

1 curtida

Usei o Swiftkey por muitos anos.
Mas o GBoard evoluiu e em um determinado momento, passei a usar somente ele.

1 curtida