Qual teclado para Android vocês usam?

Pois é, depois de testar o Gboard estou gostando. Só tem duas coisas que senti falta, comparado com o Swiftkey. No Swiftkey, se você dá um espaço e depois põe a pontuação, ele automaticamente muda a pontuação pra junto da última palavra, mantendo o espaço após. No Gboard não achei isso.

Outra coisa que gosto no Swiftkey é o teclado numérico todo à direita, tipo de telefone. Estava acostumado com isso.

3 Curtidas

Prefiro o SwiftKey só por causa da pontuação. Quando você insere uma pontuação ele já dá espaço automaticamente, coisa que o Gboard não faz.

1 Curtida

Gboard também faz isso (inserção de espaço após colocar o ponto final).

4 Curtidas

Eu cheguei a usar o SwiftKey por um tempo. Também usei o Chrooma - um teclado com teclas em RGB piscantes, numa época em que eu estava empolgado por ter um PC gamer.

Hoje eu voltei a usar o Gboard. É útil, eu já o configurei para uma escrita mais próxima do que eu gosto de fazer, e também evita que o meu Moto E5 - já ruim por ser um “E5” - piore sua performance.

Gboard, apesar de está mega enjoado dos temas.

Uso o Gboard pela comodidade (tradutor, pesquisa e stickers)

Gboard desde os primórdios da humanidade rsrsrs…

Uso o Gboard por já vir instalado e ser bem decente no que faz, acho as sugestões ok, ainda mais pra mim que acabo digitando tudo mesmo do que ficar selecionando as palavras pelas sugestões.

A última vez que testei o Swiftkey achei um app muito datado e nenhum diferencial para que eu substituísse do Gboard por ele. Acredito que pra quem o usa há anos ele conhece tão bem o jeito de escrever do usuário que realmente o Gboard não consiga competir, mas para quem nunca usou não vejo porque mudar.

1 Curtida

Uso o Swiftkey desde que comprei meu primeiro smartphone com Android.

1 Curtida

SwiftKey com o Flow.

Uso o SwiftKey há pelo menos 4 anos e não consigo me acostumar com outro teclado. Ele sabe exatamente o que quero dizer e me poupa muito tempo :joy:

1 Curtida

Eu uso o Gboard nos meus ultimos 3 aparelhos, todos da linha Galaxy, acho excelente os recursos, mas lendo aqui os comentários fiquei até curioso de experimentar o SwiftKey…

1 Curtida

Não falo de ponto final apenas. Falo de vírgulas, ponto de exclamação, etc. O Gboard não faz isso.

Uso o SwiftKey justamente por isso kk não consegui ficar sem esses detalhes que o Gboard não tem (ainda?)

Acabei voltando pro SwiftKey. Senti falta desses recursos e acho a autocorreção dele melhor. Só queria que ele implementasse o deslocamento do cursor deslizando o dedo na barra. Prefiro também o modo como o apagar funciona no SwiftKey, onde vc segura o botão e ele vai deletando palavra por palavra.

Faz também. O Gboard insere espaços depois de vírgulas, pontos quaisquer e palavras.
A não ser q ele não identifique a palavra e aí a digitação fica junto da palavra anterior. E também, claro, insere a maiúscula no início das frases.

Eu nunca usei essas funções do gboard, gosto só pelo desempenho mesmo.

Eu uso direto (principalmente o tradutor)

Sou amante do gboard até no iOS

2 Curtidas

Igualmente kk

O SwiftKey anda meio parado no tempo, mas adoraria voltar pra ele caso a Microsoft pelo menos implemente o dark mode automatico com o sistema.