Quem precisa de um smartphone Topo de Linha?

Uma coisa que falta em smartphones é o modo desktop! Pensei que viria no Android 11, mas não aconteceu – infelizmente!

1 curtida

Gboard? Gboard. hahaha

Pena que o DeX é exclusivo da Samsung e não tenho visto outras empresas oferecendo o mesmo… Apesar de que agora o USB-C permite conectar um monitor externo, dependendo do dispositivo, e se não me engano, também há a possibilidade de monitores sem fio por compartilhamento de tela.

O Linux mobile era uma idéia excelente, mas faz tempo que não tenho visto nada a respeito… se nada mudou desde a ultima vez que eu ouvi falar dele, faltaria uma loja de apps tipo o Play Store ou mesmo a compatibilidade com os apks… (o que não deve ser um problema por muito tempo, uma vez que o Google queria enfiar um kernel linux no Android puro)

Queria mesmo que as empresas começassem a lançar recursos dos flagships de 2-3 anos atras nos intermediários/entrada. Mas isso é bem improvável de acontecer. hahaha

1 curtida

Já removi o gboard, estou usando um teclado da nextapp, taí uma coisa que precisa melhorar bastante ainda.

O Linux para smartphone ainda tem muito chão pra tentar fazer cócegas no mercado atual, mas estão se preparando para Arm tablet/notebooks. Apesar de estar no Android, Linux puro deve permanecer mais um tempo nichado, apenas para entusiastas ou desenvolvedores. E poderia sim rodar apps Android por emulação, mas aí tem que ter hardware bom.
Tem um projeto caminhando bem: pine64.org com 4 ou 5 versoes Linux mobile, devagar mas indo

As funções dos flaships estão demorando mesmo para passar para os intermediários, não que não suportem, mas é posicionamento, para levar mais pessoas para comprar os mais caros, pessoas que as vezes nem precisariam de tanto. É realmente improvável por enquanto, mas, vai que aparece alguma novidade nos próximos anos. Torcendo.

2 curtidas

Um recurso que deveria ser aprimorado: digitação por gestos; seria tão bom que pudesse digitar sem problemas! Sinto do suposto subaproveitamento e falhas constantes neste recurso – por exemplo, tentar uma digitação de tal palavra vem outra.

1 curtida

Argh. O Pine64 ainda está com aquele smartphone com 2GB de RAM à 150 dólares… era uma coisa que eu tinha interesse à uns anos, se não estivesse tão caro, comprava um hoje mesmo. (caro pelo hardware + custo Brasil…)

Leitura de mente também ajudaria nesse caso… o swipe do Gboard, por exemplo, é muito bom, geralmente quando a palavra vem errada tem três motivos: 1. palavra pouquissimo usada/estrangeirismo, 2. a pessoa está tentando a grafia errada, 3. pessoa errou feio o gesto (eu, por exemplo, as vezes viajo no gesto que tem de fazer)… (raramente tem algumas que cujo gesto é ambiguo… mas geralmente estão nas sugestões…)

Ps.: A gente já está fazendo offtopic…

2 curtidas

̶R̶e̶a̶l̶m̶e̶n̶t̶e̶,̶ ̶c̶r̶i̶e̶i̶ ̶u̶m̶ ̶t̶ó̶p̶i̶c̶o̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶i̶s̶s̶o̶.̶
̶h̶t̶t̶p̶s̶:̶/̶/̶c̶o̶m̶u̶n̶i̶d̶a̶d̶e̶.̶t̶e̶c̶n̶o̶b̶l̶o̶g̶.̶n̶e̶t̶/̶t̶/̶q̶u̶a̶l̶-̶o̶-̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶-̶t̶e̶c̶l̶a̶d̶o̶-̶a̶n̶d̶r̶o̶i̶d̶/̶1̶7̶1̶9̶8̶

Desculpem, não tinha visto que já existem tópicos sobre isso, peço aos moderadores que se puderem remover o tópico acima agradeço. Já existem 2:

Esses tópicos já estão com as respostas fechadas… deixa ai. D:

1 curtida

Quem mais apoia editoriais no Tecnoblog? Depois desse ótimo texto, acho que merecemos, hein!

1 curtida

Precisar ninguém realmente precisa. Mas tirando a parte ostentação, entra a tal da propaganda onde as marcas enfiam na cabeça de q as pessoas precisam trocar seus telefones.

E diria que o recurso mais importante q forçam as pessoas irem pros mais caros é a câmera.

Processamento, tela, bateria, beleza, recursos extras, nada disso vale tanto quanto a câmera nova que tira foto perfeita da lua.

mas se for para tirar foto perfeita, celular nenhum faz. Só DSLR com objetiva boa mesmo.
Agora, foto entre boa e ótima, até vai.

2 curtidas

Acerca de mim: talvez não precise de smartphone topo de linha porque sobraria desempenho até demais! Um básico ou intermediário estaria legal em minhas mãos; penso ter o Philco Hit Plus/Max.

Nestes modelos tem custo-benefício, aparentemente – eles vem com 64GB e 128GB, respectivamente – , ambos possuem 4GB RAM e Android 10 – espero que a marca atualize-os ao 11. O processador Unisoc – desconhecido por muitos – é legal para a utilização básica e nada em gastar bateria rapidamente, apesar da litografia 28nm.

Não precisa usar todas os recursos do Celular ao extremo pra ser um Heavy user, Se vc faz uso intenso da Camera por exemplo vc já é um heavy user, Se precisa de muito desempenho e não liga pra camera, também é, Se precisa e faz uso de 400 aplicativos no celular é tb, resumo se faz uso intenso de um ou mais recursos,

1 curtida

foto perfeita foi só modo de falar, celular e nem DSLR tiram fotos perfeitas, principalmente da lua.

O fato é q, muita gente troca de telefone por conta da câmera e n tá disposto a carregar uma DSLR pra cima e pra baixo.

1 curtida

Dslr tiram ótimas fotos da Lua, alterando manualmente as configurações.

Eu tinha essa mania de fotografar o céu.
Tinha até uma foto linda, onde dava pra ver o plano da Via Láctea, com um tempo de abertura grande.

Em relação à lua não tinha tanta definição quanto seria em um telescópio ou teleobjetiva, mas dava perfeitamente pra identificar mares e crateras, o que é impossível com um smartphone atual.

Eu fui evoluindo aos pouco, Bluboo, depois um redmi 5, Galaxy A9 e agora um Galaxy S10 que é de longe o que tem a pior bateria de todos, tirando a câmera que é incrível então acho que realmente é meio desnecessário

Esse sempre foi um problema em aparelhos “Top de linha”, bateria. Agora é que estamos vendo esse gap diminuir, mas aí veio os 120Hz e voltamos a dois anos atrás no quesito bateria.

Mas tecnologia é assim, não é perfeita, está semelhe em processo de aperfeiçoamento.

4 curtidas

“voltar dois anos atras” é pleonasmo repetitivo, mas acho que foram mais de dois anos. Eu chutaria uns cinco anos.

Como a maioria das resposta citaram, depende do gosto, necessidade e principalmente do poder aquisitivo. Se eu tivesse condições pegava um entre intermediário e Topo de linha. Se for pelo preço e achar que não vai precisar de tal configuração/hardware, por exemplo, um bateria boa vai acabar sofrendo.

Lembro quando anunciou os celulares da Asus de 2GB,e sem pensar muito comprei o Zenfone 5 (ZenFone_A501CG).
Sofri por um bom tempo com câmera bem ruim e bateria pior ainda. Durou quase 3 anos e tenho até hoje guardado, mas está com vários problemas, inclusive na tela.

Depois optei pelo ZenFone 4 Max Pro (ZC554KL) que estou até o momento e está perto de completar 3 anos de uso.
Câmera ruizinha também, mas a bateria está muito boa e no meu uso dura mais de 2 dias.

Quando ele estiver falecendo pretendo pegar um melhor, principalmente a câmera. Acredito que a as nossas necessidades mudam com o tempo. Mesmo não jogando no smartphone gosto de algo rápido e que não fique engasgando.
Tive problemas com esse Zenfone quando por curiosidade atualizei para o beta do Android 9, mesmo a Asus tendo abandonado o suporte. Depois de uns meses fiz o downgrade e ele está parecendo um celular seminovo rsrs.

Eu sinto a necessidade de um topo de linha, pois minha demanda no dia a dia é alta. Eu tenho contatos ativos no Facebook, WhatsApp e uso três contas de e-mail diariamente, ou seja, preciso de desempenho, capacidade de subir arquivos, boa bateria e capacidade de armazenamento.

Além disso, um flagship tem um melhor acabamento do que um intermediário. Não tem essa de tirar um pouco aqui e ali para entregar num preço acessível, sabe? Eu prefiro continuar gastando um pouco a mais e ter um produto melhor.

Você liga a resolução WQHD+ do S10 fica tudo lindo mas a bateria parece relógio na regressiva, imagino alguém saindo de um A50/51/70/71 que tem bateria superior a 4000 mAh a decepção é grande

1 curtida