Hoje, finalmente minha Samsung TU8000 deu pau

Esse modelo da Samsung tá bem conhecida que tem vício oculto e hoje chegou o dia de a minha estragar. Tava assistindo youtube quando a desgraça aconteceu, cerca de 90% da tela morreu e o restante ficou fixo com os dois últimos segundos de audio exacutados passando repetidamente. Não consegui desligar nem fazer mais nada.

Pelo que pude pesquisar, e que eu já sabia navegando pelas internetz, aparentemente eles estenderam off the record a garantia desse modelo, dado os milhares de reclamações e defeitos.

Entrei em contato no chat da Samsung pra ver o que poderia fazer. Pelas informações que dei e mandei print/vídeo a atendente falou de loop infinito. Eles deram um prazo de 3 dias pra assistência técnica entrar em contato comigo. Depois sabe-se lá. Aí é isso, faço o tópico pra noticiar mais um defeito do modelo TU8000 e sei lá, manter um acompanhamento do caso, caso seja de interesse. Não sei se peço troca por outro modelo, dizem que pode ser o AU7700, ou peço ressarcimento e depois comprar um modelo de outra marca.

Alguém já passou por isso? O que é melhor fazer nesse caso?

7 curtidas

Há quanto tempo você tem a TV? Vê se não é possível trocar pela BU8000 o modelo 2022 da linha. Acabei de comprar ela, tô esperando chegar. Espero que tenham melhorado nessa questão de defeitos que a TU8000 tem.

2 curtidas

a minha acabou de dar pau também KKK

2 curtidas

A minha estragou em outubro do ano passado, 11 meses depois que comprei ela. Por sorte, tava na garantia, e o suporte pelo menos foi muito bom…
Até agora tá ok, espero que não dê pau de novo pq não sei se garantia vai cobrir e teria que envolver justiça…

1 curtida

Malditas TVs com bateria interna. hahaha

Falando sério, ainda bem que o suporte disse que poderia trocar. Mas essa AU7700 é da mesma faixa? Digo internediaria/high/low etc?
Pergunta como fica a garantia dessa que vai receber, se for garantia completa… eu ficaria com ela, sei lá… Samsung sempre foi de boa qualidade… exceto essa TU8000.

Vicio oculto, acho que até no pequenas causas se tu juntar vários tópicos relatando esse problema. Tu nem precisa de advogado.

5 curtidas

As duas vezes que precisei da garantia Samsung (2020 e 2022), eu fui muito bem atendido, serviço excepcional. Mas depois que a garantia da Samsung acaba, aí você está f#did#.

Meu headphone Samsung Level On deu problema, um lado parou de funcionar, então entrei em contato com a assistência e não fui tão bem atendido, aí resolvi levar em mãos para uma assistência da própria Samsung aqui em São Paulo, mas eles simplesmente falaram que não davam mais assistência para aquele produto e disseram para eu voltar a entrar em contato com o suporte online.

Meu Galaxy S20+ deu um problema da tela ficar branca, mas no meu caso a tela voltava a funcionar depois de eu bloquear e desbloquear a tela algumas vezes, então eu levei pra Samsung e estavam cobrando 1800 pra arrumar.
O que eu fiz foi ativar o always on, dessa forma a tela não desliga mais e com isso nunca mais deu problema. Já passou uns 4 meses e nunca mais deu esse problema da tela branca.

4 curtidas

Eu honestamente acho que deveriam mudar a legislação. A garantia legal deveria ser de no minimo 2 anos, idealmente 3.
Acho que garantias pequenas acabam favorecendo a produtos serem basicamente descartável.

Se uma empresa dá garantia de vários anos, eu confio que o produto é de alta qualidade, pois ela vai ter prejuizo se der problema…

7 curtidas

Custaria mais caro o produto, ou ele não teria tantas funções. Ou criariam algumas regras igual automóvel, a peça tal tem tantos anos, e as demais não. A Ford teve que repor, todos os motores do Fusion, antes era para todos, que tivessem o carro, depois so iriam fazer, se houvesse uma analise do especilista, mostrando o problema.

5 curtidas

Existiu uma certa empresa no passado que dava garantia de 51 anos de seu produto, e sabe oque houve com tal empresa? Faliu.

Para quem não pegou a referencia, me refiro as facas Ginzo.

1 curtida

Essas facas Ginzo eram o maior scam do mundo… produto pra lá de porco vendido à preço de faca de altissima qualidade… Se eles tivessem guardado o lucro, provavelmente não teriam falido. daria pra trocar um jogo completo por ano pra todas as pessoas. hahaha

3 curtidas

Um conhecida minha recebeu, recentemente, quase 3 mil da Samsung pelo aparelho.

É caso conhecido, nos meios de reclamação.

2 curtidas

A Q70 que está lá em casa também deu ruim depois da garantia, aconteceu exatamente isso. Por sorte, levamos na assistência aqui em Curitiba e nem hesitaram em consertar o painel. Falaram que já sabiam do vício e repararam gratuitamente. Veja se não é o caso da sua.

3 curtidas

Eu estou com processo no Procon por causa disso. Vai ter audiência de conciliação em outubro. :sleepy:

3 curtidas

Não precisa disso, garantia legal é de 90 dias e o próprio CPC já diz que vício oculto deve ser consertado. Se meter uma garantia de 2, 3 anos o bagulho fica insustentável e dá mais desculpa pras marcas socarem ainda mais no bolso do cliente.

3 curtidas

Não é bem desculpa. Tu precisa realmente calcular o custo que a garantia vai dar e inserir no valor do produto… ai quando tu vende pras lojas, elas repassam isso.

1 curtida

Só que tem de analisar outra coisa, se o produto foi feito para durar mais de 3 anos, o custo da garantia extra não é tão alto, o problema é que muitas dessas TVs parecem que foram feitas para durar menos de 3 anos.

3 curtidas

Minha TU8000 também apresentou defeito, estava na garantia e não quiseram repor, apenas me devolveram o dinheiro. Aí comprei uma LG NANO79SNS, e adivinhem… também apresentou problemas, no dia seguinte após vencer a garantia (não é força de expressão, foi literalmente com 1 ano e 1 dia). A sorte foi que a recepcionista da autorizada me disse que a LG respondia no Reclame Aqui, abri um chamado por lá e fizeram a troca da tela sem custo.

Moral da história: é tudo descartável e não tem pra onde correr, é comprar e contar com a sorte.

5 curtidas

Na verdade, na verdade, não foi o suporte que disse, é o que tem acontecido com algumas pessoas nos relatos que li. O que mais vi é de oferecem o conserto mesmo, não reparei muito a cronologia das reclamações/remediações mas parece que não tem mais muita reposição de peça no mercado então tem algumas pessoas que ofereceram um modelo similar mais novo (AU7700 que vi mais, ou até BU8000) ou ressarcimento.

A AU7700 é basicamente a mesma coisa mas num modelo mais novo. As TU são de 2020; AU, de 2021 e BU, 2022. Pela AU ser mais próxima da TU fico temeroso de que o mesmo problema possa ocorrer.

Tava já achando que era a Caninha 51 hahahaha

TV é bem de consumo durável, deveria durar tempo. Imagina um carro, uma geladeira, estragar e sequer fazer aniversário!

Pois é, nesse caso de receber de volta o investimento (não é só dinheiro, eu confiei na marca) eu me pergunto o que é mais confiável hoje em dia /:
Consumidor tá lascado!!

4 curtidas

Tipo, toda marca tem aparelho bom e ruim. Esse TU8000 deve ter tido um vicio oculto que não deve mais voltar à ocorrer nas próximas gerações… mas engraçado a Samsung ter de devolver toda a grana e não o valor que ela vendeu pra loja. hahaha (se não me engano, a as fabricas vendem à um valor 60% inferior)

2 curtidas

Mas é o que temos visto por ai ultimamente, estragam bem próximos de 1 ano de uso, um pouco antes ou um pouco depois, por isso a garantia tinha de ser de 2 anos em produtos como TV, geladeira, maquina de lavar roupas, e como tudo é smart hoje em dia, coloca um contador de horas de uso se for o caso, para separar o uso domestico do comercial.

Se não quisesse devolver toda a grana era só mandar um produto novo e do mesmo nível (inclusive o cliente pode exigir isso, não é a fabricante que decide)

4 curtidas