Galaxy S24 Ultra ou iPhone 15 Pro Max?

Fala pessoa, tudo bom?

Comecei levantando esse tópico entre iPhone e Galaxy S anos atrás por necessidade pessoal (iPhone 12/13 ou Galaxy S21 Ultra?), depois, renovei a pergunta por curiosidade, se minha opinião estaria batendo com a de vcs (Galaxy S23 Ultra ou iPhone 14 Pro Max?), mas acabou que virou quase uma tradição minha aqui, pra glr debater oq acha, então me digam:


Entre as novidades apresentadas pela nova geração da família Galaxy com o S24, num evento com um toque de Google (AI pra todo lado), além da volta do Exynos para parte da família; e a Apple, que na família iPhone 15, trouxe o USB-C (o mínimo), e quer tornar o iPhone 15 Pro/Pro Max cada vez mais uma câmera semi-profissional, quais dos modelos com TITÂNIO chamou mais a atenção de vocês? Galaxy S24 Ultra, ou o iPhone 15 Pro Max?

Ps: esse ano já fiz minha escolha, fui de iPhone, por já estar preso no ecossistema, mas queria a opinião de vocês!

Nenhum.

O S24 Ultra parece até um downgrade e o iPhone 15 Pro Max trouxe pouca novidade, a principal foi o USB C. Pelo menos o 15 Pro Max trouxe também um novo zoom de 5x.

O certo é comprar o modelo do ano anterior que não muda quase nada e custa muito menos, mas a Apple é inteligente e parou de fabricar o 14 Pro Max antes mesmo de lançar o 15.

1 curtida

Eu, particularmente, não escolho iPhone em nenhuma comparação, justamente pelo sistema não me servir suficientemente. Eu apenas recomendo para o perfil básico de mídias sociais (ou profissional, que tem todo o ecossistema da Apple, mas como este é raro por aqui então…).

Agora, eu me pego na comparação entre S23U e S24U. Ainda é cedo pra dizer, mas até agora, a única coisa que me chamou atenção no último lançamento foram os 7 anos de security update. Isso é uma vantagem absurda, até pra quem deseja comprá-lo daqui a 2 anos (ou até 3 neh), quando ele estiver bem barato (alô, galerinha que acha vantagem o iPhone não perder valor com o tempo, já eu, olhando por esse prisma, vejo que a vantagem é do Galaxy).

De resto, devido ao preço, hoje eu pegaria o S23U mesmo. Mas quem sabe daqui a um tempo. Pretendo trocar o meu atual num futuro próximo. Certamente ficará entre esses dois, daqui pra lá vai dar pra saber quão bom está o S24U.

3 curtidas

Realmente, eu acho o S23 Ultra, no preço certo, uma opção melhor que o S24 Ultra; no iPhone 15 Pro/Pro Max, eu acho boa opção no preço certo, agr iPhone 15/15 Plus, jamais recomendaria, o Pro/Pro Max anterior sempre são opções melhores mesmo!

Eu programando em Swift me solidarizo com esse grupo kkkkkk

Mas aí, é pq vc está olhando do lado o comprador, pq olhando pelo lado do cara que pagou caro no celular e tá vendendo depois, vc “recupera” bem menos do dinheiro, e isso não é vantagem.
Exemplo simples: tu pagar R$10.000 num iPhone 15 Pro Max hj, tu daqui a um ano, vende, sla, por uns 7K; se tu hj compra o S24 Ultra pelos mesmos R$10.000, tu daqui a um ano, vende ele na casa dos 4K (que é quanto já se acha o S23 Ultra em promoções da vida, 1 ano dps).
Ou seja, o prejuízo é maior kkkkk (claro que desconsiderando que não é um prejuízo pois vc usufruiu durante 1 ano do aparelho né).

1 curtida

A diferença é que tu só compra o S24 Ultra por R$10.000 se quiser, porque todo mundo já tá cansado de saber que em pouco tempo (até em dias já é possível achar promoção em aparelho da Samsung, só pesquisar) aparelhos da Samsung aparecem em promoções por metade do preço. Inclusive, no dia do lançamento mesmo já era possível pegar ele por R$6000.

Quando comprei meu S21 Ultra, por exemplo, 2/3 meses depois do lançamento, paguei pouco menos que R$5000, consegui R$1500 “promocionais” pra ser usado no site da Samsung e 1 ano depois vendi por R$3500, ou seja, praticamente não perdi nada

4 curtidas

Ai no teu caso valeu a pena demais pô!!! E te flr, por incrível que pareça, eu curtia mais o visual do S21 Ultra, com as câmeras integrando a lateral, que o visual q ela adotou a partir do S22 Ultra, q agr tu n sabe se é um S24 ou A14 só olhando a traseira, pq é tudo de longe igual kkkkkkkk

1 curtida

Também tenho a mesma opinião haha aquele design era lindo demais, pena que só durou uma geração

2 curtidas

Vdd!! Mas o bom, é q o design do S20 só durou uma geração tbm, pq o S20 ultra era horroroso kkkkkkkk

Essa sua impressão @Banana_Phone, é pela mudança nas câmeras, pelo Exynos nos modelos flat e plus, ou outra coisa?

Entre o 24 ultra e o 15 pro Max, iria de pro Max com certeza, o 15 teve evolução na câmera e processador (processador normal) e teve a desvantagem da porta lightning retirada e colocada o USB - C. Já o 24 teve a evolução do processador (tb normal) e atualização que agora é de 7 anos, o que deve ser o mesmo do 15.

O resto das configurações de ambos continuam igual a geração anterior, evolução bem pequena.

iOS e Android igual, aqui é gosto de cada um e as características do sistema continuam igual aos modelos anteriores.

1 curtida

É pela tela ser plana e a câmera de zoom ser de 5x.

Temos que aguardar as análises pra saber se o 10x do S24 Ultra é realmente tão bom quanto o do S23 Ultra e se o zoom maior, como o de 30x, também é tão bom quanto.
Mas quando li a notícia a impressão que deu é que foi um downgrade, talvez se a Samsung tivesse feito um zoom óptico de 6x e aí 12x com digital isso pareceria um avanço de verdade.

Desvantagem?

Isso explica o pq meu deja vu XD

Sinceramente, não vi nada demais no S24U, só pegaria ele se estivesse num preço igual ao S23U. Os recursos de IA pra mim não fazem mta diferença, principalmente pq parecem q após 2025 eles vão ser pagos.

Eu também, foi o galaxy mais bonito recentemente. Não q do S22 em diante sejam feios, mas eles simplesmente não tem graça nenhuma de design.

Exatamente kkkkk pro mundo Android, os 7 anos são sensacionais, mas comparando ao iOS, apenas os deixam equivalentes!

Concordo plenamente!!!

Te confesso que pelo zoom, até acredito no discurso da Samsung de q os 50MP com 5X, permite o 10x híbrido com qualidade equivalente ao s23 Ultra; agr sobre a tela, concordo totalmente, a tela curva era mto melhor, na minha opinião (msm que mais frágil)!

Uhum hahah

E sendo sinceros, eles só facilitaram o acesso a recursos já existentes em outros apps dedicados (acho que só a tradução em chamada, que realmente é um diferencial de IA único)!!

Nossa, é isso mesmo que eu penso!!! O S22 pra frente, não são feios, são apenas sem graça (e por incrível que pareça, uma cópia da extinta LG Mobile, e seu LG Velvet kkkkkkkk), já o S21 Ultra, foi o mais acertado “Ultra” na minha opinião, pra mim o único motivo para terem mudado foi mesmo pra S-PEN poder caber no aparelho, pq de resto, não vi motivos pra mudança!

1 curtida

kkkk é que veio esse nome, mas o significado é mais ou menos esse mesmo

a usb-c é melhor que o Lightning da apple, já que a Lightning já está parada no tempo a bastante tempo, eu considero usb - C melhor, mesmo que eu acho que o Lightning é melhor fisicamente, mas imagino que também seja mais propenso a dano ou acidente.

prós e contras

1 curtida

Cara, isso é mera opinião pessoal (baseada em p**ra nenhuma kkkkk), mas eu acho fisicamente, o lightning mais resistente (fora aquele cabo m*rd# q a Apple enviava kkkkk fld de um cabo que preste) que o USB-C, pois o USB-C pode reter poeira no meio do conector, e o lightning é um conector “sólido”.
Claro que isso é fisicamente, pq em qualidade de dados e recarga, obviamente o USB-C é 1000x melhor!!!

1 curtida