Galaxy S23 Ultra ou iPhone 14 Pro Max?

Gente, levando em conta um usuário avançado que tenha o capital pra trocar o telefone e pretende permanecer com ele por uns 4~5 anos, ou então aqueles que aproveitam de serviços de assinatura de alguns bancos (como o proposto pelo “Itaú”), qual celular vocês acham que nesse momento é uma melhor compra, visando longevidade, desempenho, jogos, produtividade e câmeras???
Deixem a opinião de vocês galera, vocês ajudam bastante!!!

3 curtidas

O que você considera ser “um usuário avançado”?

2 curtidas

[Alerta de textão)
Ao meu ver hoje em dia esse escolha é puramente pessoal e baseada em 1 ou 2 fatores. Ambos os ecosistemas estão extremamente otimizados que com bom desempenho (quanto que não lançam nada de revolucionário a anos).

Se você se importa muito com multitasking eu recomendaria Galaxy pois as funções da OneUI nessa área são surreais (da pra deixar app em pop-up, dividir e tela e sem falar no modo Dex). A S-Pen também é algo fantástico que quando se acostuma não tem mais volta. Fora os milhaes de app da Google Play que te dão infinitas possíbilidadea do que fazer. Porém a otimização da câmera em apps de terceiros é aquela coisa, camera de 200MP que parecem de um Pocket.
O ecosistema Galaxy funciona perfeitamente entre si, e se vc usa Windows melhor ainda (clipboard compartilhado e uma porrada a mais se coisa), e te deixa usar algumas coisas por um device de outra marca, tudo custando de medade a um terço do preço da Maçã.

E então chegamos no iPhone, com preço inflacionado mesmo 3 anos depois do lançamento, e sua super otimização Software-Hardware. Então se importa muito em biscoitar (ou trabalhar) com Instagram essa é a melhor opção. O iOS evoluiu muito nos últimos anos mais ainda não chega no nível da OneUI se tratando de customização e ferramentas, porém ainda sim é ótimo. Além da App Store de ter um biblioteca consideravelmente menor que a concorrência, então esses apps podem fazer falta ou não para vc.
O ecossistema tbm funciona perfeitamente entre si, porém tem praticamente 0 compatibilidade externa (incluindo Windows). Além de tudo ser superinflacionado no Brasil.

No final das contas ambos os sistemas vão entregar uma ótima experiência, só resta vc analizar esses fatores específicos e ver o que te atende melhor

8 curtidas

Visando isso apenas fico em duvida, mas visando uso que tenho no celular seria a samsung com certeza, para o meu uso nem o iPhone PRO Max atende, já que o problema para mim esta no iOS, ele é muito capado em comparação ao Android

4 curtidas

são dois celulares do mesmo nível, o que muda mesmo é o sistema operacional, IOS e Android. As maiores diferenças são a longevidade e desempenho que o iPhone leva, jogos e câmera que ultra leva, produtividade fica de acordo com o seu perfil e o que vc usa.

ultimamente, penso igual ao @LekyChan do IOS ser capado, as vezes, muito as vezes, enche o saco dessa limitação do IOS, to pensando em trocar este ano, Android esta falando mais alto que o IOS.

4 curtidas

iPhone 14 Pro Max

3 curtidas

iPhone 14 Pro Max

Galaxy depois de 3 anos tem pequenas coisas que vão tirar sua paciência

3 curtidas

Como o @CesarSilva esclareceu, ambos os aparelhos estão tão semelhantes em todos esses critérios que você solicitou, que no final das contas o que vai ser preponderante é a sua preferência ao ecossistema e particularidades de uso.

Eu, particularmente, sempre costumo recomendar da seguinte forma:

Se és um usuário que gosta de tirar fotos principalmente para postar nas redes sociais, consumo de mídia, jogar alguns games pesados ou tem afinidade com o ecossistema Apple (Mac, iPad, Apple Watch, etc), e não se importa de mexer em configurações avançadas e ter um maior controle sobre o smartphone, vá de iPhone e será muito feliz.

Por outro lado, se você gosta de ter um controle sobre configurações e arquivos de modo mais avançado, gosta de trabalhar com produtividade, edição de fotos e vídeo com precisão (a SPen surge como uma ferramenta indispensável), prefere um toque de personalização no visual do sistema, e quer ter uma integração multiplataforma (com serviços Microsoft, Google e Amazon, além de produtos Samsung), então a melhor opção definitivamente é o Galaxy.

Como dito, ambos os aparelhos estão em pé de igualdade no tocante ao desempenho, longevidade, bateria, qualidade de construção, câmera, áudio e aplicativos. É com vc agora…

Não estamos mais em 2015.

8 curtidas

@LucasMiller se eu não tiver enganado, vc comprou um Mac um tempo ai atrás

1 curtida

Galaxy S23 Ultra, oferece mais recursos e custa menos, principalmente agora que a Samsung oferece 5 anos de atualizações de sistema…

5 curtidas

Um usuário que realmente jogue jogos pesados, use o celular para produtividade e trabalho, e não um usuário que use apenas para jogos casuais e redes sociais (esse usuário estaria bem atendido por qqr intermediário bom)!

Acho que vc apontou ótimos tópicos!!!

Realmente, pensando na produtividade em multitasking, acho que a OneUI ainda está num nível bem acima mesmo, principalmente pelo oq vc complementou, pela boa integração com Windows e até algumas soluções de terceiros, coisa que o iOS é mais fechado dentro do ecossistema Apple!

Agora para trabalhar com vídeos, tbm tenha que se levar em consideração a baixa compatibilidade das API’s das câmeras da Samsung com apps de terceiros msm.

Sim, pq se por um lado o iOS é ctz de longevidade (msm tendo limitações do software da Apple), do lado da Samsung tem a promessa de 4 atualizações, só que se tratando do mundo Android, já vimos até aparelhos “Android One” (que na teoria deveria receber o Android junto aos Google Pixel) ficarem na mão.

1 curtida

Como usuário de iOS, me diz, oq tu mas sente falta da “liberdade” do Android no seu aparelho?

2 curtidas

Uhum, comprei sim!!! Atualmente tenho um Macbook Air M2 (uso pro trabalho, pq infelizmente dependo do “Final Cut”).

1 curtida

Sei que a pergunta não foi para mim, mas respondendo no meu caso um dos maiores limitadores é não suportar multi-account nem sideloading, tenho 2 contas no android, no meu caso pois consumo conteúdo japonês, mas mesmo assim as vezes preciso do sideloading para testar algum jogo ou app de outro pais sem ter que criar uma terceira conta.

3 curtidas

Entendi, msm que n tenha sido pra ti a pergunta, bom compartilhar tua experiência!!!

2 curtidas

Isso vai ser baita de um diferencial, a integração com ultra vai ser quase nula comparada com o iOS, se vc acostumou, vc vai sentir muita falta.

Instalar aplicativos de terceiros que não tem na AppStore ou Google play, mas tem na F-droid, aplicativos do guardian project, em outras palavras, aplicativos feito pela comunidade open source que poderia ser instalado na iOS se não fosse as limitações que Apple coloca que eu até entendendo o ponto de vista dela.

Outra coisa, a transferência de arquivos entre dispositivos fora do ecossistema da Apple, no Android é muito mais fácil e menos burocrático. No iOS tem como contornar, mas da trabalho, até para transferir pelo AirDrop de dois iPhones com a mesma conta da erro, passei por isso esses dias.

Instalar emuladores de jogos antigos, as vezes da aquela nostalgia, e vc quer jogar só por jogar,

Uma coisa que peguei por pouco tempo, mas é duplicar aplicativo de mensagem com WhatsApp

Da uma fuçada no sistema operacional

@LekyChan isso não cheguei a usar, mas deve ajudar muito pela limitação do nosso mercado

3 curtidas

Sim, é um ponto que eu levo mto em consideração!!!

Algumas coisas que vc disse são coisas que até eu acredito sentir falta do Android, como os emuladores!!!

2 curtidas

Esse ponto, vai fazer muita falta, a Apple desenvolveu muito bem essa integração.

O pior, é que assim que eu sair do iOS, vou sentir falta de algumas coisas, tendo como exemplo: de saber que o backup do WhatsApp não vai dar erro, das atualizações do iOS, da qualidade dos aplicativos que em geral são muito bem feitos

2 curtidas