iPhone 12/13 ou Galaxy S21 Ultra?

Fala pessoal! Atualmente possuo um Zenfone 6, e estou querendo trocar pra um celular com OLED, como tenho bom histórico com a OneUI e com o iOS, estou entre o iPhone 12(ou eventualmente o 13) e o Galaxy S21 Ultra, já que ambos tem a mesma faixa de preço, oq acham?
Peço apenas que não venham com clubismo pró e contra Apple, quero opiniões reais! E levando em conta que não uso as câmeras (senão obviamente minha escolha seria o S21U), apenas quero a tela OLED e bom desempenho para jogos pesados, pois curto jogar no celular (mas n curto celular gamer, e pros jogos que eu jogo, não preciso de 120hz kkkk).

2 curtidas

Os dois sistemas atendem as suas necessidades e desejos?
Ou seja, todos os apps que você precisa/quer estão disponíveis tanto no iOS quanto no Android?

Se sim, você tem algum outro dispositivo da Apple que beneficiaria com a compra de um iPhone?

Se sim, eu iria de iPhone, já que a integração entre os dispositivos da Apple é um ponto bem forte a favor deles.

Se não, tem que ver outros fatores.

Eu estou supondo que você está pensando no iPhone 12 mesmo e não no iPhone 12 Pro Max.

Como você curte jogar, o Galaxy tem os pontos positivos de ter uma tela maior e de maior resolução, além de uma bateria maior, o que poderia dar uma maior autonomia.
Mas o iPhone 12 tem uma performance um pouco melhor. Se você não vai usar nada que demande muito processamento, essa performance extra talvez seja irrelevante.

Outras diferenças que talvez possam ajudar a escolher são que o Galaxy tem suporte ao SPen. Já o iPhone tem suporte ao Apple Pay
Além disso, o Galaxy usa USB-C enquanto o iPhone usa a porta Lightning.

5 curtidas

Olha, tanto a Samsung tanto a Apple evoluíram muito nós últimos anos (Samsung corregiu os problemas de software e Apple tomou vergonha e colocou um hardware decente), então os flagships de ambas companias são te oferecer um experiência (final) bem parecida (e de ótima qualidade).

Pra decidir entre um e outro a questão é se você prefere o
Android/OneUI: customização no mais alto nível,
ou iOS: sistema pronto (e travado) pro usuário comum.
Também lembrando que a compressão do Instagram estraga fotos postadas por qualquer Android diretamente pelo app.
Galaxys caem de preço mais rápido porém tem preço de revenda menor, iPhones não caem tanto de preço mas tem um bom preço de revenda.

Fora esses pontos, qualquer um dos aparelhos que voce escolher estará muito bem servido, acredito eu.

Edit: cuidado com os fanboys que eles estão vindo aí kk.

2 curtidas

iPhone 12 Pro. O iPhone 13 não indicaria já que a câmera não é tão importante e também não faz questão dos 120Hz. Porque não o Galaxy?

1. Política de atualizações horrível. Com sorte você receberá atualizações por 3 anos.

2. Números de hardware não significam muita coisa ao comparar com iPhones. Mesmo com especificações aparentemente inferiores o desempenho final é sempre igual ou melhor. Talvez a exceção seja a bateria, pois a do Galaxy deve ser melhor.

3. Revenda. Os iPhones usados valem mais por mais tempo.

3 curtidas

Eu iria de iPhone 12. O S21 ultra ainda está com preço bastante elevado ( estou até um pouco surpreso) no varejo mas na hora da revenda,não adianta,as pessoas vão querer pagar uma mixaria. Então eu iria de iPhone 12- boa tela,bom desempenho, câmera excelente,e o melhor: manutenção de preço à longo prazo.

2 curtidas

Se ele é do tipo que mantém o aparelho por cerca de 3-4 anos, essa de atualizações é irrelevante. E não é sorte. É garantido ter 3 anos de atualizações de software e 4 de segurança por parte da Samsung.

Sobre a revenda, existe a vantagem de vender mais rápido, apenas, porém os aparelhos atuais estão com os preços cada vez mais altos. Se quiser revender um iPhone 12 Pro daqui a 5 anos, e quiser comprar um iPhone 15-16, vai gastar muito do mesmo jeito pra fazer a troca.

No mais, concordo com o @centauro em tudo, com ressalva na parte do método de pagamento. Do lado da Samsung ele teria 2 (Samsung Pay, com rewards, e Google Pay). E ainda adicionaria isto: em tela, Samsung é superior à concorrência há anos. Se o que deseja é uma tela com qualidade superior, é bom considerar a escolha da sul coreana. Até porque ela lida melhor com OLED (os botões e informações na tela se mexem pra evitar burn in futuramente), fora que ela tem um brilho extra pra auxiliar na leitura sob incidência direta da luz solar.

9 curtidas

Mas o zenfone 7 já é OLED.

3 curtidas

kkkk já chegaram kkkkkk.

@LucasMiller tem outro detalhe além dos que outros membros já falaram, qual seu nível de usabilidade do Android?
se você customiza o Android, no ios não existe, os famosos widget no iPhone não é nada, isso tem desde o primeiro Android que usei que era a versão 1.6
ainda tem as compatibilidade de periféricos que você usa, Android conecta a qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, iPhone tem uma limitação gigantesca

e a tela 120hz, você vai ver a diferença, jogar certos jogos em tema acima de 60hz nem se compara, tem uma fluidez melhor, você vai gostar

4 curtidas

Ué, mas no Android tem o Google Pay e Samsung Pay. Não acho q isso seja motivo de escolha haha

4 curtidas

Obrigado por avisar pra eu corrigir o texto, é Zenfone 6 amigo, o com 2 câmeras, não 3 kkkkkkk

1 curtida

Vou responder a vocês em um comentário só:
1 - Sobre soluções de pagamento, entre Samsung Pay, Google Pay ou Apple Pay: pra mim tanto faz, pois meus 2 bancos (e cartões de crédito) que utilizo, são compatíveis com todas as plataformas (Inter e Itaú).
2 - Sobre customização do Android ou a limitação do iOS: sinceramente, eu sou o usuário de Android que basicamente n personaliza com nada fora do que já vem (não uso launcher, ou icon pack, e hoje em dia nem .apk externo), bluetooth hj em dia ngm mais usa pra compartilhar nada (tudo se envia pela nuvem ou wpp kkk), então tirando baixar uns filmes extra-oficialmente as vezes (o que o app Documents by Readdle resolve no iPhone), não seria fator decisivo de escolha entre iOS e Android.
3 - Valor de revenda e política de atualizações: Atualmente, costumo ficar com um top de linha por 2~3 anos, então ambos oferecem o básico de atualizações que eu espero em um celular, porém o fato de revenda do iPhone realmente me atrai mais, pois julgo mais vantajoso pela “menor perda” de dinheiro investido.
4 - tela: isso pra mim é o mais importante, porém não em fluidez (por isso não ligo tanto pros 120hz), e sim mais em definição, e isso é um ponto que já fico mais “tentado” no Samsung, por ser QuadHD (2K), enquanto o Retina XDR da
Apple é basicamente um FullHD+.
5 - sobre diferenciais: acho incrível a S-Pen, mas não pagaria 500 reais em uma, só usaria se fosse nativa como era na linha Note; e no iPhone amo a tecnologia MagSafe, porém não compraria acessórios por julgarem mto caros kkkkkkk então basicamente fica no “zero a zero”.

1 curtida

Se for pra Game, eu iria de iPhone. Mas o Pro Max. A Bateria dele é superior a qualquer Galaxy top de linha já lançado e e a Apple é imbatível em desempenho e os jogos são mais otimizados para o IOS.

2 curtidas

Quando se falam sobre personalização do Android, não é só sobre personalizar a tela inicial e sim fazer qualquer tipo de coisa que você quiser, seja na interface ou no sistema, tal como selecionar os apps que você quer usar como assistente, Música etc (a troca de navegador e app de e-mail no iOS é beeem recente por exemplo).

Se você quiser entrar na Apple, se prepare pra ter de cair de cara em todo o ecossistema da maçã e pagar os preços que ela quer. Carregador? Apenas o USB-PD, quer recarregar sem fio? Use o MagSafe original ou a carga ficará em 7,5W. Tem um Windows? Que pena… o Your Phone não se comunica em nada com iPhones, mas vc sempre pode comprar um MacBook.

5 curtidas

Telas de smartphones são pequenas de mais para quadHD fazer alguma diferença prática.

2 curtidas

Rapaz, vo te dizer. Eu penso que o Galaxy S21 Ultra é um celular que seria muito pra o que você deseja. As câmeras estão entre as melhores do mercado, fora todo o outro conjunto de fatores que o sistema e o ecossistema tem pra oferecer, mas que de nada seria útil para você. A tela é algo a se pensar, mas apenas a tela é complicado dizer que você deveria optar pelo aparelho da Samsung.

Eu recomendaria o iPhone, se fosse o 12 Pro Max (que se iguala ao S21 Ultra), até porque, pelo que eu to vendo, você não é daqueles usuários que extrai o máximo de um smartphone – eu particularmente não recomendo iPhone pra usuários avançados/heavy users, talvez até profissionais. Ele é um smartphone que você liga e tá ali, prontinho pra usar, todo perfeitinho, não precisa mexer em nada, mas claro, pra tirar fotos, mexer nas redes sociais, consumir mídia, e talvez até fazer algumas edições de foto e vídeo. Se quiser mais do que isso, o iPhone não te entrega, a menos que você tenha todo o ecossistema da Apple por trás (Macbook, iPad, etc). Só pra descontração, eu costumo dizer que o iOS é um sistema pra preguiçosos (sem ofensas a quem o utiliza kkkk).

Mas enfim, é como você disse, tá no zero a zero. Mas é como o @vctgomes ressaltou muito bem: Se for de iPhone, tenha ciência de que você entrará num ecossistema altamente fechado e limitado, que te oferece pouquíssimas opções de versatilidade (seja de conectividade, seja de emparelhamento, ou integração com outros ecossistemas). Se isto não for problema pra ti (o que talvez seja, já que você disse que não compraria acessórios, por serem caros), vai de iPhone, caso contrário, escolhe o S21 Ultra. Hoje em dia, a diferença entre os top de linha da Apple e Samsung é quase nula, com diferenças apenas pontuais, que depende do gosto do usuário.

Mas vá de iPhone 12 Pro Max, como @nagasedesu1 disse, pq qualquer versão abaixo disso é menos smartphone que o S21 Ultra, e ainda é mais caro.

2 curtidas

Atualmente eu já tenho um MacBook, então levando em conta oq vcs disseram, é mais lucro o iPhone pela integração do ecossistema.
Vou dar uma pesquisada no preço do 12Pro Max, com o 13 recém-lançado, acho que consigo ele um pouco mais barato (não BARATO de vdd, mas na faixa de preço do S21 Ultra kkkk).

2 curtidas

Só uma duvida, seu MacBook é M1 ou dos antigos?

1 curtida

Eu vi o @LucasMiller comentando em outro post que compraria um Macbook M1

2 curtidas

O 13 regular de 6.1” tem a mesma câmera do 12 Pro Max, com vantagem de usar um processamento melhor do A15. Se a telefoto não te faz falta, e a compra do Pro Max não é pelo tamanho, esse 13 já atenderia bem e estaria mais barato.

Agora se a compra do Max é pelo tamanho, chuta o balde mesmo e pega o 13 Pro Max :joy:.

2 curtidas

Exatamente oq vc disse @gabrielcarlos, meu MacBook @CesarSilva é um MacBook Air M1!

1 curtida