YouTube Vanced, app popular que remove anúncios dos vídeos, chega ao fim

1 curtida

O Vanced não era só um Youtube sem anúncios, era um Youtube melhorado que pensava de verdade na usabilidade em vez de cortar funções úteis e manter um monte de porcaria que nem o oficial. É uma perda gigantesca.

E duvido muito que o app vai continuar funcionando integralmente por muito tempo. Em umas 2 semanas o Google muda alguma API do YT ou do MicroG e bota o último prego no caixão.

Infelizmente vou ter que engolir o choro e partir pro YT Premium. Não existe nenhum app hoje que chega perto do que o Vanced é.

32 curtidas

há umas duas semanas atrás venho testando o newpipe, ele realmente não é tão bom quanto o vanced, mas quebra um galho

4 curtidas

Quem parece que leu só o título foi você. E nem leu direito o que escrevi, também.

Você nunca usou o Vanced, né? Tem muita função nele que não existe nem no Premium, como desabilitar os Shorts e os cards inúteis nos vídeos, e também dá pra manter os controles de reprodução antigos de clicar na barra de reprodução em vez de ter que arrastar (e isso no mobile é um inferno). Não assistir anúncios é só a ponta do iceberg do app.

20 curtidas

Fim de um era. Sempre questionei como o YV ficou tanto tempo no ar sem levar processinho do Google. Vou continuar usando enquanto estiver funcionando, porque a experiência é muito superior a do app oficial.

E tenho certeza que o próximo a ser descontinuado vai ser o NewPipe, por ainda ter o agravante de permitir download de vídeos do YouTube. Aliás, vou logo fazer backup do .apk por via das dúvidas.

9 curtidas

Triste! É muito melhor que o oficial, estou usando muito nos últimos dias. :confused:

3 curtidas

Uso o newpipe aqui. Gosto bastante

Não, nunca me importei.

De forma alguma, li justamente pra saber o que o app faz, pra mim só removia anúncio e permitia uso do PiP sem premium. Pq essas foram as coisas que me disseram que o app fazia há uns anos quando ouvi falar

Uma coisa é vc dizer q o texto não diz TUDO q o app faz, e nem acho q tem obrigação de dizer, outra coisa é dizer o que vc de fato disse, que foi:

O texto do autor nunca disse isso, vc q entendeu assim

11 curtidas

Nossa cara, relaxa! Ele só comentou com base na experiência de uso dele, não fez nenhuma crítica ao texto.

24 curtidas

Cara, você tá se doendo achando que eu quis corrigir o autor, sendo que só comentei sobre minha experiência de uso com o Vanced.

Sem mais comentários, meretíssimo.

22 curtidas

Pow que triste, vou continuar usando enquanto der. Pagar para o google? Nunca serão.

2 curtidas

Quem usou o Vanced sabe que não é só anúncios, Pierre só reforçou isso, e faço o mesmo. Particularmente eu até queria que tivesse uma opção de ativar anúncios no vídeo, tem uma whitelist mas não tá funcionando. PiP é ridículo ser só no YT Premium. Modo escuro realmente útil pra telas Amoled, integração com o SponsorBlock (pular abertura, trechos não relacionados ao conteúdo, jabá e mais), deslikes, seleção antiga de qualidade dos vídeos e fora personalização de interface e controles.

Usar o app oficial é um retrocesso.

Mas também não fiquei surpreso com o anúncio deles, era questão de tempo até isso acontecer. Ficar até não ser mais usável ou a comunidade fazer uma alternativa.

9 curtidas

Só uma atualização, os links já foram removidos.

Bom… Vou ali baixar as versões para instalar via recovery do nikgapps, estou na esperança de ainda funcionar mesmo que não tenha mais atualizações :eyes:

Aliás a diretriz de modo escuro do google em geral é péssima, nada é realmente escuro.

6 curtidas

Pequeno dia. Atualizei o app e o MicroG ontem, vou guardar os APKs em uns 3 backups diferentes.

Google e Microsoft são péssimas nisso, lança novas diretrizes para design de interface e nem elas seguem, e quando começa a implementar cria uma nova. Pior que tô tão acostumado com essa bagunça de visuais que já considero normal, acho até estranho quando vejo um sistema mais coerente visualmente. :upside_down_face:

6 curtidas

Improvável… Basta o Google fazer alguma mudança na API e, como não vai ter atualização, já era

1 curtida

A “gambiarra” de assinar mudando a localização para Argentina, e pagar em dólar, o Google/Youtube continua aceitando.
E vai no dilema de ser legal (você paga a empresa de modo oficial), mas ser incorreto (você altera e fornece informações falsas).

119 Pesos ≅ 1,10 dólares ≅ 5,50 reais
179 pesos ≅ 1,70 dólares ≅ 8,60 reais

7 curtidas

Foda, podiam pelo menos pegar os recursos que o Vanced oferecia e implementar no oficial (óbvio que não iriam tirar os anúncios)… Vou sentir falta :confused:

1 curtida