YouTube e suas thumbnails falsas: até quando?

Gente, por que a Google ainda não tomou providências sobre as thumbnails falsas, que muitos canais usam para atrair o público?
Chegam a ser ridículas certas thumbnails! Me pergunto como isso ainda é possível. Essa tática deveria entrar nas políticas de Fake news da plataforma.

5 curtidas

Infelizmente o pessoal tá apelando cada vez mais nas thumbs para conseguir os cliques. Mas é aquilo né, se da resultados, o pessoal continua fazendo.

6 curtidas

Tu sabe que tem como reportar isso, né? (Ao menos tu podia reportar essas thumbs falsas…) Não sei se serve pra alguma coisa, mas… vai que serve.

É por essas e outras que não assisto qualquer canal no YT, só uma pequena seleção pessoal… hahaha

3 curtidas

Também sou bem chato na curadoria. Porém mesmo reportando os conteúdos que o YouTube insiste em esfregar na minha cara e que não são do meu interesse, isso se repete. Eu realmente não sei como proceder. De tanto que reporto, já era pra ele ter entendido.

4 curtidas

Eu acho que o Youtube deveria ter uma opção de “grupinho dos canais” onde você escolhe alguns canais da sua panelinha, e só esses iriam aparecer recomendados para você.

1 curtida

Mas é isso q o link de canais inscritos faz.

4 curtidas

Mas tem…

“Não recomendar esse canal”

4 curtidas

Já faço isso, mas ele ainda sugere coisas fora do contexto. As vezes do nada.

1 curtida

Só pra ver se tu acaba assistindo, acho hahaha

Seria melhor algo automático, só de ficar clicando nos três pontinhos e no “não recomendar canal” dá até preguiça de fazer várias vezes

Aqui as recomendações são bem assertivas. Vez ou outra que preciso tirar algum canal de recomendação.
Uma coisa que faço, é abrir em aba anônima quando preciso ver um vídeo e sei que não vou querer nada relacionado aquilo nas recomendações (por exemplo, preciso pegar o link de uma música sertaneja).

4 curtidas

Minha experiência e comportamento é o mesmo, sempre evito abrir algo na minha conta que não quero recomendações semelhantes depois, até hoje rara as vezes que precisei informar que não queria aquela recomendação.

5 curtidas

Também odeio isso, a gente vê uma imagem representando o vídeo, abre o vídeo só pra saber mais sobre essa imagem e perde tempo assistindo ao vídeo todo e não vê nada daquela imagem.

3 curtidas

Olha, eu perco um tempo nisso. Daqui a pouco AI do YouTube acha que eu gosto de fazer isso :joy:

Ah… seria sim. Mas como a maquina aprenderia? Tecnologia de bola de cristal não funciona ainda. Tu tem de alimentar a maquina com informações antes dela começar a funcionar. lol

2 curtidas

Também tenho me incomodado com isso. Sem contar que parece que quanto maior a cara de retardado que o YouTuber fazer na thumb, mais resultado gera. Meu sonho: opção de listar os vídeos por padrão apenas por títulos, sem thumbnail ou tirar os thumbs personalizados e colocar imagens ou cores genéricas, rs…

Muitos comentaram coisas fora do contexto da minha pergunta. :clap: :clap: :clap:

Isso acontece já. São os vídeos da aba inscrições.

2 curtidas

Teve uma época que o YouTube começou a gerar thumbnail por conta própria, mas acho que não foi adiante.

É que uma boa thumb é capaz de capturar a atenção e aumentar o engajamento com o vídeo.

O problema é com os criadores de conteúdo que usam isso pra gerar conteúdo negativo, põem thumbs ou chamadas que são enganosas. Mas isso também acontece no jornalismo, com manchetes que dizem uma coisa, mas na verdade não são nada daquilo.

2 curtidas

HAHA eu cai nessa Thumb, na verdade uma imagem não tem nenhuma relação com a outra, mas tecnicamente acho que seria impossível ter um recurso que identificasse isso, uma alternativa seria realmente ter um Botão tipo o LIKE o DESLIKE para informar no caso de THUMBs Falsas, pois concordo, esta uma praga isso.