YouTube e suas thumbnails falsas: até quando?

Não é mais simples não clicar?
Se a sua curiosidade é maior, acho q não há nada a se fazer.
Tudo nesse mundo é feito pra chamar a atenção, de propagandas a YouTube.

A função da thumb é atrair cliques. Se você clicou, a thumb cumpriu seu propósito.

2 Curtidas

Imagine um fórum onde o título dos posts não tem nada a ver com o assunto? Ou que o assunto do OP passe loooonge do que o título te fez acreditar? Essas thumbs exageradas são tipo isso. “Não clicar” não resolve, afinal, você só descobre que foi enganado depois de fazê-lo.

2 Curtidas

Por isso eu afirmo - só não deixar sua curiosidade ser maior.
Pode acontecer de vc ser enganado?
Pode, claro q pode.

Mas é fácil detectar clickbait pelo nível do exagero nos thumbs e nos títulos dos vídeos.

2 Curtidas

Mas você está supondo que a “vítima” estava navegando despretensiosamente. Nem sempre é assim. Muitas vezes caio nessa armadilha procurando ativamente por alguma coisa. Faço a busca, são mostrados resultados. O título “bate”, o thumb “bate ESCANDALOSAMENTE”, na hora do vamo-vê é aquela decepção. :wink:

2 Curtidas

Entendi o q vc quis dizer.
Mas é diferente de um thumb ou titulo escandaloso.

No seu caso, é sacanagem mesmo, q nem na época em q a gente baixava mp3 e vinha uma música totalmente diferente da do nome no arquivo.
Acontece…

De qualquer forma, o YouTube tem recursos para denunciar, se for o caso.

se a maioria desse deslike nos vídeos com thumbnails falsas eles parariam de fazer

1 Curtida

Iam fazer mais, já que o engajamento negativo também conta positivo.

Quando eu fico muito puto eu bloqueio

Click-bait

Acho que o YouTube não toma providências pois é isso que dá dinheiro.
Mas chega um ponto que ponto que precisa ser revisto.

Thumbnails falsas: até quando?
Clique onde tem 3 pontinhos no lado direito do vídeo, escolha a opção denunciar vídeo. Escolha a opção spam ou enganoso. ( texto enganoso, miniatura enganosa, fraude ).

2 Curtidas

Acontece que o tal do clickbait dá resultado até certo ponto, depois o criador perde credibilidade, o YouTube já usa mecanismos como tempo de retenção pra avaliar o vídeo, acontece que o vídeo da pessoa as vezes é interessante e o usuário meio que “caga” que a thumbnail não tinha tanto a ver assim. Quando começam a apelar muito no clickbait eu tiro a inscrição do canal.

2 Curtidas

Acho que não teremos um “até quando”, enquanto tiver entrando grana vai continuar isso, galera deixou de focar em conteúdo e qualidade faz muito tempo. São poucos que se salvam!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.