Xbox Series X ou PS5?

Este ano parece ser o ano dos games. Apple e Google entraram recentemente neste mercado que parece ser promissor.

Mas as veteranas Microsoft e Sony, estão chegando com consoles bem parrudos.
Phil Spencer da Microsoft disse que o design do Xbox Series X é para “privilegiar seu poder”, e que não vai sacrificar a performance do console por causa do preço de custo.

Já a Sony promete um console parrudo, mas com uma configuração um pouquinho mais enxuta ao meu ver.

Mas os dois consoles irão usar processadores AMD Ryzen e SSD que vão acelerar e muito o tempo de carregamento dos jogos.

E você vai de qual console?

  • PS5
  • Xbox Series X

0 votantes

4 curtidas

Como tenho um Xbox One X, a tendência é que eu continue na plataforma da Microsoft por conta dos meus jogos - a retrocompatibilidade acaba sendo um fator determinante para o upgrade dos dois lados, ninguém quer perder sua biblioteca de jogos.

11 curtidas

Vou continuar com o PlayStation mais por conta dos exclusivos. Mas admito que o sistema online do Xbox é muito melhor. Uso o Game Pass no PC e estou gostando. Espero que a Sony dê um belo upgrade na PSN (ou qualquer outro nome que venham a usar) no PS5.

10 curtidas

Eu também gosto demais do Xbox por conta da Online da Microsoft e prefiro muito jogos por streaming (que a Microsoft investe pesado e será a tendência para os próximos anos).

O ponto falho sao os jogos exclusivos, nisso a Sony manda muito bem.
Espero que a turma do Phil Spencer invista bastante em estúdios exclusivos, para aumentar essa gama de jogos que a Sony ainda reina.

4 curtidas

Bem provável que eu compre um PS5 pois meu PC é recente e o os exclusivos da Microsoft saem para o PC e no Game Pass então fica a combinação perfeita.

5 curtidas

Why not both? … :wink:

2 curtidas

Porque aí fica caro demais :sweat_smile:

5 curtidas

Eu tinha votado no Xbox, mas mudei pro PS5 pelo argumento dos exclusivos (isso se for comprar um console da próxima geração).

Game Pass me atende muito bem no PC. :slight_smile:

2 curtidas

A vontade de ter os 2 consoles é forte… Só a carteira é que não está tão empolgada assim :laughing:. No meu caso, pelo menos.

5 curtidas

Tô na mesma, mas já sofro por ter um PS4 E Switch (que vai virar PS5 e Switch)

3 curtidas

Eu espero conseguir montar um PC Gamer quando chegar no Canadá <3
O plano B seria um X Box a priori.
Tive o PS4, joguei bastante Bloodborne, mas os serviços da MS estão bem superiores que o da Sony.

1 curtida

Tenho uma senhora biblioteca no Xbox One, na maioria jogos do Xbox 360. A rigor vou para o Xbox Series X, mas depende também de como a Sony vai tratar a retrocompatibilidade.

1 curtida

aparentemente vai ser só de jogos de PS4

1 curtida

Queria entender se é somente os jogos exclusivos que faz o PS ser melhor que o Xbox!
A preferencia de muitos é sem sombra de dúvidas o PS, mas eu caixista de muitos anos, ainda tento entender essa preferencia pelo console da Sony.

:thinking:

3 curtidas

Há anos não tenho nenhum console (meu último foi o saudoso PS2). Voltarei com força total quando lançarem o PS5. Considero os exclusivos da Sony mais legais que os da Microsoft.

1 curtida

É o único argumento (e o das pilhas). Talvez depois que lançar o preço seja outro. Pois em grande parte o xbox é melhor, seja no sistema, na qualidade do controle, a Live, o GamePass, a retrocompatibilidade…

Fica difícil dar uma opinião agora, antes dos lançamentos, mas eu devo ficar com o xbox para manter meu acervo de jogos, já que todos devem rodar no novo console.

3 curtidas

Eu vou de PS5, pois os exclusivos fazem a diferença pra mim. Sem falar que a maioria dos jogos do Xbox eu posso jogar no PC.

3 curtidas

Não rola ter os dois sinceramente porque (pelo menos pra mim) não dá TEMPO de curtir os dois, hahahaha

Cheguei a ter o PS4, Xbox e Switch, e sinceramente, era frustrante - o PS4 tava pegando poeira, o Switch eu mal usava, pois preferia jogar on-line os multiplataformas no Xbox One X. Acabei vendendo tudo e ficando só com o Xbox mesmo.

3 curtidas

O que atrapalha tudo é a necessidade de dormir. 8h jogadas fora. :joy:

5 curtidas

Eu tenho o Xbox One, o Xbox One X e estou a espera do Xbox Series X hahaha

4 curtidas