Xbox Series X ou PS5?

Guerra de consoles a parte, todos os três consoles tem seus jogos interessantes. Ainda acho que o melhor seria o PC (mesmo que fraco!) e um PS4 (PS5, que seja). Aproveitar o melhor da Microsoft e da Sony (ou ao menos aqueles indies do maravilhoso Game Pass).

Aquele PC Origin Big O me deixou com vontade de tentar montar um assim, PC e console juntos (mesmo que não dê pra mim) :sweat_smile:

Votei no PS5, btw

3 Curtidas

Esqueceu de falar sobre as vantagens do Game Pass, quem não quer pagar R$1 durante 3 meses?? Muito bom!!

1 Curtida

Dizem os rumores de que haverá a nova versão do Nintendo Switch, que é o PRO para ser lançada ainda neste ano!! São meras especulações e nada de reais confirmações verdadeiras!!!

1 Curtida

Não sei se a Nintendo lançaria uma versão melhorada do Switch, até porque o console deles tem um apelo diferente, talvez daqui alguns anos eles lancem outro console com outro nome, quando o Switch não aguentar mais nenhum jogo dessa nova geração.

2 Curtidas

Pode ser que não lance uma nova versão em curto prazo, creio a médio prazo que sim!! Precisa refiná-la mesmo, suportando Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6E e 4K!!

1 Curtida

Acho que a Microsoft já está olhando sério pra questão de jogos exclusivos.
Matt Booty , chefe do Xbox Game Studios , disse que a próxima geração do console deve demorar um ou dois anos para ter games exclusivos.

A ideia é de que as pessoas que investirem em um Xbox One antes do lançamento do Series X possam sentir que fizeram uma boa escolha.

Será que agora vai?
Via: The Enemy

Tenho PS4 e se for comprar um de nova geração provavelmente seria o PS5, para manter a biblioteca e pelos exclusivos, mas já tive muita vontade de comprar um Xbox também haha. Ainda tenho um Switch e muitos jogos na Steam

Como meu financeiro é bem limitado, irei migrar para a plataforma que me oferecer o melhor custo benefício.

Meu primeiro videogame comprado foi nesse final de geração com um Xbox One S que comprei junto a um ano de Gamepass Ultimate por 150 reais (e ainda ganhei 3 meses que vieram com o console). Por conta da grande diferença no investimento entre uma plataforma e outra, nem se quer passou pela minha cabeça comprar um PS4 (que além do videogame ser mais caro, precisaria ficar comprando todo e qualquer jogo que for jogar). Os exclusivos do PS com certeza são um diferencial, mas me conformei em ficar sem joga-los e no final estou curtindo muitos os exclusivos da Microsoft como o Forza e Sea Of Thieves.

A Microsoft tem construído um ecossistema muito forte com GamePass + PC + Xbox + XCloud, além do investimento pesado em estúdios que já vão começar a lançar seus primeiros exclusivos em 2020. Tudo indica que continuarei no Xbox na próxima geração, mas só daqui uns 2 ou 3 anos.

2 Curtidas

Vou esperar um pouco pra ver, mas provavelmente comprarei um PS5. Jogo muito pouco, curto um número pequeno de jogos e a maioria está no console da Sony… Pouco me importa a potencia do console, o que eu quero e me divertir jogando!

2 Curtidas

vou de ps5 pelos exclusivos que estão por vir: novo GOW(2?), Horizon zero dawn 2, marvel’s spider-man 2…

Já tive do PS1 ao PS4, mas hoje estou no XBOX. O que me fez mudar de plataforma são as opções de assinatura. HJ tenho o Gamepass e o EA Access. Como jogo ocasionalmente, e principalmente jogos de esporte, economizou uma grana ao invés de comprar jogos recém lançados. Como já disseram anteriormente, gosto da diversão, não ligando muito se o jogo é a versão mais recente ou não (Vide fifa, alguns de corrida, etc)

Concordo. Eu sempre tive PlayStation, mas no PC resolvi assinar a Game Pass e fiquei surpreso com a biblioteca. A Sony poderia fazer algo parecido.

1 Curtida

ela tem o Now, só não esta disponivel aqui ainda :laughing:

2 Curtidas

Não tem muita razão para comprar um XSX se você tiver um PC parrudo. Tudo que tiver no XSX vai ter no PC.

A melhor opção nesse caso seria pegar o PS5 ou até um eventual Switch Pro para ter mais opções.

O XBX é plano B, caso o plano A (desk) não role.

Estou com Xbox desde 2015 (troquei pelo X em 2018), e comprei um PS4 ano passado. Fiz essa escolha pelos amigos que tenho no Xbox e pelos serviços que o console da M$ oferece. Comprei o PS4 no final da geração pois só pretendo jogar os exclusivos dele, que são na sua maioria offline. Portanto não gasto com assinaturas e ainda consigo diversas promoções de ótimos jogos. Na próxima geração continuarei com a mesma filosofia, Xbox X pelo menos um ano depois do lançamento, e PS5 quando já tiver uma biblioteca de exclusivos interessante.

Na época que fui para comprar um console, eu queria que ele se tornasse o centro de mídia da minha casa, onde eu pudesse colocar um vídeo para rodar de HD externo ou de uma mídia física, dei uma rápida olhada no ecossistema do PS4 e XOne.

• O PS4 Pro não executa mídia física em 4K (até onde tinha visto na época), somente de conteúdos de streaming. Apesar disso, ele tinha muitos exclusivos (estava beirando o anúncio do God Of War) e estes exclusivos quase fizeram com que eu comprasse um PS4. Me bate uma tristeza sabendo que não consigo jogar esses jogos :\
  • O XOne S, possui leitor para conteúdo 4K. Na relação dos exclusivos, eu comecei a ver muitas notícias sobre a Microsoft adquirindo estúdios independentes para fazer jogos para o XOne, investindo na continuidade do console -> PC.

Acabei optando pelo One S e não me arrependo (mesmo perdendo esses exclusivos do PS4).
Atualmente eu consigo plugar o controle do console direto na CPU do meu quarto (ou notebook), abro o aplicativo nativo do Xbox e consigo fazer streaming direto. Assim não preciso mais ficar fixo dentro de um comodo para jogar o que eu quero (sei que tem algo parecido no PlayStation, mas é para celular até onde eu saiba).
Outra coisa que consigo fazer, é abrir um FTP do meu PC direto para o XOne e colar meu conteúdo de mídia nele, sem precisar de pendrive ou gravação em disco para reproduzir nele. Copiar, colar e pronto, só dar o play nele.

Pretendo continuar com esse meu XOne por um bom tempo, mas quando for trocar, me manterei no ecossistema da janela x)

Já eu comecei no Playstation 4, mas to gostando muito. Nunca zerei tantos jogos na minha vida, e meu primeiro console de mesa foi um XBOX 360 (que ainda tenho e uso de vez em quando), mas nunca parei pra zerar muitos jogos. Os exclusivos da Sony realmente fazem a diferença, mas se eu pudesse também experimentaria o GamePass.

O PS4 também faz streaming para o PC por um aplicativo disponível no site da Sony. Nesse quesito é igual ao Xbox.