Xbox One é melhor que PS4?

Xbox é melhor que PS4 ou não?
Qual os aspectos se cada um?

Já mando logo a real: se você é pobre, não compre PS4. Além de um jogo ser normalmente caro, a Sony faz promoções péssimas. É mais vantajoso você comprar um Xbox pq a Microsoft faz promoções muito boas e ainda tem o gamepass.

Mas… se você tem preferência por jogos single-player e tem grana o suficiente pra manter um console com jogos mais caros, talvez o melhor seja o PS4 mesmo.

8 curtidas

Pelo título, achei que tava afirmando. Já tava prevendo discussões. Kkk Bom, acho que ambos tem suas desvatangens e vantagens. Cabe a você analisar o que te atende melhor. Lembro que larguei o PC pra ir pros consoles em 2016. Na época, 80% dos meus amigos eram de ps4. Óbvio, que influenciado e pensando nos jogos online com amigos, fui de ps4. E hoje, não me arrependo. Me atende bem. Mas sinto inveja de algumas coisas no Xbox.

1 curtida

Meu amigo, nenhum dos dois :smiley:

Tem um fator muito importante. Se você está sem console há um bom tempo e não jogou grande parte dos jogos, o xbox é mais interessante. O GamePass traz acesso há mais de 100 jogos, dentre novos e mais antigos, podendo jogar todos pagando a assinatura, sem ter que comprar nada.
Agora se você já jogou os jogos do GamePass, ele pode não ter muita importância.

1 curtida

Exclusivos / single player: SONY

Multiplataforma / on-line / serviços: Xbox

10 curtidas

@RaphaelChaia, Você definiu meu critério de escolha pra ter comprado o PS4.

2 curtidas

Tenho todos os PlayStation do PS1 ao PS3 e o Vita. Quando fui comprar o PS4, a Microsoft anunciou a retrocompatibilidade com o Xbox 360, não deu outra: fui de Xbox One S.

Só me arrependo por perder os excelentes exclusivos do PS4, mas talvez eu vá para o PS5 caso a Sony faça tudo direitinho…

First post, best post.

O Xbox é a escolha certa pra quem só quer jogar, e não quer saber de mais nada e/ou está apertado de grana. Apesar do seu lançamento desastroso, A Microsoft conseguiu dar uma ajeitada ao ouvir mais a comunidade lançando recursos como retrocompatibilidade, Play Anywhere e desistindo de ideias m***, como o “Always Online” DRM-thing e Kinect.

Estou com a mesma dúvida. Praticamente não joguei na geração passada, então estou meio indeciso. O game pass do Xbox é tentador, mas acho que vou de PS4 por causa de Uncharted e God of War. O que desanima são os péssimos serviços online da Sony. Até o download é mais lento do que no Xbox.

Exclusivos / single player: SONY

Multiplataforma / on-line / serviços: PC

Tenho um PC e um PS4, não gosto dos exclusivos do Xbox, mas o único q me chama atenção é a série Forza. Vc tendo um PC consegue jogar os exclusivos da Microsoft sem precisar de um Xbox, além de poder jogar a +60FPS e 4K

Se você já tem um PC pra jogos, eu não vejo muito sentido em investir em um Xbox One ao invés de um PS4 ou Nintendo Switch, pois hoje os principais pontos positivos do Xbox você consegue aproveitar no PC: os jogos exclusivos, o Game Pass e a rede Xbox Live.

Agora se você não tem PC, eu olharia os exclusivos de cada console antes de tomar uma decisão. Eu particularmente iria de PS4 pois considero o catálogo de exclusivos maior e mais interessante do que os do Xbox One, por exemplo, embora o Xbox One tenha a vantagem da retrocompatibilidade que pode ser um ponto positivo caso você não tenha tido um Xbox 360 na geração passada e a biblioteca desse console lhe interesse…

Mas não é todo mundo que tem dinheiro pra montar um PC Gamer - e mantê-lo atualizado. Além do mais, muita gente que até tem condições (como eu), ainda preferem a conveniência do plug and play que o videogame representa.

Por fim, o post era sobre Xbox e PS4, por isso mesmo sequer considerei PC como uma resposta válida nesse post.

2 curtidas

Depende muito do gosto da pessoa como eu sempre fui da era playstation desde o inicio do play 1 passei pra era play 2 e fui pro xbox 360 para experimentar algo diferente e acabei gostando e por opção minha acabei indo para a plataforma PC depois de um tempo e estou ate hoje.

Mais ainda assim curto muito mais os exclusivos do playstation mesmo sendo caro.

Difícil simplesmente dizer que “um é melhor que o outro”. Apesar de disputarem mercado, dependem muito das características e gostos de quem vai comprar, como os colegas apontaram aqui.

Se você gosta de exclusivos e tem dinheiro pra gastar, vai de PS4. Se quer ter muitos jogos logo de cara e não joga no PC, vai de Xbox. :slight_smile:

O pulmão de um lado é melhor que o pulmão do outro?

Como eu costumava dizer no trampo, o x-box me parece um vídeo game muito americano, jogos foco são guerra e carro… Depois que cancelaram o Fable eu fiquei pessoalmente ofendido… Então fui de PS4 sem dó, mas os pontos que as pessoas mencionaram aqui são muito pertinentes…

O @RonaldoGogoni publicou um comparativo lá no TB ano passado. Vale a pena conferir, pode ajuda na decisão :slight_smile:

1 curtida