Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft

Originally published at: Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft confirma nome October 2020 Update para atualização 20H2 do Windows 10, com menu Iniciar mais limpo e novo Edge

1 curtida

Me desculpem a palavra, mas a M$ e capitalista!!! Lançam atualizações a cada 6 meses para forçar as pessoas que tem o Windows 10 a formatarem seus computadores. PERDA DE TEMPO!!!

Nunca formatei o meu computador com Windows 10 por causa de atualizações semestrais.
Sim, a MS é capitalista. :thinking:

6 curtidas

Qual a relação entre ser capitalista e forçar formatar a cada 6 meses?
Diminuir a vida útil do disco e acelerar a troca?

3 curtidas

eu formato meus computadores a cada 2 ou 3 anos nas paradas de manutenção e upgrade deles, não só para atualizar o windows.

A dica que dou é utilizar a limpeza de disco após cada atualização do Windows 10 (utilizando a opção de apagar arquivos do sistema, algo assim, é um botão que fica logo abaixo de todas as checkboxes disponíveis).

Essa função apaga todos os “restos” de atualizações anteriores do Windows. Eu tenho um notebook com i5 de 3ª geração e em questão de “sistema operacional”, fazendo isso, é como se tivesse sempre a última ISO pura, sem vestígios de versões anteriores do Windows.

Recomendo criar um ponto de restauração do Windows antes e depois de fazer isso. Pronto, não precisa formatar mais! :nerd_face:

Eu “formatava” toda vez que eu tinha alguma atualização grande para fazer do Windows, igual essas que tem a cada 6 meses. E capitalista que ela ganha muito $$ com os produtos dela, e domina o mercado de sistemas operacionais. E te obriga a ter uma versão nova a cada ano. sei que o Linux também tem, mas pelo menos as LTS (Ubuntu) tem atualizaçoes de longa vida.

Ninguém obriga ninguém.

Tem gente que ainda usa o Windows 7 (mesmo já sem suporte).
Desculpe, mas isso é birra.
O Windows tem seus problemas, mas é um sistema super estável desde o Windows XP pelo menos.
Se ela ganha dinheiro, mérito dela de ter dominado o mercado.

Mas como vc mesmo disse, opções há, como o Linux. Basta instalar e usar.

4 curtidas

Hahahahahahhaahahahahahahah NÃO! Como diria o Faustão: Errrrou!

2 curtidas

Desde que você tenha um software legalizado, todas atualizações de versões do Windows 10 não exige a compra de nada.

3 curtidas

Hein? Qual o sentido das aspas aqui?

Certo, e qual a relação disso com formatar?

Tem certeza?

3 curtidas

Vc perdeu tempo então, nunca formatei aqui pra atualizações e nunca teve bugs. Uso o PC pra jogar e a performance do sistema está como nova (comparado com benchmarks de PCs formatados).

2 curtidas

Cara, eu acho que você está atrasado na discussão pelo menos uns 20 anos. Use o que quiser e seja feliz.

3 curtidas

eu formato meu pc e um notebook toda vez que tem atualização semestral do windows, mesmo que seja uma pequeninha como essa de outubro que só serve para ativar coisas que já estão instaladas no windows, o motivo para fazer isso é meu toc hauehakjhakh

1 curtida

Há 5 dias ele teve a pergunta mais do que respondida sobre a questão Linux e Windows, mas mesmo assim sai postando bobagem por aí.

Sujeito se deslumbra com algo “novo” na tecnologia e fica falando besteira. :man_shrugging:

1 curtida

Vamos ser honestos, já fazem uns dois anos que lemos a notícia “a próxima atualização do Windows não trás grandes novidades”. A Microsoft desencanou do Windows. Até novidade fortemente alardeadas, como os novos ícones e o fluent design

E isso é bom. Um SO deve ser o meio, não o fim. Se o cidadão tem que passar o dia configurando ou corrigindo problema no Sistema Operacional, alguma coisa está errada. Eu preciso passar o dia trabalhando, e para isso o Windows me atende muitíssimo bem. Ave Microsoft!!!

3 curtidas

Desde que comprei o Windows 7 no lançamento eu nunca mais formatei meu PC. Já troquei duas vezes de PC e instalei o Windows 10 também desde o lançamento.
Ninguém precisa formatar o PC ao atualizar o sistema.

Alguém sabe como desinstalar o Edge?