Wifi Mesh melhora muito a recepção? Qual recomendam?

Oi meu povo e minha pova :cowboy_hat_face:

Quem aqui tem algum sistema Mesh em casa?
Que modelo?
Qual a percepção do antes e depois do Mesh?
Recomendam?

Na casa do meu sogro eu coloquei um repetidor Xiaomi Mi Pro para que o sinal chegasse no quarto da minha namorada, mas ta longe de ter uma super qualidade. Chega uns 10mb só. E na cozinha, por exemplo, a internet não chega. Comecei a pesquisar e cai nos produtos de Wifi Mesh. Vi até na busca que o Mobiloso tem os da Intelbrás. Queria ver se mais alguém tem para colher mais opiniões… :hugs:

4 curtidas

Ganhei um Twibi da Intelbras.
Pra até 100mbps funciona muito bem e acabou com minhas sombras de sinal em casa.

É um mesh de entrada, mas como eu não tive custos com ele, tá valendo.

Mas se fosse comprar eu olharia outras marcas e modelos. Apesar de que, como disse, ele está me servindo bem até agora.

1 curtida

Eu tinha um mesh de Asus RT-AC86 como principal e Asus RT-AC66U B1 como nó que estava funcionando maravilhosamente bem, ligados por cabo. Infelizmente, no início do ano uma descarga elétrica queimou as portas Ethernet (inclusive a entrada WAN) do AC86 e agora ele só funciona em wireless.
Assim, inverti os dois, mas agora não tem funcionado tão bem. Os smartphones têm sofrido desconexões constantes.

1 curtida

Aqui em casa eu tentei de tudo. Testei 4 modelos de roteador, testei um repetidor e a única coisa que resolveu foi o sisteminha mesh.

Estou com o Twibi Giga da Intelbras. É um whitelabel, outras empresas (como a multilaser) vendem o mesmo modelo só que com outro nome.

O custo benefício é muito bom, mas full disclosure: o meu foi presente da marca.

5 curtidas

Wi-Fi Mesh é a terceira melhor coisa já inventada, perde só para o ar-condicionado e a internet. Não precisa configurar repetidor, passar cabo de um roteador para outro, gerenciar redes diferentes, ele só funciona.

O da Intelbras é bom, mas ainda não existem muitos projetos de roteadores Wi-Fi Mesh, por isso você vai pagar mais caro. Em compensação, todos devem ter uma performance similar.

6 curtidas

Boa noite, trabalho em um provedor e testamos alguns esquemas de mesh.

Hoje colocar Mesh em casa e o equivalente a trocar seu HDD por um SSD, pode ser seu melhor investimento.(ainda melhor se ligar os pontos via cabo)
Posso falar que a maioria dos problemas das pessoas hoje dentro da rede estão ligados ao roteador.

O investimento vale muito e vai sentir em longo prazo, comprei meu Google Wifi logo quando lançou e ele bate quase qualquer roteador até hoje.

Não tenho ideia dos preços hoje por causa do dólar, mas coloquei do mais barato para o mais caro. (Se você não for colocar 40 assinantes simultaneamente dentro da sua rede recomendo qualquer um)

Testamos em um prédio com +/- 40 pessoas acessando simultaneamente

Twibi - 2 kits com 3
não aguentou a quantidade de pessoas, as vezes os aps perdiam a conexão entre eles. (mas ate 30 usuários simultâneos atendeu bem)
lembrando que ele tem modelo com porta fast e porta giga (se tiver mais de 90Mbps recomendo o giga)

UniFi Mesh Access point - 5 unidades
Ele atende bem não tivemos problemas (eles tem uma linha hight density que e absurda)

Deco M5 Ac1300 1300mbps - TP-Link - 2kits com 3
Ele atende super bem, não tive problemas (estamos usando até agora)

Em casa eu tenho o Google e Recomendo mas ainda e salgado.

Att,

8 curtidas

Eu gostaria de saber se alguém testou o da multilaser.
Tenho um roteador (dual) e um repetidor intelbras, mas gostaria de instalar o mesh. É para um imóvel não muito grande, mas com dois andares (em torno de 70m² cada piso) e estou na dúvida se esse apresentará um resultado satisfatório.

1 curtida

Se for o Cosmo, ele é o mesmo produto que o Twibi, da Intelbras. Só muda o selo.

É um whitelabel que recebe o nome de várias marcas.

2 curtidas

Montei uma rede mesh de 100mbps mesmo, com o kit da Tenda (500 reais, com três pontos).

Vou te falar que é algo que funciona tão bem, que a gente esquece como é ter uma rede tradicional, com extensores. Em 5 meses, nunca tive problema de cômodo com sinal fraco, precisar desligar e ligar wifi ou tirar da tomada e colocar de novo.

A casa aqui tem dois andares e bastante cômodos, e os 3 pontos foram suficientes pra cobrir tudo.

Quando preciso visitar minha mãe, que tem roteador + 1 extensor, fico até “nervoso” de ter que trocar a rede toda vez que mudo de andar rs.

4 curtidas

Tenho um Deco M5 e concordo com o Higa. É excelente demais. Tenho 220mb da NET aqui e pega 100% da velocidade.

Tem a opção de roteador ou ponto de acesso. Eu tinha sérios problemas com recepção aqui em casa e somente o mesh solucionou.

2 curtidas

@imhotep , ganhou como? Por curiosidade :stuck_out_tongue:


Vou ficar monitorando preços aqui pra ver se encontro alguma promo :pleading_face:

1 curtida

Meu sócio me deu de presente.

1 curtida

Me interessei muito por esse sistema depois de um comentário do @mobilon em outro tópico e pelo que os demais colegas comentaram por aqui também. Particularmente, não conhecia esse sistema e achei bem interessante, pode resolver um problema que tenho aqui em casa com um roteador da operadora e outro roteador próprio, que é sempre aquela mudança de rede, sombra de sinal etc.

Estou começando a pesquisar um pouco ainda, mas fiquei com uma dúvida referente à conexão entre eles. Preciso conectar cada “nó” com o cabo de rede obrigatoriamente, ou ele também funciona como um “repetidor”? Eu tenho dois pontos de rede em casa, então tudo bem, mas se eu fosse adicionar um terceiro nó teria que adicionar um novo ponto?

1 curtida

Eles se comunicam automaticamente, sem fios. Você não precisa configurar nada, só ligar, eles se identificam, vc dá o ok e pronto.

Mas isso só entre os roteadores Mesh. Você vai ter que manter só o modem da operadora e plugar o cabo de rede no roteador mesh. Os outros roteadores (se você quiser mais do que 2 meshs) vão se comunicar com o primeiro via wi-fi.

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Intelbras Twibi Giga por R$ 299 vale a pena?

Boa, vou dar uma pesquisada nas opções no mercado. Super obrigado pela dica!

1 curtida

Intelbrás Twibi Fast (2 unidades) cubro um terreno de 170m² com dois andares (sobrado) e não tenho problemas de sinal. Super estável tanto interno quanto externo a casa, mesmo quando a minha conexão muda de unidade ou frequência. Na ocasião paguei um pouco caro, mas ótimo investimento.

Uso um Orbi RBK50 e foi uma das minhas melhores compras. Nunca mais tive desempenho ruim no Wi-Fi.
Problema é que ele tem o preço salgado.

Possuo uma rede composta pelos roteadores mesh da Intelbrás (Twibi fast). É uma rede estável e uma solução muito prática pra quem têm problemas de sinal wifi. Tenho 4 equipamentos espalhados pela casa e me atendem perfeitamente. Antigamente eu usava 4 roteadores cabeados entre si e quando eu alterei para os twibis eu os liguei na rede cabeada para melhor experiência de internet. Funcionou pois ele identifica automaticamente o que esta cabeado ou não sem você precisar fazer qualquer tipo de configuração. Se você desconecta o cabo ele ja identifica pelo sistema mesh mas com o cabo ele prioriza a rede cabeada. No entanto eu percebi que a rede funciona melhor sem os cabos, a conexão fica mais constante quando você se desloca entre os equipamentos. Com a rede cabeada as vezes a internet dá umas engasgadas, o que não ocorre quando eles estão conectados totalmente via wifi mesh. Acredito que isso aconteça por conta do modo “Roaming”. Super recomendo!

2 curtidas

Eu tenho justamente o Multilaser Cosmo. Comprei o kit com 2 e minha casa é praticamente do tamanho da sua.

Ele resolveu o problema de sombras dentro de casa, mesmo que a velocidade em si não seja a mesma. Tenho um plano de 60MB e nos pontos onde o roteador da Live TIM não conseguia entregar sinal nenhum o Multilaser entrega entre 20MB e 30MB (o roteador em uma ponta da casa e meu dispositivo na outra).

O sinal é estável. Estou com ele tem pouco mais de duas semanas e não tive nenhum problema de desconexão.

Como o Mobilon disse, esse modelo é white label. Ele é o Tenda MW3 com o logo da Multilaser. Tanto que para gerenciar as configurações do roteador vc pode usar tanto o app da Multilaser (Cosmo WiFi) quanto o da Tenda (Tenda WiFi).

Até onde sei o Twibi Fast também é o Tenda MW3 e eu iria pega-lo, mas achei-o por no mínimo R$419. Já o Multilaser encontrei por R$299. Em ambos os casos, o kit com dois roteadores.

3 curtidas