Intelbras Twibi Giga por R$ 299 vale a pena?

Pessoal, preciso da opinião de vocês, em especial quem tem o Twibi da Intelbras. Eu atualmente tenho o plano de 240MB da NET e uso o modem que veio pois não tenho roteador gigabit. Ele estava me atendendo bem, mas atualmente percebo que preciso comprar logo um roteador pois estou trabalhando em casa e a demanda aumentou. Comecei a pesquisar e vi que a maioria custa acima de R$200, entre eles o TP-Link Archer C6, Intelbras ACtion RG 1200, Tenda AC10 e D-Link DIR-825. Alguns eu teria que pagar frete pois não tenho encontrado em Manaus, como o Archer C6. Mas nas minhas pesquisas achei uma promoção do Twibi Giga por R$299 por aqui, nunca tinha visto esse preço por ele, eu só preciso de 1 mesmo porque o apartamento não é grande, mas me interessei pois posso me mudar e só precisaria comprar mais 1. O que vocês acham? Aposto nele ou compro algum outro dessa lista?

Vale a pena, sim! Quando quiser fazer um upgrade, é só adicionar mais um aparelho.

1 curtida

Ótimo! Uma dúvida, vi que só é possível configurar ele pelo aplicativo e vi que ele era “capado” no início, pouco configurável. Isso mudou?
Mais uma coisa, ele tem gerenciamento remoto?

Eu comprei um par do Twibi Fast e estou usando a 10 meses, moro num sobrado e consigo a cobertura do terreno nos dois andares sem nenhum problema. Gosto muito da estabilidade do sinal, mesmo andando com celular e notebook pela casa, vejo no aplicativo que mudou de unidade, mas o sinal continua perfeito. A mudança de frequência (5GHz ou 2.4GHz) também não é algo que percebo acontecer e ainda uso a porta LAN para conectar alguns dispositivos específicos. Na ocasião, paguei pelas duas unidades algo em torno de R$ 520,00, poderia ter pago menos se tivesse dado uma pesquisada, mas com certeza foi uma excelente dica do Tecnoblog e um exclente investimento. O gerenciamento é sim pelo aplicativo (não é feito no navegador) e sinto falta apenas de gerenciamento de QoS para distribuição de banda, mas poderia fazer pelo roteador da operadora. Optei por deixá-lo como roteador, retirando o roteador da operadora da frente. Em média, tenho 15 dispositivos sempre conectados na rede e em nenhum deles apresenta falha de sinal.

É como o @mobilon disse, se precisar, depois basta comprar uma segunda unidade para expandir o sinal, honestamente, só senti a necessidade de uma segunda unidade por morar em sobrado, no seu caso, como é apartamento, deixando centralizado aos cômodos, imagino que será suficiente.

2 curtidas

Muito obrigado por responder! Pelo que vi o Twibi Giga tem um alcance maior, então realmente 1 já é mais que suficiente pra mim.
Entendi, mas é possível limitar a velocidade de um dispositivo? E ele possui gerenciamento remoto?

Segue alguns prints do app pra você entender melhor :slight_smile:

2 curtidas

Aonde achou ele por 300tão @gus.matos?

1 curtida

Muito obrigado! Se não for pedir muito, pode mostrar a tela WiFi visitante e controle de banda?
Sobre gerenciamento remoto (controlar o roteador fora de casa), pesquisei e pelo que vi não há essa opção, mas iriam levar isso para a equipe de desenvolvimento, quem sabe no futuro.

Uma loja de Manaus, infelizmente só vendem pra Manaus e pra falar a verdade tá 263,96 no boleto. Preço bom demais!
Segue o link: Roteador Wireless AC 1200Mbps Dual Band Sistema Mesh Twibi Giga Intelbras - Info Store

1 curtida

Que triste :frowning_face:
Será que o frete pra SP é muito muito caro? :pleading_face:

É meio caro sim, mas no site eles dizem que só entregam em Manaus. Talvez falando com eles nas redes sociais seja possível comprar. Tem loja daqui que entrega no Brasil todo, como a Bemol.

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Posso combinar o roteador da operadora com um mesh sem fios?

mais simples impossível. Define um nome pra rede visitante, a senha e o período que quer manter essa rede no ar. Eu cheguei a usar por duas vezes em aniversários aqui em casa, mantive ligado por 4h e depois já desabilitava sozinho (ainda bem, porque eu esquecia mesmo…rs).

1 curtida

Show! Eu fiquei na dúvida porque vi em algum lugar que havia controle de banda por usuário e também na rede convidado, mas acho que era no ACtion RG 1200.

Não, isso pelo menos no Fast não tem. O controle de banda é algo que usava no antigo, mas confesso que não ter nele não tem sido um problema. Com todo mundo em casa, cada um num streaming e todos continuam usando sem problemas…

1 curtida

Muito obrigado! Amanhã finalmente deve chegar o meu.

Uma dúvida:
Hoje tenho 100mb da OI, eu poderia substituir o aparelho deles por um cara desse? Porque é fibra ótica.

Você ainda precisa do modem da operadora pra decodificador o sinal. Esse aparelho é um roteador wi-fi, ligado ao modem.

Huum…obrigado.
Mesmo se fosse minha conexão fosse ADSL?

Sim @YamirFron, são dois equipamentos distintos.
O Twibi apenas pega o sinal a partir do modem (independente se é ADSL, Cabo ou Fibra) e distribui pra outros dispositivos por wi-fi.