WhatsApp não reconhece ser colocado na orelha

Bom dia pessoal, blz?

Notei que quando vou ouvir áudios no whatsapp ele não está entendendo que coloco o celular no ouvido, então ele não fecha o alto falante inferior e não muda o volume de “mídia” para “ligação” então ou eu ouço o áudio com todo mundo ao meu redor ouvindo, ou eu tenho q ouvir q nem um neanderthal com a parte debaixo do celular na orelha e isso é chato pra kct.

Mais alguém com esse problema? Estou na versão 2.22.12.8 com Beta.

Não é problema na câmera, em ligações normais e no telegram funciona como deve.

Ele não está detectando, via sensor, qd vc coloca na orelha.
Passei por isso recentemente com o S20, mas depois voltou a funcionar. Deve ser algum bug e logo sai a atualização.
Ah, eu não uso versões beta - é um efeito colateral de usar versões não finais.

1 curtida

1 esperar arrumarem
Ou
2 desinstalar e voltar a versão normal e não a beta.

1 curtida

Posso estar enganado, mas o sensor de aproximação não faz tempo que tiraram. Acho que desde da época do S10

Que hoje não é via software

1 curtida

O sensor tiraram, mas ele faz via câmera agora, não muda muita coisa.

1 curtida

Muda, cansei de ver celular no ouvido com a tela ligada.

Neste ponto, o sensor via hardware é muito mais eficiente e com baixa taxa de erro do que o sensor via software

1 curtida

Esse foi o preço que pagamos por querer um celular sem testa e com maior aproveitamento da área frontal em tela.

Eu ainda preferia perder um espaço em cima e manter os sensores e flash frontal.

1 curtida

É chato, mas assim, é a primeira vez q eu vi esse problema.

Fora isso, posso contar nos dedos as vezes que coloquei no ouvido e ele não apagou, fora q apesar de mais raro, isso tbm acontecia com o sensor dedicado.

em questão de aparência ficou bonito mesmo, mas não valia a pena, bem melhor era deixar o entalhe com os sensores. Depois não sabem, porque o face id da Apple é o mais seguro e sistema tem menos bugs em coisas que não deveria ter

@igor_meloil já vi acontecer muito, inclusive no seu problema acontecer por erros de sensor,

agora não sei se o seu problema é, porque de vez em quando tem erros nos whatsapp em atualizações, tanto android ou ios

1 curtida

Sem zueira, é a primeira vez q acontece comigo, pelo menos.
E ainda assim, só acontece no whatsapp, pra todo o resto funciona.

Chuto q seja o primeiro, telegram e telefone funcionam normalmente.

Só não pode usar máscara XD

se está acontecendo agora com você, infelizmente vc não esta com sorte

eu faria o que o Felipe colocou

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.