Bug áudios do WhatsApp no falante menor (earpiece) - o retorno

Bom dia, pessoal

Talvez alguns se lembrem que um tempo atrás fiz outro post falando de um “bug” no whatsapp com o sensor de proximidade.

Eis que recentemente me aparece outro bug, esse mais curioso q o primeiro.
Coloco o celular no ouvido para escutar o áudio pelo falante superior, como sempre fiz, e ele começa a tocar. Só que após precisos 28 segundos o áudio simplesmente para e o celular acende a tela. Já testei e realmente é só no whatsapp, no telegram funciona normal.

Estou usando num S22 Ultra, One UI 6.0, Android 14.

Mais alguém já teve esse problema? Como resolveu?
Já apaguei cache e todos os dados do whatsapp e nada. Não to mto confiante q desinstalar o app vá resolver e não queria chegar ao ponto de formatar o celular só por isso.

Única pesquisa que achei com um problema igual foi no fórum da Oneplus, mas sem solução.

Começou em alguma atualização recente? Se sim, provavelmente terá de esperar atualizarem de novo.

Cara, pior q eu não reparei quando começou. Mas acho q já tem quase um mês. A essa altura já teriam soltado outra atualização.

Se ninguém reporta e é um bug menor, eles não sabem ué. Tenta deixar modelo do Telefone e versão do OS pra ver se atrai mais gente com o mesmo problema.

Sabia q tava esquecendo alguma coisa no meu post kkkkkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.