VPN Keepsolid e VPN Unlimited são confiáveis? Funcionam bem?

Pessoal, alguém aqui conhece e/ou usa a VPN da Keepsolid? A VPN Unlimited, deles? Já vi uns lifetime deals por aí, e fiquei interessado.

Lifetime subscriptions geralmente são vistos como ruins para a sua privacidade e como negócio não tão bom pro cliente por vários motivos.
Lifetime é muito tempo e nesse tempo muita coisa pode mudar. A qualidade do serviço pode cair (servidores não são renovados, criptografia usada não é atualizada, qualidade do atendimento ao cliente deteriora, etc, etc, etc), a empresa pode ser comprada, alguns serviços que o VPN conseguia desbloquear deixam de funcionar, políticas de uso podem mudar (não só politica de privacidade, mas também de uso mesmo, como imposição de franquia de banda, por exemplo), e, mais provável, o serviço vai morrer antes de você, então o “lifetime” é a vida do serviço, não do cliente.

Dito isso, eu nunca ouvi falar do serviço da Keepsolid, mas eu não confiaria muito em serviço que oferece assinatura vitalícia mais por causa dessas coisas. E eles vão depender de clientes não vitalícios pra continuar gerando caixa pra poder fazer a manutenção do serviço em si, e se todo mundo optar pela assinatura vitalícia (se for realmente mais barato e mais interessante do que as outras), o serviço não se sustenta financeiramente.

2 curtidas

Entendi. Obrigado pela explicação, amigo.

Eu assino embaixo tudo o que ele disse e acrescento: VPNs que melhoram e não pioram sua privacidade tendem a não ser baratas mesmo; com exceção do plano gratuito da ProtonVPN que deve atender navegação básica

Já viu o Windscribe? Uso o plano deles faz anos e nunca tive problema. Tenho conta gratuita com uma promoção de 50GB/mes, mas nem todos servers são disponibilizados nessa modalidade. hahaha

Concordo. Manter servidores VPN exige uma infraestrutura cara e os custos são constantes. Logo não consigo ver um modelo de negócios sustentável para uma empresa desse tipo que só cobra uma vez. A não ser que ela faça um dinheiro extra vendendo seus dados.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.