Vocês ainda jogam em consoles antigos?

Alguém ainda mantém um videogame antigo para jogar os games que não estão em outras plataformas ou não foram atualizados para os consoles atuais (sem considerar pirataria por meio de emuladores)?

Não tenho nenhum antigo, mas uma vontade de jogar Castlevania de 1986 — tudo bem que teve a coleção de aniversário, mas não queria pagar pelo bundle todo, sendo que jogaria só um e The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Majora’s Mask.

Resistindo a compra de um New 2DS XL em pleno 2020 :sweat_smile:
(Considerei antigo gerações passadas, em breve PS4 e Xbox One serão antigos).

1 curtida

Eu mantenho meu ps3 pq tenho vários guitar hero e rock band dele, e sempre que vem alguém aqui é um ótimo divertimento.
Ainda queria ter meu SNES (tive que dar ele pro vizinho) e o PS2 (vendi pra comprar jogos de PS3), mas mto provavelmente só jogaria uma coisa ou outra multiplayer no PS2, mesmo assim, seria raro com certeza, manteria mais pelo apego emocional

1 curtida

Quão antigo? Tenho o PS1, WII e Xbox 360, destes só Wii.

Atualmente tenho jogado o Rock Band 3 com a bateria e o Wii Sports para não ficar totalmente sedentário.

2 curtidas

Meu primo comprou um New 3DS XL e me deu o 2DS que ele tinha e está sendo bem legal pra fugir um pouco dos jogos de celular. Ainda tenho um Super Nintendo, mas nem sei se ainda funciona, a TV daqui fica muito colada no painel pra eu plugar os conectores de áudio e vídeo e os controles já estavam horríveis na época que ele funcionava, agora então…

Eu tenho um Sega Saturn, mas já faz um tempo que joguei algo nele, mesmo sendo desbloqueado é ruim achar jogos, originais é caro e pra gravar é meio chato, além de que não tenho espaço pra colocar o gravador no PC. Devido a isso não tenho muita vontade jogar o mesmo que já joguei várias vezes.

Mas espero um dia comprar o adaptador para ler jogos de um cartão de memória, se não me engano tem um projeto pra usar um SSD. Isso ia ajudar a jogar algumas coisas de difícil acesso, além de que o canhão dele já deu defeito, tenho certo medo de um dia ocorrer o mesmo com o atual. E espero também um dia conseguir o adaptador para jogar Bomberman com 6 pessoas, Saturn Bomberman é o melhor da série.

Se não fosse tão caro e difícil de comprar acessórios e jogos eu poderia investir mais.

Aqui eu tenho (se não foi jogado fora por algum motivo):

  • Atari 2600 (nem idéia se funciona)
  • Turbo Game (NES genérico, acho que não funciona)
  • 2x GameBoy Color com Pokémon Gold/Silver (o meu não funciona alguns botões, o do meu irmão funciona quase 100%)
  • Master System III com Sonic na memória (não lembro se funciona)
  • Super Nintendo (funciona, tem muito jogo que eu joguei muito)
  • Nintendo 64 (funciona, tem menos jogos, mas joguei muito)
  • Nintendo Wii (tem pouco jogo original, o preço dos jogos disparou na época. hahaha)

Lembro que eu jogava pacas e acabei enjoando deles…

Queria por o Wii para funcionar. Mas tem de comprar pilha recarregável e elas tão super caras. hahaha
Então fica pra depois da pandemia.

4 curtidas

Aqui ainda rola jogatina no PS3, visto que alguns exclusivos ficaram por lá e não tiveram remakes e remasters nas plataformas atuais.

Tenho um 360 também, porém os títulos mais importantes podem ser jogados no Xone, então tá meio parado.

É meio engraçado pensar que X360 e PS3 sejam antigos , mas o consoles foram lançados em 2005 e 2006. Parece que foi ontem, mas tempo passou rápido.

Comprei o Mega Drive 2017 da Tectoy e achei um bom investimento para o meu gosto. Ele aceita cartuchos (menos Virtua Racing) e tem slot para cartão micro SD, rodando bem a maioria das ROMs.

Eu não consigo manter consoles antigos devido ao preço dos jogos, o que faço é jogar numa Box TV, conectando um controle da Samsung que tenho nela. Eu acabo jogando mais jogos antigos do que no Xbox One.

Ainda tenho:

  • Master System (tive I e II, estou só com o II agora)
  • MegaDrive III (só tive o III mesmo)

Queria o Master novo, azulzinho. Dei o “de mão” para o meu pai para ele matar a saudade.

Sou “Seguista”, com amor. rs

3 curtidas

Único console que tive na vida foi um CCE (clone pobre do Atari 2600). Depois disso toda a jogatina foi no PC. Às vezes jogava na casa de amigos um ou outro jogo.

1 curtida

Eu e alguns amigos de faculdade quando nos encontramos jogamos no Super Nintendo

Ainda tenho meus Nintendo DS guardados aqui pra quando bate a saudade. Jogar em emulador não é a mesma coisa.

1 curtida

Ainda mantenho um PS2 e um PS3.
O PS2 seria pra rodar os jogos dele e do PS1 (piratas inclusive, já q é destravado).
Infelizmente o leitor dele parou de vez e ainda não tive como mandar pra manutenção.
O PS3 é o msm caso do @andreleonardo: tenho backlog nele, e uso ele tb pra jogar os jogos da geração dele q não receberam remaster no PS4.

1 curtida

Às vezes tiro a poeira do PlayStation 2. Mas vou confessar que essa quarentena está me tentando a comprar um GameBoy Advanced…

1 curtida

Tenho um NDS, vez ou outra eu ligo ele pra jogar Planet Puzzle League ou Ouendan.

E eu tenho jogado bastante os jogos de SNES no Nintendo Online do Switch.

1 curtida

Tenho um N64 e um SNES Classic (aquele mini). Além de jogar alguns jogos do SNES no Switch Online. Também tenho uma RetroBox com vários consoles antigos e um RG350 portátil. Dos antigos é isso.

1 curtida

Tenho um NDSi que foi meu, ai foi pra minha sogra e ai voltou pra mim, um SNES baby(Com uma TV de tubo de 14’) e um PS Vita. Jogo Muito mais no Vita e NDSi que o SNES. Muito trabalho montar ele pra jogar. Com PS Vita emular é muito mais fácil porém to tendo uns problemas de desempenho.

1 curtida

Tenho um Super Nintendo com vários cartuchos guardados. E um Playstation 2 fat também guardado. Ambos com problemas no cabo de vídeo e faltando controle.

Tá sendo mais prático jogar no emulador da Raspberry PI ou PC mesmo.

2 curtidas

Tenho um Mega Drive clássico com Sega CD e um Sega Saturn. Ambos funcionam super-bem. Mas me preocupo pois por aqui não encontro mão de obra para manutenção. E eletrônica antiga poucos sabem dosar a mão. Além dos jogos originais estarem inflacionados.
Mas jogo muito pouco, pois além de poupar os consoles de jogatinas longas, jogo em emuladores (mais no PS Vita e no celular).

4 curtidas