Você ainda usa desktop?

No meu caso eu só uso o desktop quando quero jogar algum game bem pesado, um lançamento, porque o meu note esquenta demais! Fora isso, não vejo muito incentivo usar o computador de mesa em vez do notebook ou laptop.

2 curtidas

Usava, mas hoje é impraticável. Além de eu não parar em casa, mesmo com armazenamento na nuvem, sincronização e afins, ainda assim, ficava algo no desktop que não ia para o notebook, e só percebia isso na rua. No fim das contas, me cansei e fiquei com um computador só.

3 curtidas

Deus me livre de notebook

1 curtida

Deus me livre de desktop e sua infinidade de fios. Um saco pra ficar limpando.
Fora o espaço que ocupa, mesmo as torres sendo mais compactas hoje em dia.

1 curtida

uso para ver animes, netflix, navegar estou juntado dinheiro para montar novo pc para jogos de próxima geração ano que vem.

eu tive um notebook que ira usar para viagens e colocar alguns jogos mas fiz um pequena bobagem de novato: desmontar o notebook sem exp nenhuma para limpar dentro só que estragou infelizmente.

então anos depois comprei primeiro pc gamer em 2013 ou 2014, e ficou velho, estragou com tempo com duas placa mães e um placa de video.

por isso estou usando como pc temporário que em breve irei vender e comprar novo pc gamer em maio de 2021

1 curtida

Não uso mais desktop desde 2012. Trabalho só com um MacBook Pro e eventualmente com um iPad. Tenho um monitor externo pra usar em casa, porém.

2 curtidas

No meu trabalho sim, muitas aplicações rodam exclusivamente no windows/linux e a empresa prefere desktops.

2 curtidas

Tudo, a princípio, vai da questão do propósito de cada um. Notebook foi feito pensando na mobilidade. Ponto. Se alguém precisa de mobilidade, obviamente tem que ir de note.

Agora eu penso que não faz sentido alguém ter um notebook pra usar única e exclusivamente em casa porque, primeiro, um note com configurações semelhantes de um desktop é mais caro, segundo, a manutenção (upgrade/troca) de um desktop é bem mais fácil e acessível (além de ser mais barata também), entre outros fatores.

Mas também existe um fator que pode ser preponderante na escolha de um note, ao invés de um desktop: se alguém mora num apartamento pequeno, ou que no seu escritório particular quer ter mais espaço, um notebook é uma boa escolha. Deixa o ambiente mais clean. É uma questão particular…

Eu uso desktop em casa há anos e não penso em largar. Já cogitei adquirir um notebook, dos mais simples (só pra word e planilhas mesmo) pra ajudar com as coisas do trabalho, mas pra ser um complemento, jamais um substituto, porém o celular, por enquanto, dá conta.

E se tratando de smartphone e tablet, como alguns elencaram aí, é também outro adendo. Quando eu to em casa, por exemplo, esqueço até que o meu existe. A velocidade, praticidade e produtividade de um desktop é incomparável.

9 curtidas

Em casa estou com um all-in-one que de cabo só precisa do de energia. O melhor dos dois mundos.

1 curtida


Chuwi Larkbox (É um J4115 com 6GB de RAM, não é tão potente mas serve bem para tarefas básicas e home office)

3 curtidas

Eu tenho um RaspberryPi.
Mas é pro básico mesmo.

No meu caso, enquanto eu não quisesse jogar alguma coisa, esse Chuwi serviria bem e consumiria 1/10 do meu FX. hahaha

Tinha um notebook de 13". Tive problemas de aquecimento, o que me causou grande frustração. Isso me fez olhar novamente para o desktop. Agora estou adquirido as peças para montar um eu mesmo, bem ao estilo Henry Cavill rsrs

Comprei meu primeiro laptop em 2008 e acho que desde 2010, mais ou menos, não tenho mais desktop.

Nada substitui a usabilidade de um Desktop, Agora notebook não vejo usando, Smartphone praticamente tomou o lugar.

1 curtida

Eu uso um iMac, vale?

Estou muito acostumada a trabalhar com ele, no telão e tudo mais.

Quando preciso me mover, levo o Macbook (era um notebook Windows, antes).

Eu curto o mesa, o desktop, o conforto de trabalhar com tudo arrumadinho e uma big tela.

Tudo isso dá para adaptar num notebook? Dá.

4 curtidas

Eu falei ali em cima que trabalho no notebook como um desktop exatamente porque sinto muuuuita falta de usar um monitor extra grande e um mouse legal. Usava um iMac antes e gostava bastante também! O ponto é que hoje não sinto necessidade de mais performance para o meu trabalho do que meu notebook, então não tem porque eu ir pra um iMac ou desktop windows hoje e perder a portabilidade.

1 curtida

Em casa eu uso monitor, mas eu estou sempre “por aí” (menos agora na pandemia hahaha) então ter notebook é essencial. Eu sei que tem nuvem e tudo mais, mas é mais trabalhoso manter dois computadores com tudo instalado, atualizado, etc, pra quando eu precisar sair.

2 curtidas

Vale, e muito. Meu sonho, aliás, é voltar pro mundo Mac montado num iMac, dos novos, telão, etc. Sou gamadão na solução. Usei um Bondi Blue de 1998 a 2000 e só tenho boas lembranças. Está até hoje guardado na masmorra da casa dos meus pais; mais dia menos dia vou pegá-lo para brincar. Acho que ainda funciona.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.