Você ainda usa desktop?

É o que farei, provavelmente será um notebook bonzinho com boa capacidade gráfica,
mas pro dia-a-dia mesmo pretendo voltar ao desktop. Tenho metas ambiciosas, uma
boa GPU (que pode ser uma equivalente a 1660) e um bom HD (pelo menos 3 TB) combinado com meus atuais SSDs (cada um tem 480 GB).

2 Curtidas

Estou usando só notebook há quase três anos, mas pretendo voltar a ter um desktop logo. Preciso de uma tela maior, e não quero ter que ficar conectando o notebook a um monitor.

1 Curtida

Montei meu desktop em 2017 e uso diariamente para jogar e para hobbies como editar vídeos. Os principais motivos são relacionados a facilidade de alterar componentes conforme necessário e dar mais espaço para refrigeração. Nunca tive nenhum console e acredito que um desktop seja mais interessante (tendo a ser PC Master Race hahahah)

Eu tenho um laptop pessoal também, porém mais básico pois uso apenas quando necessito de certa mobilidade.

Para trabalho eu uso um laptop da empresa, que infelizmente só tem 120GB e tem um monte de regras de segurança que o tornam extremamente lento.

2 Curtidas

Eu sou old school. Só consigo o máximo da minha produtividade em um desktop, teclado ABNT2 full size, mouse bom num mousepad gigante, 2 monitores (mínimo), sentado numa cadeira com boa ergonomia e uma mesa grande o suficiente para suportar minha papelada.

2 Curtidas

Minha vida toda, relativamente curta, só tive notebooks, o máximo que já tive de experiência com desktop foi na faculdade

1 Curtida

Aqui é simples: notebook para trabalho, desktop para um ou outro jogo e para baixar, digo comprar filmes e séries e todo o resto no smartphone.

1 Curtida

O ideal seria ter os dois, um pela “potencia” e outro pela mobilidade, mas o cascalho não deixa. :cry:

Sempre comparo o desktop com uma bicicleta, que mesmo sendo comprada em uma loja de varejo com qualidade questionável, podemos ao longo do tempo ir fazendo upgrade. Deu problema no guidão? Pega um mais reforçado. Quebrou o pedal? Coloca um melhor e por vai. Foram só exemplos.

Mesmo um bom notebook/laptop ficamos limitado na troca do hardware. Geralmente o que podemos trocar é memoria ram, SSD e outras coisas como placa wi-fi.

No desktop é possivel trocar praticamente tudo, por isso sempre vi vantagem nele, mas a mobilidade do note também é um grande diferencial.

Comprar uma placa mãe já com o intuito de suportar os processadores da próxima geração (por exemplo Ryzen) é uma coisa que acredito não passar na cabeça de quem vai comprar um notebook. O máximo, se ele começar a engasgar, é colocar mais memoria ram e SSD se estiver usando um HDD.

6 Curtidas

Deus me livre de notebook

Uso desktop pra jogar e notebook para estudar TI. Tenho um PS4 e penso em desfazer-me do desktop no futuro e ficar só no console e note. Perdi aquela empolgação de mexer e alterar as peças, hoje em dia eu só quero que a máquina funcione sem esquentar a cabeça.

2 Curtidas

essa definitivamente não é a definição de um notebook.

1 Curtida

Eu nunca disse que é :wink:

1 Curtida

mas tu falou de se desfazer do desktop, uma maquina que dá muito menos problema que um notebook e em seguida fala que só quer um computador que funcione sem esquentar a cabeça, ficou ambíguo o teu objetivo ai.

Eu tive muitas experiências de problemas acontecendo com desktops e pouquíssimos, se não inexistentes, desses problemas com notebooks, o que me gerou muito menos dor de cabeça.

1 Curtida

to acostumado a montar desktop e largar ele lá por 2 anos sem nenhum incidente de hardware, só depois de 2 anos dou uma olhada se não tá muito sujo.
Claro, se tu fica mexendo nele toda hora tem tendência a dar problema mesmo.

2 Curtidas

No meu caso eu só uso o desktop quando quero jogar algum game bem pesado, um lançamento, porque o meu note esquenta demais! Fora isso, não vejo muito incentivo usar o computador de mesa em vez do notebook ou laptop.

2 Curtidas

Usava, mas hoje é impraticável. Além de eu não parar em casa, mesmo com armazenamento na nuvem, sincronização e afins, ainda assim, ficava algo no desktop que não ia para o notebook, e só percebia isso na rua. No fim das contas, me cansei e fiquei com um computador só.

3 Curtidas

Deus me livre de notebook

1 Curtida

Deus me livre de desktop e sua infinidade de fios. Um saco pra ficar limpando.
Fora o espaço que ocupa, mesmo as torres sendo mais compactas hoje em dia.

1 Curtida

uso para ver animes, netflix, navegar estou juntado dinheiro para montar novo pc para jogos de próxima geração ano que vem.

eu tive um notebook que ira usar para viagens e colocar alguns jogos mas fiz um pequena bobagem de novato: desmontar o notebook sem exp nenhuma para limpar dentro só que estragou infelizmente.

então anos depois comprei primeiro pc gamer em 2013 ou 2014, e ficou velho, estragou com tempo com duas placa mães e um placa de video.

por isso estou usando como pc temporário que em breve irei vender e comprar novo pc gamer em maio de 2021

1 Curtida

Não uso mais desktop desde 2012. Trabalho só com um MacBook Pro e eventualmente com um iPad. Tenho um monitor externo pra usar em casa, porém.

2 Curtidas