Vivo enfim libera chip virtual eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy

A questão não é nem não ter conseguido, a questão é que o site esta informando uma coisa e eles estão praticando outra.
Exemplo: se a ativação pode ser feita pelo vivo em casa conforme informado pelo site, eu poderia pedir o titular da linha para solicitar a ativação e assim como você disse, deveria ter um método de autenticação e tal.
Porém isso que a vivo esta fazendo é propaganda enganosa, não deveriam informar isso no site.

Vc comprou no sábado mesmo? Bom que o site voltou a funcionar kk, pq qnd comprei eles demoraram horrores pra entregar e ainda mandaram um QR Code com defeito… sou azarado demais

Fala, cara. Aqui deu certo também! Primeiro falaram que não tinha dado certo a compra e no outro dia já mandaram o eSim pro email da patroa sem explicar mais nada, eu fiquei WTF?! hahaha Mas funcionou. Depois entrei num site deles e confirmei os dados dela e já ativou a recarga. Foi bem simples, na verdade. Gostei.

1 curtida

Bom. Saber… Vou aguardar amanhã pra saber se já irão ter alguma novidade sobre meu caso

1 curtida

Sim, comprei no sábado mesmo. Assim que aprovou a compra já chegou o QR Code no email, escaneei com o iPhone e pronto. eSIM ativado.

2 curtidas

Hoje mandei vários e-mails bem nervoso e eles finalmente tomaram uma providência. Me mandaram outro QR Code e agora tá tudo bem! haha

3 curtidas

Hahahaha às vezes só resolve assim mesmo: apelando pro bom e velho barraco
Que bom que deu certo, pelo menos.

Passando para deixar meu relato.
Entrei em contato via WhatsApp com a loja da Vivo do Diamond Mall de Belo Horizonte e o processo correu tranquilamente, entretanto eu não conseguia ativar o plano com o QR Code que eles enviavam. Por fim, durante o atendimento, me perguntaram se eu já tinha uma linha eSim e com a minha resposta positiva (da Claro) me foi informado que no Brasil não é possível duas linhas com eSim.
Não sei se é desinformação do atendente (não acredito que seja, porque ele chegou a gerar dois QR Codes diferentes para tentar ativar a linha) ou se isso já foi dito e eu não prestei atenção.
Mas fica o depoimento.

1 curtida

De certa forma, é vdd. Vc pode ter vários eSIMs, mas somente um sendo utilizado simultaneamente. Durante a ativação, vc tbm

tem de usar o Wi-Fi ao invés do eSIM.

Aqui eu tenho três eSIMs, mas sempre que tento ativar um, ele desabilita o outro.

Isso não é uma limitação do próprio aparelho?
Um análogo seria tentar usar 2 chips em um aparelho que só tem um slot de chip. Só tem como usar um chip por vez, então tem que ficar trocando de chip toda vez que quiser usar o outro.

É possível armazenar mais de um eSim, mas você pode utilizar apenas um por vez.

Quer dizer que talvez eu devesse ter desativado o eSim da Claro para conseguir ativar o da Vivo?

Pelo menos no iPhone, você não consegue usar dois eSIM ao mesmo tempo, embora possa deixar até 10 deles salvos. Só dá pra usar dois chips sendo um eSIM e um SIM convencional. Acredito ser alguma limitação técnica.

3 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Como migrar o número para eSIM?

Opa amigo, qual e-mail que você conseguiu contato com eles? Solicitei meu e-sim dia 27/03/2021 e até agora nada de chegar por e-mail, já liguei, já falei com o pessoal no chat e nunca conseguem resolver, só pedem sempre pra aguardar 72h, e sempre que o prazo expira fazem a mesma coisa. Tentei no 1052, mas disseram que só no (21) 3037-9951 que também tentei contato e nada… e o mais engraçado que dois amigos também fizeram no mesmo dia e receberam em 5 min depois do pagamento, e no meu caso nada até agora kkk.

Opa, e aí?

Eu mandei nesse email:
atendimento@meuplanoclaro.com.br

Opa, muito obrigado meu amigo. Já mandei e-mail solicitando alguma posição em relação ao caso, mas pelo que eu estou vendo, acho que não terei muito sucesso, acabei sendo o azarado da turma ao fazer a solicitação no site meuplanoclaro, a experiência não está sendo das melhores, infelizmente. Você conseguiu receber o e-sim depois de quanto tempo?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.