Como migrar o número para eSIM?

como voces fizeram para migrar o numero para o esim? dá certo mesmo sendo claro flex?

2 curtidas

Estou interessado em saber também.

Acho que a Claro na modalidade Flex ainda não fornece ESIM (precisaria confirmar essa informação), mas no Brasil ainda temos que nos dirigir a uma loja física para isto.

Já tentou contato com o atendimento da Claro?

Olha, eu fiz minha migração com plano controle mesmo (eu acredito que era o flex na época mas como já troquei na Black Friday eu não recordo), só cheguei na loja e solicitei a troca do chip. Foi cobrado 10 reais, e a ativação foi bem simples (eles dão um cartãozinho igual o do chip normal, dentro tem um QR code pra ativar o plano).

Poxa, sério mesmo??

Infelizmente, feito no jeito burocrático!! Poderia ser altamente facilitado, sem precisar de ir à loja!!

Obrigado pela dica de vocês!

1 curtida

Seria excelente se fosse facilitado sem ter de se deslocar até a loja, fazendo totalmente em casa… porque será que ninguém pensou nisso? Sei lá. SIM swap?

2 curtidas

Melhor forma de segurança para possível de cadastro eSIM, poderia ser a autenticação em dois fatores! Daria certo assim?

Sendo feito pela internet por alguém que pode ter teus dados devido aos três vazamentos de dados completos desse ano? Sim, daria super certo…

Ai algum aleatório cadastra pela internet teu telefone e tu vai ter uma senhora dor de cabeça para provar que você é você e reaver tua linha… Isso que já é um porre quando a pessoa frauda em loja.

1 curtida

No caso, sem solução para cadastro de eSIM à distância??

Eu sinceramente prefiro ser obrigado à ir numa loja, confirmar minha identidade e fazer as coisas pessoalmente do que depois que acontece uma m… ter de ir à delegacia, ficar horas esperando, ter de provar que eu sou eu, explicar seiscentas vezes o que aconteceu para ai sim finalmente fazer B.O., só para depois ter de ir na loja, esperar na fila, mostrar o B.O. para só depois de sei lá quantas horas conseguir recuperar minha linha… Sendo que o estrago já pode estar feito… se por acaso eu tenha esquecido de colocar o 2FA no WhatsApp, ainda vou ter a dor de cabeça de falar com o suporte quase inexistente do WhatsApp e torcer para que ninguém tenha caido no golpe… bonus, tudo isso no meio do COVID.

1 curtida

Ok. Opinião muito interessante! Valeu mesmo!

Fornece sim. Só que tem que ir na loja pra fazer ativação.

3 curtidas

Lá fora é assim que funciona o eSIM, não precisa ir a loja.

bem simples de resolver tudo com segurança, basta um app da operadora, tu entra com teu usuário e senha nele e ele libera o eSIM pro teu celular, da até pra colocar uma checagem da operadora se a linha está ligada no momento e pedir uma autenticação por chamada.

Me diga quantos vazamentos de documentos completos tiveram lá fora… hahaha

A autenticação por chamada só funciona direito antes de um sim swap, por exemplo. (Não sei o que faria a pessoa querer enfiar um eSIM alheio no celular, mas…)

1 curtida

Obvio que a chamada seria antes da troca do chip, todos esses procedimentos que eu listei e que tu ignorou seriam feitos antes de ativar o eSIM.

E se o aplicativo da operadora não é seguro, então tem de tirar a opção de troca de plano e cancelamento da linha dele, afinal são falhas de segurança também que podem causar um belo prejuízo.

SIM swap que eu digo é o golpe… não a troca do SIM legalmente na operadora.

Não tinha lei forçando à ter cancelamento online? Não necessáriamente via app.

1 curtida

Isso costuma rolar com ajuda de funcionários da operadora ou de empresa terceira com acesso ao sistema da operadora, não é um golpe tão simples, e só rola pq o sistema das operadoras não é bem protegido, não deveriam ativar um novo chip se o atual está conectado na rede sem usar um mecanismo de validação.

Equifax Data Breach Settlement | Federal Trade Commission (ftc.gov)

1 curtida

Mas ainda acontece, não acontece? Sim, sei que até tem alguma proteção… porém não é uma proteção excelente ao meu ver. E sinceramente, depois desses malditos vazamentos, não vejo problema em ir na loja.

Ai enquanto alguém está planejando roubar o número do chip, liga pro dono, inventa uma história de problema e pronto… chip offline. a boa e velha engenharia social. (como já acontece nos falsos sequestros, onde os cretinos fazem a pessoa em questão desligar o celular - coisa que não é recomendado…)

Mas de qualquer jeito, enquanto o sistema não conseguir se recuperar desses vazamentos (coisa que vai levar anos - ainda mais com o governo querendo fazer o CPF o único documento), não confio em ativação à distancia…

1? A gente teve 3 em dois meses esse ano… hahaha

After January 22, 2020, you can still file a claim(link is external) for expenses you incur between January 23, 2020, and January 22, 2024 , as a result of identity theft or fraud related to the breach, such as:

  • Losses from unauthorized charges to your accounts
  • Fees you paid to professionals, like accountants or attorneys, to help you recover from identity theft
  • Other expenses you incurred while recovering from identity theft, like notary fees, document shipping fees, postage, mileage, and phone charges.

Lá fora o pessoal até ganha a devolução do que for roubado durante os quatro primeiro anos, aqui no Brasil ninguém nem sabe de onde vazou e ninguém foi ou será responsabilizado ainda…

1 curtida

Se muda pra uma cidade sem loja da operadora que em 30 segundos tu vai começar a ver problema em ter de ir até ela pra resolver qualquer besteira.

trava de 24 horas se o chip estiver desligado e validação da onde o novo chip está sendo ativado, se não bater com um lugar típico do cliente já sabe que tem de bloquear a ativação e o imei que ativou o chip. (só pra ti ver como as operadoras conseguem controlar a torre que o celular tá conectado, que aquelas linhas de telefone fixo por rede de celular não aceitam trocar de torre e encrencam pra trocar o chip de aparelho)

E pra ti saber, se tu ligar pra operadora tem boas chances de conseguir que te mandem um chip novo pelos correios.