Vivo enfim libera chip virtual eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy

Originally published at: Vivo enfim libera chip virtual eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy – Telecomunicações – Tecnoblog

eSIM era restrito na Vivo para usuários do pós-pago; clientes podem solicitar ativação do chip virtual via WhatsApp

2 curtidas

Antes tarde do que mais tarde ainda, e espero que a Tim e a Claro resolvam essa palhaçada de ter de ir a uma loja pega o qrcode.

5 curtidas

Ainda não consegui ativar o VoLTE e VoWIFI na linha da minha mãe, pois a vivo (ouvidoria, suporte) diz que ativou e nada funciona (perdi as contas de quantas vezes tentei ativar isso, até que desisti), só acredito no eSIM funcionando nesses planos quando alguém daqui for numa loja e conseguir fazer me mostrar funcionando.

3 curtidas

“A operadora ainda esclarece que a ativação pode ser feita nas lojas físicas ou pelo atendimento remoto Vivo em Casa, que conecta o usuário a um vendedor via WhatsApp.”

Isso significa que dá para contratar o plano e ativar o eSIM sem ter que ir na loja física, ou…?

2 curtidas

Eu fiz a ativação. Não é nada fácil.

Você tem de enviar a foto da identidade, IMEI do celular, EID, aceitar os termos e, por fim receber o QR Code. Depois disso, vc faz a ativação do chip, mas ele não funcionará, então vc deverá enviar o ICCID gerado pelo chip e eles fazem a troca do chip lá no sistema.

É demorado, complicado e poucos vendedores sabem. Qnd ativei o meu, ainda me cobraram pra isso, sendo que, só depois, fui ver no site da Vivo e seria grátis.

9 curtidas

Fui na loja da Vivo e da Claro, nenhuma das duas lojas quiserem ativar o esim no pré pago, mesmo eu mostrando o site. Abri um chamado na Anatel e mesmo assim falaram que não foi possível habilitar.

3 curtidas

O que era pra um processo simplificado, se torna um baita problema… a ideia do eSIM seria somente baixar um app e ativar por lá mesmo. Tem uma operadora, a Truphone que você baixa o app, faz o cadastro e imediatamente já tá com o eSIM funcionando.

Um sonho se todas fossem assim

5 curtidas

Brasil sil sil! Passei pelo mesmo na Tim, até que aceitei fazer um plano controle (manifesta venda casada) pra ativar o eSim, e o processo foi todo feito e concluído, porém como tava demorando pra ativar a linha no aparelho a atendente não conseguiu fazer a migração de plano e me pediu pra dar uma volta no shopping e voltar na loja quando entrasse o sinal no aparelho. Dito e feito, só que percebi que ao entrar o sinal meu plano pré estava funcionando normalmente (como deveria) apesar da vendedora JURAR DE PÉS JUNTOS que ela só tinha eSim controle e pós na loja, que tinha “”“acabado”“” os eSim pré. Resultado: não voltei na loja pra ativar o plano controle e estou usando o eSim no pré até hoje!

2 curtidas

Como que acaba algo que nem físico é ? Eheheh

Pior q faz sentido. A Claro e a Tim ainda vendem num cartãozinho igual SIM tradicional :nauseated_face:

Essa tática dos vendedores da Claro é de longa data, lembro que muitos anos atrás, quando ainda era novidade, precisei trocar meu chip pré de mini SIM para micro SIM e também foi um parto, fui em duas lojas diferentes e em ambas deram a mesma desculpa, que tinha acabado os chips pré-pago, que só tinham chips controle e pós.

Só consegui, de fato, realizar a troca após efetuar o bloqueio temporário da linha, alegando perda ou roubo na central telefônica, e informando na loja que precisava de um novo chip para resgatar a linha…

4 curtidas

O meu nem com perda ou roubo, na hora que a vendedora falou isso pra mim, eu gravei ela, abri a reclamação na Anatel, 5 dias depois a Tim me liga, a moça do telefone super solicita, parecia que eu era o rei da inglaterra, dois dias depois meu chip tava na mão. Eles fazem isso pra te obrigar a assinar o pós pago deles. Absurdo, mas é aquilo de 100 pessoas uma deve reclamar na Anatel, umas 10 devem assinar as outras tacam o fodac e devem mudar de operadora. Se todo mundo reclamasse acabava isso aí.

5 curtidas

Quando o eSim no Brasil for algo que você consiga fazer de casa e sem complicações, ai sim será um avanço…

Uma pena que pro Brasil tudo tem de ser do jeito mais difícil e complicado possível…

4 curtidas

A Claro já faz entrega de E-chip via Email, tem
uma página especial para esta finalidade meuplanoclaro.com.br/esim onde você escolhe se quer controle, pós ou pré e recebe o e-sim no e-mail

2 curtidas

Me animei ao ler a matéria. Mas já desapontado ao ler os comentários de quem tentou ativar.

Infelizmente vou deixar o serviço maturar mais e tentar me resguardar contra roubos, por seguro mesmo.

3 curtidas

Acredita que na Tim eles te dão o QR code num plástico igual esses de chip mesmo? tudo pra te obrigar comprar na loja :expressionless:

1 curtida

Esse desencontro de informações é que complica a nossa vida. Tentei ativar o eSim pelo Vivo em casa com a loja da Vivo do Park Shopping aqui em Brasília e a informação foi de que eSim só pessoalmente é apenas para clientes pós-pago.

1 curtida

Valeu por compartilhar, mas parece que só funciona para novos clientes.

Tem que contratar algo pra usar?