[Vivo Easy] VoLTE e chamada Wi-Fi

Eu sei que esse tópico já foi debatido algumas vezes aqui, mas a última vez parece que foi em Abril do ano passado.

Recentemente no Twitter vi uma galera compartilhando que a Vivo habilitou o Chamadas via Wi-Fi e VoLTE para o Vivo Easy.

No site deles (https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd) ainda consta que o Easy não é compatível com Voz HD.

Alguém aí confirma que foi habilitado mesmo?

1 curtida

A Vivo precisa atualizar isso aí, mas também vi relatos de que tá funcionando sim.

2 curtidas

Vi colegas em grupos já dizendo que está sim, mas sei la, e o “medo” de migrar kkkkk

Para mim sempre aparecia VoWiFi. Depois que migrei para o plano Easy parou de aparecer e assim permanece até hoje…

Aqui aparece ambos.
O Voz Wi-Fi me parece que de fato está funcionando, ao menos na lista de chamadas, quando realizadas numa rede, fica o símbolo do lado do número, mas não consegui notar diferença alguma na qualidade.

Já o VoLTE, aparece o símbolo, mas ao receber ou fazer uma ligação, o 4G cai.

1 curtida

Eu já ouvi dizer sobre o “Chamada Wi-Fi Fake”. Depois que você reclama na Vivo, eles meio que ativam na sua linha, mas o serviço não está funcionando de fato. Aparece pra você “Vivo Voz WiFi” mas são só palavras mesmo, porque se você está tentando usar o VoLTE e não funciona, é porque o Wifi também não tá. Mas não tenho como provar isso, são só rumores. Eu tinha uma linha Easy que era esse “fake” aí… depois de muito custo e briga na Vivo, “ativaram” e ficava igual ao seu… qualquer chamada caía pro 3G.

E eu aqui esperando o VoWiFi da Tim que ela prometeu para 2018 e até agora nada, cheguei a fazer um post sobre isso aqui em 2020.

Na época eu morava num terreno cuja a construção gerava uma sombra lá em casa que fazia com oque o sinal da tim desaparecesse, na calçada funcionava perfeitamente batendo picos de 40Mbps de down, por isso o VoWiFi era muito interessante para mim.

o VoWifi está aparecendo desde o natal mais ou menos, mas a ligação dá como falha no iPhone as vezes. Quando tem que fazer um ligação importante, eu desconecto do wifi

já o VoLTE, até agora nada, só a Tim que eu já usei que funciona corretamente.

único jeito de validar o funcionamento do VoWifi é indo para um lugar sem sinal de celular, somente com wifi e fazer uma chamada.

Não necessariamente. É só por no modo avião e ele se “conecta” no Voz Wi-Fi e então é possível fazer a ligação ou não.

Pra minha infelicidade, eu migrei hoje para o Easy e perdi o VoLTE e Voz Wi-Fi :face_with_symbols_over_mouth:

Voz Wi-Fi funciona no easy, mas tem que colocar código de operadora e cidade para funcionar

Já o voLTE não

2 curtidas

Jurava que o android fosse bloquear as chamadas quando em modo avião.

1 curtida

A TIM não vai lançar.

Aqui, infelizmente tá assim… 2 Easy o de cima que eu migrei hoje, sem VoLTE e sem Voz Wi-Fi.
O debaixo que tenho desde março do ano passado, com VoLTE e VoWiFi… não da pra entender.

Aqui começou a funcionar também e foi realmente na noite de Natal, cheguei na casa de uma amiga e notei o símbolo do wifi diferente, saindo da casa dela notei o do 4G, desde então manteve.

Lembrando que, se não me engano e não sei se é o caso, mas para completar uma ligação pelo VoLTE, tanto você quando o outro lado da ligação tem que ter suporte a tecnologia. Caso contrário, volta pro 3G.

1 curtida

não. independentemente do outro número ter o volte, a chamada ocorre na rede 4g, mas não em hd.

é IOS,

IOS é só ver a hora no meio

1 curtida

Será que agora vem mesmo e se vier, como que ativa no Android, é automatico?

Aqui está funcionando tanto o VoWiFi como o VoLTE no Easy, aparentemente.

Achei interessante uma linha reconhecer a rede como VIVO (pós) e a outra como Vivo (Easy).

1 curtida