Aqui aparece ambos.
O Voz Wi-Fi me parece que de fato está funcionando, ao menos na lista de chamadas, quando realizadas numa rede, fica o símbolo do lado do número, mas não consegui notar diferença alguma na qualidade.
Já o VoLTE, aparece o símbolo, mas ao receber ou fazer uma ligação, o 4G cai.
Eu já ouvi dizer sobre o “Chamada Wi-Fi Fake”. Depois que você reclama na Vivo, eles meio que ativam na sua linha, mas o serviço não está funcionando de fato. Aparece pra você “Vivo Voz WiFi” mas são só palavras mesmo, porque se você está tentando usar o VoLTE e não funciona, é porque o Wifi também não tá. Mas não tenho como provar isso, são só rumores. Eu tinha uma linha Easy que era esse “fake” aí… depois de muito custo e briga na Vivo, “ativaram” e ficava igual ao seu… qualquer chamada caía pro 3G.
E eu aqui esperando o VoWiFi da Tim que ela prometeu para 2018 e até agora nada, cheguei a fazer um post sobre isso aqui em 2020.
Na época eu morava num terreno cuja a construção gerava uma sombra lá em casa que fazia com oque o sinal da tim desaparecesse, na calçada funcionava perfeitamente batendo picos de 40Mbps de down, por isso o VoWiFi era muito interessante para mim.
o VoWifi está aparecendo desde o natal mais ou menos, mas a ligação dá como falha no iPhone as vezes. Quando tem que fazer um ligação importante, eu desconecto do wifi
já o VoLTE, até agora nada, só a Tim que eu já usei que funciona corretamente.
Aqui, infelizmente tá assim… 2 Easy o de cima que eu migrei hoje, sem VoLTE e sem Voz Wi-Fi.
O debaixo que tenho desde março do ano passado, com VoLTE e VoWiFi… não da pra entender.
Aqui começou a funcionar também e foi realmente na noite de Natal, cheguei na casa de uma amiga e notei o símbolo do wifi diferente, saindo da casa dela notei o do 4G, desde então manteve.
Lembrando que, se não me engano e não sei se é o caso, mas para completar uma ligação pelo VoLTE, tanto você quando o outro lado da ligação tem que ter suporte a tecnologia. Caso contrário, volta pro 3G.