VoWiFi na TIM, nunca vi e nem ouço mais falar

Pessoal há alguns anos houve uma promessa da TIM que em 2018 ela lançaria uma solução de WiFi Calling, mas desde então não ouvi mais nada ser dito sobre o assunto, já estamos entrando no fim de 2020 e o WiFi Calling ainda não é uma realidade. Vocês acham que a TIM desistiu ou apenas esta tendo problemas com a implementação?

Fala do VoLTE? Acho que nope.

Mas acho que o WhatsApp meio que matou o WIFI Calling, não?

Não, estou falando do VoWiFi ou WiFi Calling, que é a possibilidade de usar sua linha de celular pelo WiFi no lugar do sinal da sua operadora.

Vixi, acho que o Wi-Fi Calling da Tim não saiu da fase de planejamento mesmo. Não tenho ouvido falar nisso mais.

Mas se não me engano, a Claro e a Vivo já permitem isso.

Nunca usei chamada Wi-Fi! Sabe como funciona!?

1 curtida

WiFi Calling fazia sentido em 2012 quando as ligações caiam muito. Hoje os apps de chamadas supriram de tal forma que hoje é até menos comum ver alguém ligando.
Quem eu nunca entendi porque não implementou isso foi a Oi, ela tem uma malha gigantesca de wifi compartilhado e agora com a fibra, conseguiria fazer uma coisa com mais qualidade. Por fim acabou, eles mudaram o codex de áudio e ficou por isso mesmo. Vão vender a base móvel e perderam várias oportunidades.

Wi-fi calling teve uso pra mim pra poder usar no exterior.
No Brasil não faz sentido usar, a não ser que vc esteja em área sem sinal celular.

TIM em 2020

Como falaram ali, o Volte hoje funciona (se seu aparelho suportar). Meu aparelho suporta, uso a tim e tenho Volte (aparece um HD quando ligo para outra pessoa da TIM porque tem o potencial de melhorar a chamada). Mas de fato o Vowifi não vejo ninguém falando faz tempo!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.