Vivo Easy Prime, com ligações ilimitadas, tem falha em chamadas

Originally published at: Vivo Easy Prime, com ligações ilimitadas, tem falha em chamadas – Telecomunicações – Tecnoblog

Ao tentarem fazer ligações, clientes do Vivo Easy Prime são informados de que estão sem saldo; plano promete ligações ilimitadas

Eu passei por isso.
Me pediram 2 h pra resolver, depois 24h e agora pediram 6 dias na ouvidoria.

Eles arrumaram algum problema no faturamento do easy prime e, com isso, as franquias de ligações, sms e internet não foram renovadas.

Se vc tenta recontratar no app, fala q não é possível, pois vc já é cliente.
O atendimento e depois a ouvidoria disseram não saber bem o q está acontecendo.
Até jogar a culpa no cartão cadastrado eles jogaram.

Como eu não posso ficar sem a linha, pois trabalho com ela, migrei temporariamente pra um plano controle, mas já solicitei portabilidade pra outra operadora.

Como o sistema do easy é separado do sistema dos pós e controle, o atendimento não tinha acesso ao q estava acontecendo. Me sugeriram até tentar na rede social da Vivo. Oi???

O plano pode ser barato, descolado, cool, ou qualquer adjetivo q vc quiser, mas se não funciona, se dá problemas e, principalmente, se te discrimina (por ser pré) em relação a quem é controle e pós, prefiro pagar mais caro.

O tempo q eu perdi no telefone eu poderia estar trabalhando ou fazendo outra coisa mais útil.

Sei q a meninada vai dizer q é o melhor plano, q a internet acumula e bla, bla bla q conhecemos.
Mas se é pra ter dor de cabeça, como disse, melhor pagar mais caro e não ter esse tipo de problema.

Desculpem o desabafo, mas a mim, o easy parece mais um balão de ensaio e as cobaias são os clientes.

3 curtidas

Já eu tô com medo do que a Claro vai fazer com a Nextel.

Eu trabalhei como telemarketing na Vivo e dentre os vários sistemas há a divisão por linhas pré, controle e pós. O Vivo Easy é como se fosse um novo tipo de linha em que a empresa não permite os atendentes terem acesso, justamente porque eles querem que o cliente resolva tudo pelo app. Sempre achei muito injusto, porque deveria ter uma equipe para contingencias.

1 curtida

O Claro Flex deve ser na mesma linha.
Se desse pra resolver tudo no app, ótimo. Mas além de bugado, esse problema de faturamento dos clientes Easy Prime deixou muita gente na mão.

1 curtida

Sábado passado eu não estava conseguindo efetuar ligação no meu vivo pós quem me salvou nesse dia foi o meu plano na intercel.
Mas bem, estou dando tchau para a vivo e indo para a claro pois esses problemas não é recente.

Acho que não precisa ter medo não

Sou cliente vivo easy normal, e no último sábado à noite fiquei sem conseguir realizar ligações e acesso à internet (apenas o WhatsApp funcionava). Além de que o App do vivo easy estava fora do ar

Achei o seu comentário um tanto exagerado. Toda operadora tem problemas. Faz parte!!

Já trabalhei também no call-center da vivo. Existe uma equipe que só atende o easy. Eu esqueci o nome do setor exclusivo do easy.

1 curtida

Fique sem celular precisando dele pra trabalho. Não, não estou falando de uso de rede social, navegação, música e bla bla bla.
Estou falando de perder dinheiro enquanto vc está com a linha impossibilitada de funcionar por um problema sistêmico da operadora.
Pra mim é inadmissível! Principalmente pq lavaram as mãos.

Agora, se pra vc tá tudo bem perder dinheiro, então nada a comentar. Vc é livre pra ignorar as minhas postagens.

Você vai enfrentar algum problema com a nova operadora e vai fazer portabilidade. Vai passar a vida toda assim. :joy: :joy: :joy:

A ideia é essa…com operadora, banco, carro, marca de TV, marca de celular.
Não tenho marca de estimação.

No início do mês um amigo meu comprou uma linha pré e tentou migrar para Easy.

Fez todo procedimento pelo app, mas nada de migrar, a tela de migração chegava aos 99% e depois dava um erro pra tentar mais tarde.

Recomendei que ele abrisse uma reclamação no Consumidor.Gov.Br, assim ele fez e o mais surpreendente foi a resposta da funcionária. Ela disse lá ela conseguia resolver qualquer problema, fixo, fibra, tv, satélite, pós, pré, controle… mas que Vivo Easy não. Ofereceu um crédito de R$ 50,00 no pré como desculpas e não resolveu o problema!

Meu amigo então abriu uma reclamação na ANATEL e por lá conseguiram migrar a linha para Easy.

Pois é…pra vc ver o nível.

No meu caso, não existia a menor possibilidade de eu ficar 6 dias sem telefone por causa de falha da operadora, já q é minha ferramenta de trabalho.

Comprei 100GB, com 100 reais de cashback no Vivo Easy Tradicional no dia 17 e até agora não foram ativados. Se você liga no atendimento Vivo *8486 dizem que não têm acesso aos dados da linha Easy. Me mandaram buscar atendimento nas redes sociais na última vez. Acabei de abrir uma reclamação no site da Anatel na esperança de que resolvam.

O Vivo Easy normal está me atendendo bem até agora, mas a operadora criou muita dificuldade pra contratar o serviço. E se você comprar muita internet, fica amarrado ao plano até ela acabar ou perde tudo se sair do Easy.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.