Tim não reconheceu a minha recarga no pré-pago

Eu tenho uma linha pré que fica encostada aqui.
De vez em quando coloco crédito pra não perder a linha.
Hoje recarreguei 10 reais e a operadora não contabilizou. Tentei fazer uma ligação pra testar e fala que estou sem saldo.

Fui fazer uma busca pelas redes sociais e vi que tá cheio de gente com esse problema na Tim.
Fiquem de olho!

Acabei formalizando uma reclamação no consumidor. Gov.

1 curtida

Não existe nenhum erro. A recarga tem um prazo de até 24h para ser liberada. O que acontece é que 99% das recargas caem na hora.

Onde tem isso escrito? Em 20 anos com conta pré nunca aconteceu.
Tem gente no Twitter sem crédito há 4 dias.

Toda operadora dá esse prazo. Caso a recarga não entre dentro do período informado, o cliente tem que entrar em contato e repassar um código para a operadora procurar a recarga, no sistema.

Você pode entrar na sua conta “Meu Tim” lá no site da Tim e dar uma olhada também pra ver se tem alguma coisa no histórico de recarga e gasto.

https://meutim.tim.com.br/

Verifica o cupom… ve se tu não deu 10 reais pra alguém. Sério, já vi pessoa fazer essa presepada no caixa e ficar 15 minutos reclamando pro caixa.

A recarga consta no sistema.
Mas se tento fazer alguma ligação, fala que estou sem créditos.

Fiz a recarga pelo internet banking. O número já estava salvo.

O problema é que nem reclamar dá pois o atendimento da Tim é inexistente e a covid criou mais uma desculpa pra atenderem mal.

Dá uma olhada no Meu TIM se tu não tem algum pacote que a TIM tem costume de ativar sozinha. Alias, ve também se não teve algum desconto.

Nesse ponto, eu já teria migrado pro VIVO Easy, enfiado 15 reais e esquecido que o chip existe. hahaha

Não tem nada.
Essa é uma linha secundária, que mantenho pq é número antigo e não quero perder pois ainda recebo ligações de clientes e parceiros comerciais.

Vivo Easy não quero nem de graça. Dá uma olhada no que passei no mês passado. Minha linha principal era Easy. Migrei pra Claro depois disso. Um dia eu volto pra Vivo, pois continua sendo a melhor em cobertura nas minhas viagens constantes. Como estou de quarentena não tem feito diferença, mas qd a rotina voltar, eu provavelmente migre de volta para a Vivo.

No site Meu Tim tem também o histórico de gastos.
Se no histórico só mostra a recarga mas nenhuma dedução (as vezes tem dedução automática como o Keaton falou), daí é entrar em contato com a operadora e ver.

Outra coisa que você pode ver é a validade dos créditos. Disca *222# e você deve receber o saldo e até quando você tem que recarregar pra não perder a linha.
Dependendo da data, dá pra saber se a recarga foi contabilizada ou não, já que essa data é renovada a partir da última recarga.
R$10 vale por 30 dias. Depois que os créditos expiram, eu acho que você tem 90 dias pra fazer uma nova recarga pra não perder a linha.

Semi offtopic: Mas o que se passou com o VIVO Easy?

Não tem erro nenhum. Só da Tim mesmo.
Tem mais de 100 reais de crédito ativo.
Nenhuma promoção, nenhum desconto, nada!

É falha no sistema deles.
Não consegui falar com nenhum atendente. Só um menu interminável onde não disponibilizam falar com um ser humano.

Já formalizei reclamação no consumidor.gov.

Agora é com eles. Como é linha secundária, dá pra esperar.

Linha de trabalho. Não dava pra esperar 6 dias. Fiquei sabendo de gente que esperou e continuou com problemas. Eu não tinha como me dar esse luxo.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.