Veja se seu CPF e mais dados pessoais estão no vazamento de 220 milhões

Originally published at: Veja se seu CPF e mais dados pessoais estão no vazamento de 220 milhões | Antivírus e Segurança | Tecnoblog

Site Fui Vazado revela se você foi afetado pelo vazamento de 223 milhões de CPFs; outra ferramenta informa sobre CNPJs expostos

Vou colocar meu CPF num site para ser vazado e saber se fui vazado.
tenor

18 Curtidas

hahaha foi exatamente o que eu pensei.

1 Curtida

O CPF é o de menos, é uma das coisas mais fáceis de se descobrir, qualquer Diário Oficial vai ter isso, talvez várias vezes até.

7 Curtidas

Isso não quer dizer que justifique vc tratar um dado único seu como se fosse qualquer coisa.

As pessoas normalizaram o dar o CPF na farmácia.

Alguns anos atrás tinha um site que tu colocava o nome da pessoa e aparecia CPF, idade, endereço, parentes e vizinhos. Testei com 8 pessoas e todas deu certo.
Inocência achar que tudo já não tá na internet.

3 Curtidas

Faz o que tu quiser.

Super seguro :+1:

Já ouviu falar no site “Have I Been Pwned”?

Não é uma ideia ruim, eu mesmo pensei em fazer isso. No entanto, não acho que deveria perguntar a data de nascimento pra consultar a base, só o CPF é necessário (e isso me deixa pensando…).

E que não há qualquer garantia de que ele não colete esses dados (ou outros). “Fulano garante” é pra rir? “La garantia soy yo”? Acho que o Tecnoblog deveria colocar um aviso/nota. Primeiro pra deixar o leitor desavisado ciente e também “tirarem o da reta”.

Ele poderia pedir (pagar?) alguma empresa para que auditasse o código ou mesmo ter feito em código-aberto.

Outra coisa é que isso também demonstra o quão lento é o Estado. E não estou dizendo necessariamente que o Estado deveria fazer uma ferramenta dessas. Mas poderia ter checado a sua própria base e informado que, se verdadeiro, o vazamento atingiria X cidadãos brasileiros (vivos, nem precisava dizer, né?).

1 Curtida

E agora em tempos de pandemia,onde vc fica longe do balcão,vc é obrigado a gritar o número do seu CPF. Bizarro,neh?!!

3 Curtidas

Já…,… Esse é antigo até.

Olha no whois que você vai saber exatamente quem processar

queria colocar, mas ai vc vai dar seu CPF num site aleatório kkkk

Esse cartãozinho azul com o número do CPF foi extinto. Se você tem um, está com uma relíquia nas mãos

O meu CPF ainda é num cartãozinho de papel.

1 Curtida

DW = Dark Web

Tá mais fácil baixar o arquivo ilegal e fazer a busca. O site faz uma verificação, depois pede o capcha de imagens, só pra mostrar que tá fora do ar.

1 Curtida

Cadê a política de privacidade, de cookie, o termo de consentimento? Tinha que ter um pop-up informando a finalidade da coleta e solicitando o opt-in do usuário. Não adianta ter um sobre esse site apenas.
Além de não ter garantia q o dado não é coletado para criação de uma nova base nesse momento do input.

2 Curtidas

O site não abre de jeito de nenhum kkk então n saberei nunca