Vale a pena comprar Nokia C01 Plus?

Sei que é um aparelho básico, mas pergunto a vocês: boa ideia comprá-lo com 20% desconto? O valor é 799 reais à vista. Caso compre-o, irei sofrer no uso básico? Há outros melhores nesta faixa de preço?

se for levar em conta só a configuração, da para achar melhores, esse da positivo tem 32GB de memoria interna e vem com um SoC octacore de 1,6GHz e ainda é mais barato que esse nokia.

https://www.magazineluiza.com.br/smartphone-positivo-twist-s509-32gb-vermelho-4g-octa-core-1gb-ram-tela-5-cam-8mp-selfie-5mp/p/155628000/te/spst/

Mas em ambos os casos você vai sofrer, pois eles só tem 1GB de RAM, mesmo que a versão do android seja o Go, ainda assim 1GB é pouco, você vai ter que usar apps nas versões Lite, oque nem sempre é uma boa experiência.

3 curtidas

Pensei comprar o smartphone por longa garantia de atualização – segurança e sistema operacional.

Você conhece alguém que use alguns desses aparelhos dessa lava da HMD global ? Porque não adianta pagar barato e depois não ter assistência na sua região. Desconheço completamente a política de atualização deles e se quer vi algum desses aparelhos presencialmente, não me parecem ser muito populares.

1 curtida

O que eu achei é que eles garantiram que vai ser atualizado pro 12 em algum momento e que vão dar 2 anos de atualizações quadrimestrais, ou seja, 8 atualizações de segurança no total.
Como foi lançado em junho de 2021, significa que deve receber atualizações de segurança até junho de 2023.

Se você não tem uma necessidade imediata, eu acho que vale mais a pena juntar um pouco mais e pegar algum Galaxy intermediário que você deve encontrar na casa dos R$1.100, R$1.300 no máximo (de acordo com esse tópico: Celulares Galaxy intermediários). A política de atualização vai ser semelhante, mas a experiência de uso muito provavelmente vai ser melhor.

1 curtida

Cara, não… O Nokia C01 Plus é mais rápido. BEM mais rápido que esse… Esse ai é literalmente tão antigo que a positivo parece já ter tirado do site deles…

Acho que tu quis dizer o Positivo Q20.

1 curtida

Qualquer celular com 2gb ou menos de RAM tu pode esquecer de ter uma boa experiência de uso com o Facebook e Instagram, vai servir basicamente pra usar Whatsapp, se isso for o suficiente pra ti, então tá de boas.

1 curtida

Como já comentaram aqui, 2GB de ram ou menos você só vai passar raiva e ficar limitado a versões lite de apps. Além do mais, 32GB de armazenamento interno, é MUITO POUCO para os dias atuais.
Já que vai trocar de celular, dê uma olhada no tópico que criei que tem sugestões de bons aparelhos intermediários da linha Galaxy. Vale a pena juntar um pouco a mais e investir neles.

1 curtida

Olá, Rodrigo!

Compre apenas se souber exatamente o que pretende fazer com ele.

Por exemplo: Preciso de um aparelho para ser usado na rua (questões de violência urbana) onde apenas quero ligar e receber chamadas…

Para uso normal (redes sociais), no mínimo com 64 gb + 4gb ram.

Mas é mínimo, mesmo.

3 curtidas

Seria interessante dar uma pesquisada por smartphones usados na OLX, pois nessa faixa de preço os celulares novos vão ser bem limitados.
Você deve conseguir encontrar um Galaxy A21S ou A31 nessa faixa de preço.

2 curtidas

Sei lá, a OLX é um lar de golpista. Mas se for olhar na OLX, pelo menos assista os videos daqui e tente se previnir.

https://seguranca.olx.com.br/hubseguranca/golpes-conhecidos/

2 curtidas

Opa, Rodrigo não sei se você tem costume de comprar no Aliexpress, mas acredito que por esse valor vale mais apena comprar o Poco M3 lá.

2 curtidas

Realmente tem muito golpe, já recebi muita mensagem de gente querendo dar golpe, mas eu já comprei e vendi algumas coisas lá e nunca cai em golpe.
Em 2016 eu fui embora do Brasil e vendi todos os móveis do meu apartamento pela OLX.

não vale a dor de cabeça, compre um Galaxy M22, que vc terá o mínimo aceitável num smartphone para não morrer de raiva.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.