Uber Eats tem golpe dos 10 minutos que deixa clientes sem comida e dinheiro

Originally published at: Uber Eats tem golpe dos 10 minutos que deixa clientes sem comida e dinheiro – Brasil – Tecnoblog

Mecanismo do Uber Eats abre espaço para entregadores ficarem com pedido de clientes sem direito a reembolso

1 curtida

Recentemente tive um problema com o UberEats, pois por erro meu, selecionei a forma de pagamento em dinheiro. Entrei em contato com eles pedindo pra debitar no cartão cadastrado ou cancelar o pedido, que eu faria novamente. Me falaram que não poderiam fazer nada e que o cancelamento geraria multa, mesmo que o pedido fosse feito novamente. Pelo jeito, o “modus operandi” do UberEats é esse. Pena que alguns bons restaurantes só operam por ele. Mas desinstalei o aplicativo. Vou ficar com só o iFood mesmo.

3 curtidas

Pilantras existem em qualquer lugar.
E sujam o nome de quem trabalha honestamente.

1 curtida

No entanto, golpistas podem ativar o timer de 10 minutos do Uber Eats mesmo sem completar a tentativa de contato telefônico.

Corrigir o bug, que é bom, nada, né?

Putz, ai me f**e!
Estou usando só o Eats pq o frete por proximidade, mesmo com taxa, sai mais barato que iFoods, Rappi ou 99.
Até prefiro porque consegue rastrear o motoboy e tal, mas com esse esquema eu realmente pensarei 2x antes de pedir. Suporte fraco assim é osso, precisei do suporte do Rappi umas 3x e fui muito bem atendido, esperava o mesmo no Eats

2 curtidas

Valeu pelo alerta. Desinstalando uber eats em 3, 2, 1…

Quando não consigo resolver um através do sac do uber, abro reclamação no consumidor.gov.br e sempre funciona.

1 curtida

Passei por situação parecida! Mas no meu caso o restaurante havia feito a comida e o motoboy ficou esperando la para trazer minha entrega…Só que não sei o que aconteceu que minha entrega do nada foi cancelada e na porcaria do app do uber Eats não existe nenhuma opção para reembolso e nem chat para entrar em contato e portanto tive que entrar em contato por TELEFONE, em pleno 2020, para que o reembolso fosse feito. Ifood está a mil anos luz a frente do Uber Eats…sem contar que pagamento com VR pelo uberEats só o do ticket… é bem limitado ainda pelo nome que tem…

3 curtidas

Só motorista da Uber e sempre entrei em contato com suporte da Uber para informa o não contato com o cliente, pois e uma forma que me proteger de clientes mal- intencionados que recebe a comida e coloca que não recebeu e acaba prejudicando nós motoboy.
A publicação está sendo injusta sem tentar ouvir os motoboy que estão na linha de frente. Pois eu mesmo já entreguei pedido para o cliente e o mesmo colocou que não tinha recebido, sorte minha que eu tinha tirado uma foto pra adiciona no wazer. Por favor corrijam sua publicação, pois tem muita gente boa tentando ganhar a vida em cima de uma moto para ser difamado por uma reportagem mal preparada.
Escutem os 2 lados, mas falo de clientes e motoboys.

3 curtidas

Deixa de se uma pessoa fácil de se manipulado. Tenha própria opinião.
Só entregador e também cliente e nunca tive problema com a uber eats.

2 curtidas

Vai fazer entrega para você entender toda mecânica antes de falar algo.
Já rodei 10km para quando chegar o cliente falar que colocou endereço errado. Isso ninguém tá falando!
Gente sem caráter tem em todos lugares.

1 curtida

Em primeiro , trabalho com entrega da Uber e discordo desse título, se vc pediu pelo app, acompanhe a viagem e espere no portão, e não fica achando que nós somos obrigados a esperar a boa vontade de vcs decidirem ir abrir o portão para receber algo que vc pediu, e por outro marcar o endereço errado e mesmo assim quer ter razão , me desculpem vcs mas prestem atenção no que reclamam e esse blog comece a perguntar para quem faz entregas como é o dia a dia …

1 curtida

Eu rodei muito nesse app da uber tem cliente q tem q se ferrar mesmo faz o entregador de besta faz o pedido joga o celular chama q temos a obrigação de leva até a porta e se o interfone do prédio está quebrado ligamos para o telefone deles manda mensagem e ngm atende aí Dps de 10 minutos q vem fala palhaçada por no da um obg nem gorjeta nada por queria q o ifood force a mesma coisa era banho instantes eles parava com esse frescura q acha q nós tem obrigação vc tem q coloca na cabeça né porque pagou uma taxa de 5 reais tem q leva na porta do apartamento ou passa 30 minutos para descer

1 curtida

Será que esse tipo de atendimento precário só acontece no Brasil? Como pode a empresa não reembolsar ( o que dependendo da situação fosse correto), mas sem nem mesmo apurar? Simplesmente não reembolsa e que bom para os entregadores fraudadores.

Cara eu não entendo como alguns clientes finalizam o pedido sem dinheiro, e quer que nós da Uber levamos a máquina sendo que não é permitido pela Uber, marca endereço errado , não atende o telefone e faz o entregador ficar parado feito uma besta em lugar perigos por mais de 10 minutos correndo riscos de ser assaltados ou até mesmo atropelado por que o cidadão não sabe nem se cadastrar , e sem falar quando o cliente SAFADO que já sabe não atende onde ele mora e mesmo assim finaliza o pedido esperando o motoqueiro ir entregar no endereço que ele está, vamos se atentar as reclamações, nem todos que estão falando aqui fizeram certo desde o começo, então não condene uma categoria ou um aplicativo que ajuda e muito a todos , com uma matéria dessas , golpe é ter que sair de casa , e encontrar clientes sem caráter e sem preocupação com o entregador que não ganha por hora e sim por entrega , e ainda mais em um aplicativo que vc pode acompanhar a viajem do entregador até sua casa …

3 curtidas

@Flavio_Furioto Acho que você não leu ou não entendeu a matéria, então vou tentar resumir aqui:

Alguns entregadores estão se aproveitando de uma falha no recurso dos 10 minutos para aplicar um golpe nos clientes. Eles fingem que estão aguardando o cliente, muitas vezes sem nem comparecerem ao local da entrega. Então quando o tempo termina, eles simplesmente ficam com a comida e também com a taxa da entrega.

A matéria não está condenando a categoria, está apenas expondo uma falha na política do Uber, que permite esse tipo de ação por parte de alguns entregadores mal intencionados. :wink:

17 curtidas

Sou entregador do Uber Eats, e sei que tem muitos entregadores desonestos no meio da categoria assim como em qualquer outra parte da sociedade. Vejo vocês falando de golpe parte dos entregadores. Mas vocês nem procurou ver a verdade. Pois muitas vezes os tais clientes que fazem a relação, fazem o pedido e fica nos esperando nas esquinas sempre acompanhado de mais dois e já mete a mão no nosso celular pedindo para colocar os 10 minutos para ficarem com os pedidos. Então antes de vocês abrirem

Pode até ser q exista entregador mau intencionado, mas clientes mau intencionados tem infinitamente mais. Tem uns q recebem o pedido e falam q não receberam só para pegar reembolso e as vezes o entregador vai deixar o pedido com pagamento em dinheiro quando chega no cliente é um assalto, o kra perde celular moto e até a bag.

1 curtida

A única coisa que eu quero é que diminua esses 10 minutos para 5. Bando de clientes folgados, fazem o pedido e depois esquece e ainda querem culpar o entregador.
No aplicativo mostra detalhadamente o GPS do entregador justamente para a entrega ser acompanhada. Aí o entregador chega no endereço, não encontra o cliente (que deveria estar no portão esperando), liga para ele, o infeliz não atende, faz o entregador esperar 10 minutos (levando o risco de ser assaltado) e ainda quer ter razão.
Esses tipos de clientes tem que se ferrar mesmo para aprender à respeitar o entregador.