Uber Eats tem golpe dos 10 minutos que deixa clientes sem comida e dinheiro

Não se surpreendam, q uber só pensa neles mesmos, não pensa nem nos clientes, muito menos nos “parceiros” estão excluindo os motoristas antigos e ficando com esse tipo de “parceiro” os que jogam o jogo deles, o jogo da desonestidade, lamentável!

Ifood com suas entregas caríssimas e avaliações fakes, e Uber Eats aplicando golpes de entregas. Complicado.

Trágico! Também fui vítima desse golpe. No entanto, o mais estranho é que o Uber permitiu o entregador habilitar o timer sem ele sequer estar perto do endereço de destino.
No meu caso, ele não saiu das redondezas do restaurante (que fica há uns 5km do condomínio que moro), e em seguida a entrega foi cancelada por esse mesmo motivo.
Por sorte, liguei direto na Uber Eats, fiquei um tempão no telefone explicando o ocorrido e felizmente tive o valor estornado.
Sugiro que, caso percebam tal situação, entrem em contato via telefone com a Uber.

2 Curtidas

Você está enganado, a Uber só começa a contar o tempo assim que chega o motorista ou entregar de comidas no local aonde o cliente solicitou a entrega…
Muitas das vezes acaba marcando errado, tem é que cobrar mesmo, só assim procuram fazer o pedir certo, aliás marcar a o destino certo…
Falo isso porq já trabalhei e sei como é isso…

1 Curtida

A Uber só começa a contar o tempo assim que chega o motorista ou entregar de comidas no local aonde o cliente solicitou a entrega…
Muitas das vezes o CLIENTE acaba marcando errado, tem é que cobrar mesmo, só assim procuram fazer o pediDO certo, aliás marcar o destino certo…
Falo isso porq já trabalhei e sei como é isso…

Gente a maneira mais fácil de resolver isso que está acontecendo são as avaliações negativas.e quem está aplicando esse tipo de golpe é bloqueado da plataforma.eu trabalho na uber nunca tive esse problema, minha prioridade é o cliente.

Isso acaba queimando a reputação da empresa e dos entregadores honestos que querem ganhar seu sustento nas plataformas.

1 Curtida

por isso que agora sempre que posso entro em contato direto com o restaurante, a maioria já atende por whatsapp, vejo o cardápio em algum app mas o pedido faço direto com eles, normalmente a taxa de entrega é mais barata e se der algum problema eu tenho com quem falar e não fico recebendo respostas automáticas de um robô

4 Curtidas

Nunca tive problemas com o iFood. Agora, sabendo disso estou removendo o Eats. Não quero correr o risco e ter que falar com um robô.

Sou entregado sempre realizei as entregas de forma correta, mais tem muito cliente é folgado se vcs pede um produto e saber q vai chegar no determinado tempo pq não acompanha o app, se nós entregado presida de alguma informação sobre loca para isso vcs tem q ficar atento ao aplicativo. vcs tem por obrigação espera nos na portaria para se encarregar de receber sua encomenda, sem conta de muitos clientes safado q recebe o produto e fala que o entregador não entregou para ganhar crédito ou bônus, isso acabar nós q depende deste trabalho para sustentar nossa casa. Vcs fazendo isso nos pede nossa conta e app não q nem saber ou até mesmo gera uma dívida sobre valor do pedido dependo do aplicativo! Antes de fazer isso sempre pese na família nossa!

1 Curtida

Fui vítima desse golpe!! Moro em condomínio e o entregador propositalmente não tocou nem a campainha. Tentei contato com o atendimento da Uber Eats e nada foi feito, o procedimento foi exatamente como apresentado na matéria… eles dizem não poder fazer nada pq o entregador ‘tentou contato comigo “. O que ele fez na verdade foi tentar ligar, e desligar na hora que prontamente atendi. Registrei o caso no reclame aqui e a empresa não se deu ao trabalho de responder… desde então não fiz mais pedidos por este app. Infelizmente quem trabalha direito acaba sendo penalizado pelos oportunistas.

3 Curtidas

Avisei a equipe do Tecnoblog em 27 de abril sobre esse golpe. Dia 28 de julho os caras postam. Antes tarde do que nunca.

Confira aí… Fui no procon e os advogados dos caras contestaram… Falaram q foi problema meu:

Socializetrips com/blog/dicas-apps-viagens/golpe-no-uber-eats-durante-a-pandemia

3 Curtidas

Corrigir o Bug não é prioridade, afinal a Uber não tomou prejuízo, nem o Restaurante e nem o Motoqueiro.

Como sempre quem se ferra é consumidor. Eu abandonei esses APPs de entrega justamente pelas consecutivas péssimas experiências. O melhor jeito é pedir diretamente ao restaurante, sem mediação de Aplicativo ou fazer a retirada no balcão.

A taxa de entrega é alta via APP e a qualidade final do serviço sempre fica a desejar.

2 Curtidas

Rapaz, a Uber não quer saber… Já entrei até no procon e os advogados deles contestaram contra mim. Eles estão acobertando esse tipo de ação

1 Curtida

Sou apaixonado por tecnologia, mas depois de tantas péssimas experiências com essas plataformas de delivery, hoje eu opto pelo modo analógico.

Prefiro ligar no restaurante e pagar a taxa de entrega (que sempre é menor que as dos Apps) ou retirar diretamente no balcão, eliminando o máximo possível de intermediários.

Grande parte dos restaurantes de bairro estão aceitando pedidos feitos via WhatsApp, a maior parte das maquinas de cartão possuem NFC, basta aproximar o cartão ou o Celular e pronto!

Entendo que é o sustento de muita gente fazer entregas/corridas por esses Apps, mas da forma que é feito e pelo preço cobrado, fica MUITO a desejar em qualidade, segurança e especialmente higiene.

2 Curtidas

Faço exatamente a mesma coisa que você! As taxas de entrega são absurdamente altas, um restaurante que gosto cobra R$12,90 de taxa pelo iFood e ligando, a taxa é R$5,00!

Mais do que a taxa alta, o que me fez desistir de usar foi justamente a falta de qualidade no serviço de entrega. Atualmente opto por retirar o pedido, por questões de higiene especialmente.

1 Curtida

Isso é um completo absurdo!! Não é simplesmente caso de dar nota baixa para o entregador, é roubo, é caso de polícia. Eu iria na polícia e faria um BO se acontecesse comigo. Inacreditável!

1 Curtida

Acho que você deveria se informar mais, não é golpe, se o entregador chega na casa do cliente, buzina, toca campainha, manda o alerta para o cliente e ninguém sai ele aciona o suporte da Uber, que tenta entrar em contato via telefone e chat, não conseguindo eles mandam o entregador acionar o relógio, passando 10 minutos se ninguém aparecer o pedido é descartado, ou você quer que o entregador fique 30 minutos esperando alguém sair ? Aí atrapalha os trabalhadores por causa de irresponsabilidade

2 Curtidas

Como já dito aqui, o cliente tem o rastreamento do entregador, prazo de chegada e mesmo assim não vai receber o pedido. Sou cliente e entregador, conheço os dois lados e posso afirmar, a maioria das pessoas só descem ou se preparam para sair de suas casas depois que o entregador já está a porta por um bom tempo. Fora os prédios sem porteiro e elevador que o pessoal quer que o cara entregue literalmente na porta. Se não sabem usar o app, faça como um colega aqui falou, não usem. Se usar, tenha bom senso e não espere o entregador chegar para ir até lá fora, você não vai morrer se esperar 1 minuto ali perto da porta, já pro entregador, na rua, 1 minuto é muito tempo e pode acontecer muita coisa. Enfim, a matéria foi feita porque ocorreu com um amigo, deu apenas o relato desse amigo, que pelo que li só desceu depois do cancelamento (10 min), sério que vc deixou o cara lá 10 minutos na rua e quer arrotar razão?! Por outro lado concordo plenamente que o suporte da Uber é falho, inexistente, é de mentirinha, não resolvem nada. Até falei para eles que o atendimento estava pior do que as de cia telefônica. Incrível. Outra coisa, eu fui block do app justamente por cancelar de forma errada um pedido que o cliente não apareceu, não atendeu o cel e nem a chamada do suporte, eu cancelei direto depois dos 10 min, não sabia que tinha uma outra forma, a correta que confirma sua tentativa de comunicação. Então é muito difícil o entregador se queimar por um lanche, que como esse que me deu block, custava 7,00 . Eu como motorista de carro ganhava 15,00 por entrega. Pensem nisso.

3 Curtidas

Na verdade o app só começa a contagem, pelo menos é assim pra mim, depois que fazemos o contato com o cliente.

1 Curtida