TV OLED LG B9: aposta acertada

Originally published at: Review TV OLED LG B9: aposta acertada [análise/vídeo] | Tecnoblog

TV OLED da LG surpreende pela qualidade de imagem, tem conectividade de sobra e capricha no webOS

2 curtidas

16 postagens foram divididas em um novo tópico: Burn in em TVs OLED [relatos de problemas/cuidados a se tomar]

Essa marca é um lixo, comprei, assim como muitos outros, a TV Smartv 43UK6520PSA, ela queima uma placa e inutiliza a tv após o encerramento da garantia. Se é LG fuja.

Cara tenho uma 49UJ7500, comprei na copa do mundo de 2018, a tv está do mesmo jeito até hj, recentemente comprei um soundbar da LG tbm o SK4D, e até agora não tenho o que reclamar tbm!

1 curtida

Vocês vão me desculpar mais já tive não uma mais duas tv LG oled uma b7 e uma c8, a b7 foi trocada pela LG pois veio com burnig na tela e trocaram pela c8 que vendi em uma semana pois a imagem não me agradou.
Hoje estou com uma oled mais dá panasonic modelo X 950b de 55 polegadas e posso garantir é a melhor oled no momento, pena que só peca em seu sistema operacional que é ruim mais o resto é Exelente imagem simplesmente perfeita e sua tacha de atualização é insuperável.
Não troco minha panasonic, se puder ainda quero comprar um modelo mais novo

Vou colocar essa no alerta de preços, se aparecer uma promoção eu levo.

Mano fuja dá lg você só vai ter dor de cabeça vai por mim.
Quer comprar uma oled compra uma oled panasonic FZ950B você não vai se arrepender, a TV é infinitamente melhor em imagem que a LG. Eu tenho uma e não me arrependo

Tenho uma LG aqui em casa e não tenho do que reclamar, vai ver você deu azar, ou eu dei sorte.

2 curtidas

Você deve ter ips lcd correto, essas tv até são boazinhas duram um pouco mais, mas em relação a oled da LG é só você no reclame aqui e em fóruns especializados

Comprei a tv lg 55 sk 8500 imagem surpreende com dolby vision, som potente 40 watts 2.2 canais dolby atmos e este soa cristalino no ouvido e a tenho há um ano e meio. Perfeita.

Poxa Higa, todo review de TV noto a sua insatisfação com o som. Realmente, nas TVs novas está complicado.

Por incrível que pareça tenho uma Philips de 2011, LED LCD de 46", o sistema de som dela tem um falante dedicado de grave, para assistir shows e o Rock in Rio é perfeito. Não super alto, mas a qualidade é muito melhor que das TVs atuais, melhor até do que o Monitor/TV da Samsung de 2017 que uso pra trabalhar.

Fora isso, minha mãe tem uma TV de Plasma da Samsung há uns 7 anos, da última leva que saiu, e nunca deu burn-in.

Das TVs da LG mal conheço, pelo péssimo histórico de durabilidade da marca.

A Sony A1E era ótima nesse quesito, com o Acoustic Surface que fazia parecer que o som saía da tela e com o subwoofer dedicado para graves. A A8F foi um pouco pior (depois cheguei a ver testes dizendo que ela atingia frequências até mais baixas, mas não foi o que eu ouvi na prática). São TVs que eu daria 10 para o som, apesar de, obviamente, serem inferiores a um sistema dedicado e de custarem R$ 20 mil na época. :laughing:

No segmento “TV para pessoas mais normais”, a TCL C6 fazia um trabalho bom também. Mas é aquela história: é uma linha especial, focada em som, com design para destacar o som, para ter algo decente.

Eu nem exijo som impressionante nas TVs de entrada/intermediárias, onde qualquer economia faz diferença na competitividade do produto, mas no high-end precisa ser completo; é tipo vender carro de R$ 100 mil sem ar condicionado digital.

1 curtida

Como o mercado fatura em cima de quem é leigo cobram 4,5 mil numa tv de Oled, mas um celular custa caro devido a tela Oled/Amoled.
Comparar o tamanho de ambos por polegada então, sem comentários.

Ótima review Higa, bem completa.
Tenho comprado monitores da LG para escritório é um ótimo custo-benefício, boas cores também.

O WebOS parece ser um bom sistema também, tenho a intenção de comprar uma LG pra sala por causa do sistema também.

Mas queria comentar um pouco sobre a minha TV atual.

Tenho uma Viera da Panasonic 2012.
Comprei uma das ultimas TVs de plasma ou newplasma e tive a preocupação com o burn-in.

A TV passa muitas horas ligadas por dia em casa devem ser no mínimo 6. Até hoje nao identifiquei problemas em pixel, e as cores continuam maravilhosas, dificil comparar com outra TV de LCD, por isso, espero que dure muito mais.

O new plasma consome menos energia que o plasma inicial e chega mais perto do preto, mesmo assim consome bastante perto das LCDs, mas nada tão absurdo, está entre 200 e 300W, 42pol.

Pena que a fabricação do plasma é cara e foi descontinuada.

“A B9 é uma excelente TV. O ponto mais importante em um televisor é a qualidade de imagem — e a LG chega muito perto da perfeição na B9.”

Por favor, falar isso é muito fácil quando dinheiro não é problema. Mundo real chato esse que eu vivo, quero o teu!!!

Existe um balanço que tem de ser visto por cada pessoa. Existe um ponto onde o ganho de qualidade de imagem é sutilmente perceptível em relação a TV imediatamente “inferior”. Porém as vezes a TV imediatamente inferior, com sua qualidade de imagem pior mas quase a mesma coisa, custa BEM menos.
Sabe o que fazer daí com essa diferença de valor? Compra tamanho. O maior SEMPRE é perceptível, indiferente do conteúdo que estiver assistindo.

O sistema é bom, mas como sempre a LG não libera qualquer tipo de atualização, o navegador já vem obsoleto de fábrica, eu me arrependo de ter comprado, na próxima não vai ser lg com certeza.

1 curtida

Tb tenho uma Panasonic Viera de 2010 sem nenhum problema. As cores dela são muito melhores que a LG UH6500 que tenho quarto. O único problema é que ela não é smarttv e hoje em dia é muito chato ligar a Apple TV ou então o ps4 para acessar Netflix, Amazon, Yt. Ela tb reflete muito a luz do dia, normalmente se tiver sol preciso fechar a janela. Como tive uma experiência ruim com a B7 estou pensando em pegar a Q80r. Esses dias estava por 3.800 na oferta da madrugada.

1 curtida

TV SMART DEFASADA COMO AS DEMAIS.
É um absurdo que hoje tenhamos internet rápida e as tvs de ponta não sejam gigabit. Verdadeiras carroças.

O reflexo também é um problema na minha tv, posicionei ela em um local mais adequado aí fica tudo bem. Ela já foi smart mas hoje não funciona quase nada, tenho que usar o ps4 pra consumir conteúdo é chatinho o loading mesmo rs.

Dei uma Mi box de presente para meu pai colocar na samsung, fica standby abre super rápido quando liga, gosto bastante, realmente não espero muito do smart das tvs mesmo porque saem de linha muito rápido, na samsung que ele tem também já não abrem diversos apps, a mi box S salvou.