Tenho uma b7. O problema de burn in aconteceu após exatos 2 anos de uso.
Hoje tenho o HUD de um jogo gravado na tela. ;(
Fora isso, qualidade de imagem sem igual em outras tvs
Tenho uma b7. O problema de burn in aconteceu após exatos 2 anos de uso.
Hoje tenho o HUD de um jogo gravado na tela. ;(
Fora isso, qualidade de imagem sem igual em outras tvs
Ficou muito marcada? Manda uma foto pra gente ter uma ideia.
Bom saber
Eu estou de olho em uma C9/B9
Mas se realmente acontecer isso vou ficar na X905F/955G da sony
Tenho uma Oled B7 e teve burnin com 18 meses +/- 4 mil horas. O burnin ocorreu devido ao aplicativo do YouTube da própria TV (primeiro o botão amarelo, depois a barra vermelha do player). Só é possível perceber o burnin em determinadas cores, mas é muito chato pagar 5k e ter esses problemas. Ao ligar na autorizada tiveram a pachorra de me cobrar 5.3k, valor maior que a B9 na promoção na fastshop. Enfim, oled nunca mais.
Da geração B7 para B9 foram aplicadas várias melhorias, como a atualização automática de pixels, não podemos medir uma B7 ao comprar a B9.
Comprei a C9 a 6 meses e estou bem satisfeito.
Tenho uma C9 desde Setembro e também não tenho nada pra reclamar, até agora funcionando numa boa e com uma qualidade de áudio e imagem surpreendentes.
Também nunca mandei fazer aquela limpeza de pixels, acredito eu que ela faça automaticamente, mas nunca nem vi como é.
A B7 tb tem atualização automática de pixels (quando entra em stand-by). Também faz uma total a cada 1000 horas e uma vez a cada dois meses fazia a total manual. Infelizmente isso não adianta nada. No meu caso foi pior porque o próprio app do YouTube da TV que deixou a marca. Enquanto nova a TV é maravilhosa, depois é dor de cabeça. Pelo menos pra mim que fico de 05 a 07anos com a TV é muito ruim a falta de suporte e o pós venda. Se der burnin depois de um ano já era.
Também tenho uma B7 que vai fazer 2 anos em Agosto, até agora nada de burn-in, mas também não deixo mais de 3 horas no mesmo canal.
Comprei minha X905F há exatamente um ano no site da Sony por 3599,00 e estou muito satisfeito. Espetei nela uma soundbar da Panasonic (SC-HTB688PBK) e espero que esse setup dure muitos anos.
Na foto não dá pra ver mas tem tb pequenos sinais de corações abaixo do centro que acredito ser dos vídeo de Minecraft que meus filhos assistem e um pequeno sombreado da marca do YouTube a direita no campo superior. Enfim, Oled é disparado a melhor imagem, Hdr, dolby vision etc, porém se der problema depois da garantia já era, a própria LG sabe do problema e não tem política de ressarcimento. Um absurdo pra uma TV de 5k. Vc vai conviver com a marca pra sempre. No meu caso já me acostumei e não é tão perceptível no dia a dia até porque o botão amarelo do yt fica bem no logo da globo e o risco que corresponde a linha de play do yt só ressalta em tela vermelha ou laranja e é bem suave. Mas pra quem é chato vai notar (tenho um colega que a marca do jogo de vídeo game ficou e aparece nos jogos de futebol em contraste com o verde, aí deve ser bem chato mesmo.
Esse sombreado do logo do youtube é coisa do app na TV?
Sim, com o tempo as imagens do app da própria TV (que baixamos da LG store) vão ficando marcadas na tela. O sombreado aparente do lado direito inferior na foto que tirei é o botão amarelo que fica aparecendo quando navegamos pelo YouTube. O sombreado do logo não dá para ver na foto, mas é o no canto superior direito. Sobre atualizações, nunca tive nenhum problema. Controle remoto e sistema web Os é nota mil, bem superior em navegação ao tizen da Samsung ou Android da Sony. Só o navegador que realmente é desatualizado, mas na verdade não utilizo frequentemente essa função. Quando precisei para ver uns animes ele funcionou normal.
Pessoal, nos meus comentários pode parecer que estou falando que a TV é muito ruim, mas pelo contrário, é a melhor TV que já tive na questão de imagem. Porém, para o meu perfil onde somos em cinco com três crianças que jogam vídeo game, assistem YT, Netflix, Amazon e usamos intensamente a TV cerca de 08 a 12 horas por dia, ela não serve. Invariavelmente irá ficar com burnin e a própria empresa admite isso não dando a garantia. Agora se vc usa pouco a Tv, não joga vídeo game, Yt etc, usa só para filmes, deverá ter problemas depois de muitos anos de uso. A minha só deu burnin depois de 4 mil horas, porém como uso bastante isso representou apenas 18 meses após a data da compra e como foi um valor caro (cerca de 5k na época), fiquei bem chateado.
Vou dar minha colaboração após ter comprado uma OLED A1E Sony (primeira oled da Sony e que usa painel da LG). Quando comprei à 3 anos atrás, na primeira Versão do firmware a TV era perfeita. A Sony atualizou e estragou, a TV começou a escurecer com qualquer imagem estatica, participei de diversos fóruns gringos e o pessoal no mundo todo meteu o pau, até que a Sony deu uma aliviada no escurecimento nas outras versões, porém nunca mais voltou ao que era. Entrei em contato com a Sony e exigi o downgrade, foi uma luta, mandaram a placa da China, até que foi substituída, porém no dia seguinte começou a dar problema, provavelmente alguma incompatibilidade do hardware substituído. Após isso exigi meu dinheiro de volta e a Sony recomprou a TV. PRONTO, NUNCA MAIS TEREI OLED, PENSEI EU ANIMADO.
Parti para a X905F, quando liguei uma alegria, tela brilhante, era o que eu queria, mas após poucos minutos a animação foi passando, tinha que ficar no centro da TV para não ter distorções de imagem, as cores que estava acostumado no OLED já não eram iguais, principalmente em jogos que já havia jogado inúmeras vezes e conhecia os mapas, a diferença foi muito nítida, fiquei muito desanimado.
Passados 2 meses, lançou a A8F, fui na loja, sentei na frente, fiz testes e não deu outra, levei e sou feliz a 1 ano e meio com o bebê. Mas porque bebê?
Pois o OLED demanda cuidados adicionais, evito filmes com marca d’água, o que é fácil pois a minoria dos serviços de streaming tem, e quando jogo, a cada, 3 ou 4 minutos entro no menu de opções para voltar ao brilho máximo, pois quando existe algo estático na tela, o painel escurece um pouco… mas vale a pena?
SIMMMMMMMMMM, HOJE NÃO EXISTE NADA EQUIPARÁVEL COM O OLED, cores, contraste, brilho, não tem comentários.
Espero ansiosamente no futuro os Microleds, já que os mini não serão a altura do OLED, mas ainda levará alguns anos… até lá estou felicíssimo com minha OLED, vale cada centavo do investimento, meus olhos agradecem.
Ficou bem visível. Mas não é em qualquer cena que aparece, aparece bem quando determinadas cenas que usam determinadas cores estão ativas. Em consumo de conteúdo normal, fica bem “carimbado” em jogos com fundo com cores mais chapadas que usam amarelo ou vermelho, e em filmes e TV principalmente quando tem alguma cabeça humana no local onde aconteceu o burn-in.
O que ficou carimbado na TV é o HUD do Street Fighter, jogo que eu jogo com frequência.
A b7 também tem atualização de pixels automático, na teoria a TV fica mudando os pixels de posição a todo momento para evitar esse tipo de coisa, além de existir uma função que “limpa” a imagem quando a TV é colocada em stand-by. Imagino que isso reduz sim o problema e talvez prolongue a vida útil, mas não tem como evitar pelo jeito.
É bem triste ver que uma TV tão cara tenha vida útil tão baixa.
Olá! Fiquei namorando uma OLED por um ano, até a black friday de 2017, comprei uma B7. Pesquisei bastante sobre o burn in e o vertical banding. O principal problema relatado na época era o vertical banding, faixas verticais que ficam marcadas na TV. Usei-a exaustivamente antes da garantia acabar e nada, tudo perfeito. Jogo muito XBox e vejo muitos filmes, nada de burn in ou vband. Seis meses depois, ao ligar a tv (cerca de 4000 horas de uso), recebi o aviso de que a atualização de pixels automática foi executada e comecei a ver os Simpsons, eis que noto um retângulo no meio da TV, ligeiramente mais nítido do lado direito. Fui procurar por relatos na internet, e estava lá, vários donos de B7 reclamando do retângulo da morte, uma TV de 30 polegadas dentro de outra de 55. Reclamei na LG sobre vício oculto, não me atenderam. Fiquei um ano assimilando o retângulo, você fica vendo um filme e em determinada cena, aparece o retângulo. Um ano depois, nova mensagem de atualização de pixels da tv… o retângulo ficou mais nítido e apareceram várias faixas verticais e horizontais na TV, além do vband ganhei de brinde o hband. Reclamei novamente, tive a sorte de ser muito bem atendido e a LG trocou o display sem custo, mas acho que depois de um ano e meio vai acontecer de novo. Tirando isso, a imagem é realmente excelente, não volto para LED, não tem como. Segue foto do retângulo da morte, tirei com flash para ficar nítido.
Vc ligou no suporte da LG e eles trocaram após a garantia sem custo? No meu caso apresentaram um orçamento de 5k. Pode me passar o seu procedimento?
Oi Vitor, diretamente com a LG não obtive resultado. Fiz a reclamação no site Reclame Aqui. Na primeira vez, ano passado, contratei a autorizada para apresentar ter um laudo técnico. Foi constatado que o display deveria ser trocado e o valor ficaria em 5 mil, exatamente como aconteceu com você. A LG disse que era mau uso (burn in), mas como ser burn in um retângulo uniforme, sem marcas e bem no meio da tela? E ficou por isso mesmo, não me atenderam. Pensei em ir ao Procon alegando vício oculto, mas tive alguns problemas pessoais e não fui atrás disso. Este ano quando o problema piorou, reclamei no site novamente. Para minha sorte, fui bem atendido, pediram fotos da TV e em 3 dias entraram em contato afirmando que iriam trocar o display, e trocaram. Agora está como uma TV nova. Tente aí, reclame no site e em redes sociais, alguns usuários relataram que também foram atendidos fora da garantia. Boa sorte!