TV 4K de 58"da Samsung fica 52% mais barata que o preço de lançamento em oferta histórica

1 curtida

Nao comprem essas porcarias da Samsung, pois varios televisores da marca estao apresentando problemas ao final da garanfia. Estou com uma porcaria destas sem uso há 6 meses pois a tela simplesmente queimou. Vejam as reclamações no teclame aqui !!!

Se procurar no Reclame Aqui todo produto existente tem reclamação, não é parâmetro de nada.

5 curtidas

Sim, Reclame Aqui é mais pra resolver problema pessoal do que ter como base a qualidade do produto. Mas realmente, a Samsung teve problema de vício oculto com os painéis das linhas de entrada. Só que, pelo que eu sei, ninguém teve problema em solicitar a garantia depois de expirada.

meu pai pegou uma dessa em 2021 de 58", depois do modelo da LG ficar azul com 1 ano de uso.

ou seja, perto da LG, ele já está no lucro com a Samsung.

O que tenho visto é a fábrica negar o reparo com a garantia vencida.

Linhas de entrada da LG e Samsung são cheias de problemas, duram entre 1 a 2,5 anos no máximo.
Melhor comprar um TV um pouco menor, mas que não seja modelo de entrada, além da qualidade da imagem ser muito superior a durabilidade é muito maior.

Depende, a TV que temos lá em casa deu pau e consertaram (duas vezes até!).

Até foi aberto um tópico aqui no TB sobre isso:

Inclusive isso deve ser comum em modelos de entrada em várias marcas. A minha da TCL deu defeito após a garantia e cobriram normalmente. As empresas têm ciência desses problemas recorrentes e nem negam a assistência.

Recomendo aos proprietários das TVs modelos TV8000 com problema de ligar e desligar compradas entre agosto e dezembro de 2020 a ajuizarem uma ação vicil conjunta exigindo o recall do produto e reparo sem custo. É evidente que é um problema recorrente no produto, caracterizando vício oculto. São centenas de reclamações idênticas em que a assistência técnica simplesmente condena o produto logo que você entra na loja ou exige pagamento de preços abusivos para reparo.

AQUI SE VERIFICA DUAS POSSIBILIDADES:

1- DEFEITO DE FÁBRICA(VICIO OCULTO) previsto nos arts. 18, 1 e 26 1 e 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2- A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA: prática abusiva em desconformidade com a legislação e princípios consumeristas.

CABE AQUI A EMPRESA SAMSUNG ESCLARECER O QUE REALMENTE VEM ACONTECENDO COM ESTE MODELO DE TELEVISÃO.

DIANTE DE TUDO EXPOSTO SOLICITO QUE A EMPRESA EFETUE O REPARO DE FORMA GRATUITA OU A TROCA DA TELEVISÃO, POR OUTRA DE OUTRO MODELO OU AINDA UMA SOLUÇÃO ADEQUADA PARA A EMPRESA, E JUSTA PARA O CONSUMIDOR.
VEJAMOS AQUI ALGUNS DISPOSITIVOS QUE ASSEGURAM MEU PEDIDO:
O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, 3, do CDC).
1 DO ARTIGO 18 DO CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço.

Varios processos e a Samsung condenada. Se fosse honesta garia um recall de.todas essas porcarias.

1 curtida

Lógico que depende, mas é notório que as linhas de entrada são muito mais frágeis, mas é óbvio que diversas unidades tem longa durabilidade, porém são minorias.

O meu ‘depende’ foi referente a conseguir reparo após a garantia.

1https://www.facebook.com/groups/SamsungTVdesligaLigaSozinha/?ref=share&mibextid=NSMWBT

Quem tiver curiosidade sobre essas reclamações a respeito das TVs Samsung. Entra nesse link aí.
Ou vai no Facebook e procura uma página “Samsung Tv Liga e Desliga”.

Não comprem!
A placa queima com pouco mais que um ano.
O conserto ficou mais caro que a tv.
Defeito vicioso… diversas reclamações no reclame aqui…

Essas tv’s samsung são problemáticas msm, segue artigo do Manual do Usuário: Por que estas TVs da Samsung dão defeito logo após a garantia expirar? – Manual do Usuário

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.