TSE cogita banir Telegram no Brasil para combater fake news nas eleições

1 curtida

Boa sorte.

14 curtidas

Melhor banir logo a internet no Brasil. Desse modo acaba de vez com as fake news. /s

A população em geral aqui só usa o Telegram quando o WhatsApp cai. Não sei que desespero é esse.

26 curtidas

Enfim, o que fazer quando decisões arbitrárias e monocráticas não funcionam?

18 curtidas

A saída para o Brasil é o aeroporto.

31 curtidas

Curioso que ainda agora eu estava lendo como a Russia falhou miseravelmente em banir o Telegram. Vão conseguir por aqui sim, confia.

Agora o engraçado é que no BBB ano passado a Globo conseguiu derrubar canais do Telegram que transmitiam trechos do programa, o que tem de diferente que eles conseguem e o governo não?

18 curtidas

Tua bolha tá linda hein? Infelizmente a parte da população que cria, dissemina e faz todas as notícias falsas estão bem organizadas no Telegram, com seu poder de backup e simplesmente ‘apagou e sumiu’ o pessoal tá lá para causar. É o pior da sociedade tudo junto nesse app, que não vou mentir é meu mensageiro principal.

Eu sei que a coisa tá complicada quando um grupo de amigos do meu pai migrou pro Telegram pois ‘tava difícil compartilhar a verdade no WhatsApp’, qual a verdade? Canais Bolsonaristas.

14 curtidas

Eu lembro do Espiadinha sendo banido várias vezes, deve ter sido por isso que nessa edição eles não publicam mais nenhum trecho em vídeo, só fotos e gifs.

Falhou pois usou da maneira errada, o jeito que bloqueiam isso no Brasil e fazer as empresas grandes e seus servidores não deixarem resolver o DNS, o que é simplesmente e fácil burlar, na Rússia foi bloqueio de faixa de IP e isso deu merda.

5 curtidas

Brasil seguindo a mesma linha de países ditatoriais. O que me anima é saber que não vão conseguir, só lembro da Rússia que tentou tanto que desistiu dessa ideia péssima.

15 curtidas

Agora meu comentário: É uma merda? Sim, é meu mensageiro principal.

Tá errado? Não. A quantidade nazista, bolsonarista, extremista e putaria ilegal nesse app não é pouca, canais só para assinantes de conteúdo roubado e pirataria, grupos que organizam como fazer catfish para agredir e humilhar gays publicamente, extremista que apoia e ensina como fazer bomba tudo nesse app, e o Telegram nem ai. Eles tem uma ferramenta MUITO PODEROSA de moderação e somente escolhem não usar.

18 curtidas

Países ditatoriais nem tentam contato… só bloqueiam. Infelizmente como disse, é assim que a banda toca quando o app é omisso.

3 curtidas

Não foi isso.

To get around the block Telegram turned to a technique called domain fronting. The method essentially hosts a service on another company’s systems and effectively hides the traffic’s source.

“It basically hides the traffic as Google traffic and there’s no way the censoring authority can see that this is Google traffic and not Telegram traffic,”

6 curtidas

Pois é, eu também uso demais mas infelizmente se eles não entrarem no acordo, vamo ter que ficar sem, ao menos na eleição, pois do jeito que o Brasil é, o inferno que vai ser sem coordenação de combate de fake news

5 curtidas

Países que bloquearam o Telegram: Irão, China, Cuba, Rússia, Bielorrússia…

Como vocês podem ver, meus caros, só bastiões do Iluminismo, lugares com muito apreço ao Estado Democrático de Direito e aos Direitos Humanos… E, coincidentemente, a justificativa é sempre a mesma “oh, ataques às instituições”, “oh, notícias falsas contra autoridades” e afins… ͡° ͜ʖ ͡°

29 curtidas

After the block, Roskomnadzor would have identified the internet protocol (IP) addresses that were related to Telegram and ordered internet service providers (ISPs) to block them. Web hosting companies in the country can also be ordered to remove websites on their servers. In April 2017, the messaging app Zello fell foul of blocks and in 2016 LinkedIn was also banned.

Vocês: ain ninguem está acima da lei
Também vocês: ain meu mensageiro de estimação está sendo injustiçado mesmo depois de ter tido diversas tentativas de contato e reuniões e ele ignorado, estado mau buá buá :frowning:

Tem que banir mesmo, que atuar no Brasil tem sim que responder os questionamentos da justiça brasileira. Isso aqui é a casa da mãe Joana agora?

13 curtidas

A ultima vez que o vi Telegram fazer moderação foi quando o Estado Islâmico estava usando de forma massiva o app e eles excluíram inúmeras contas e grupos depois de muita pressão de inúmeros países. Penso em que foram mais medo de se tornar um alvo do que por ajudar mesmo.

8 curtidas

O pessoal aqui falando de CENSURA, sabe o que é CENSURA?

“Olar amigo, estou lhe bloqueando sem motivo por você ser uma ferramenta poderosa contra o governo”

O que não é Censura

“OI, tudo bem? Vimos que seu app tem umas coisas erradas, pode me ajudar a tirar do ar”
“Olá, leu minha mensagem? Tá piorando”
“Amigo, vi aqui que tem mais coisa errada, pode me ajudar”
“Te mandei uma carta, vi que ignorou meu e-mails :frowning:
“Amigo, a carta voltou, pode me ajudar?”

O nome disso aqui é omissão, e infelizmente, omissão é uma merda.

12 curtidas

Por isso que disse, eles têm uma ferramenta ótima, porém é ativada por empresas privadas (Alô Grupo Globo e Warner Media). Governos só quando o criador ele começa a ter suas viagens pelo mundo encerradas.