O que você já aprendeu aqui na Comunidade do Tecnoblog?

Esta Comunidade tem mais de 2 anos de existência. Mudamos do Disqus para essa plataforma (que a princípio, eu confesso que não tinha gostado), e acabei apreciando.

Pela minha experiência, eu pude aprender, por exemplo, em alguns tópicos (este e este, pra citar), sobre o gerenciamento de bateria para fazê-la durar mais.

Pude me juntar em discussões interessantes sobre o Telegram (aqui e aqui) e leis antitruste.

Não vou me esquecer do meu comentário do tamanho de uma matéria, num post sobre streaming :rofl:

Por fim, também tenho, eu mesmo, levantado algumas perguntas por aqui. Algumas delas com o intuito de tirar uma dúvida (como a do HDxSSD e do iCloud) – das quais sou muito grato a todos que ajudaram), outras com o propósito de fomentar debates pra que todos pudessem adquirir algum conhecimento (como a do armazenamento expansível e das tecnologias retro). Fico feliz de ter contribuído com alguns tópicos também (tenho duas soluções, mas poderia ter três, se não fosse aquela deletada generalizada que teve uma vez aqui haha).

Mas o mais importante, pra mim, é o respeito entre os usuários (não sempre, mas na maioria das vezes) com quem tivemos uma troca de ideias. E, mesmo com opiniões distintas, pudemos assimilar algum conteúdo de proveito, com mentes abertas.

Mas enfim, do que vocês, usuários (assíduos ou não), mais aprenderam/gostaram por aqui?

11 curtidas

Vixi, muita coisa. Tanta coisa que até fica meio dificil lembrar da maioria e de onde saiu cada.

Apesar de muitas vezes o pessoal discute por assuntos bestas ou cria drama por coisa sem sentido algum, o pessoal daqui geralmente é gente fina e torna o ambiente bem agradável para aprender e, quando possivel, ensinar. hahaha

5 curtidas

kkkkkk você é um usuário high-end keaton

2 curtidas

Frequento aqui mais pra bater papo sobre assuntos q me interessam em tecnologia.
Tanto que tem tópico onde eu nem coloco o pé, normalmente algum assunto que não me interessa, fora do segmento de tecnologia.

Daqui, acho q tomei conhecimento sobre casas inteligentes - nesse meio tempo comprei vários equipamentos pra controle de luzes, TVs, som, ar condicionado.

E agora (ainda vou postar), procuro dicas de fechaduras inteligentes (entra um pouco no assunto casa conectada).

No mais, o que mais me interesso são os reviews de smartphones e alguns outros aparelhos. Coincidentemente, os reviews de TVs são os que menos acesso.

5 curtidas

Que a gente pode falar sobre mais do que tecnologia aqui. :smiley:

4 curtidas

Com mais de 2 anos de comunidade nas costas, certamente posso dizer que esta foi uma das melhores novidades trazidas pelo Tecnoblog, pois o ambiente de discussão aqui realmente é invejável frente aos demais.

O pessoal realmente está para ajudar todo mundo na maior boa vontade, temos os mais variados assuntos que permeiam tecnologia (ou não) sendo postados, e sempre da para extrair alguma informação bacana, opinião interessante ou até umas risadas.

Fico feliz de sempre estar passando alguma parte do meu dia por aqui, sendo este o local que me encontro mais ativo atualmente, com mais de 1,2k de posts feitos, e 397 tópicos criados (boa parte desses de ofertas após ser contratado do TB para o Achados), além de eu ter distribuído mais de 2,8k de corações em sinal de apoio para outros colegas.

Tô junto nessa, sempre fui grande fã do Disqus no passado, mas hoje vejo como o sistema dele é bem pior.

Se o resto do mundo seguisse o mesmo comportamento que temos aqui nessa comunidade, certamente teríamos uma sociedade mais evoluída, amigável e humana.

Talvez este aspecto de “fraternidade” que temos aqui seja o maior trunfo dessa comunidade, um espaço mais do que para falar sobre um assunto em específico, mas sim para nos unirmos como pessoas.

6 curtidas

Eu gostava de ter um login em todos os lugares com o Disqus… com o Discourse tem de fazer um login em cada lugar que hospeda o próprio discourse e configurar tudo. hahaha mó preguiça… hahaha

3 curtidas

E é disso que eu dou muito valor por aqui. Por isso me identifiquei com essa Comunidade. Sempre unindo o útil (boas discussões e ótimos assuntos) ao agradável (respeito e cordialidade).

1 curtida

Brigado por me citar! Mas não lembro de ter aprendido muita coisa aqui não, geralmente eu esqueço tudo hahahaha.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.