TIM Ultrafibra volta a cortar sinal de internet por excesso de uso

2 curtidas

Queria morar numa região atendida por eles, só pra assinar e torar o link deles 24/7 e esperar essa notificação pra processar eles

5 curtidas

Por isso, não compensa assinar a banda larga fixa dos grandes provedores de internet. Todos eles possuem franquia de dados em contrato.
E 2 TB de dados é uma franquia pequena para quem navega a 2 Gbps de velocidade de download.

2 curtidas

Rapaz na NET eu baixava 2TB era por dia, durante 7 anos seguidos, nunca chegou nenhuma cartinha

2 curtidas

O título da título deveria usar o verbo continuar, pois a operadora não tinha parado com os cortes. Quem frequenta o fórum Adrenaline sabe que isso é recorrente.

3 curtidas

Até entendo o motivo da Tim estipular limites, como o de 500 conexões. Senão vc pega link de 2gbps e você vira o próprio provedor hahahha

Mas o limite de tráfego é absurdo, tinham que ponderar melhor isso já que o público alvo de uma velocidade dessas são justamente os heavy users.

5 curtidas

Quando eu trabalhava num provedor, um cliente teve a Internet encerrada por revender o link.

7 curtidas

Não vou entrar no assunto da empresa estar certa ou errada mas está previsto no contrato, pessoal tem que parar de dar mais atenção ao papo do vendedor dizer que não tem franquia do que no contrato firmado.

1 curtida

Esse é um ótimo ponto. Se te prometem vender um serviço sem limites porém com limites nas linhas menores, é processo certo.

se está no contrato, estão reclamando do que? :man_facepalming:t2:

1 curtida

Regra da ANATEL proíbe limite em conexões fixas. Foda-se o contrato.

7 curtidas

Se no contrato estivesse que tinha que ir fazer polichinelo na frente de quartel pra liberar a franquia vocês iriam lá?

Contratos não são lavrados em pedra nem aqui nem nos EUA, existem limites legais e termos abusivos. Nesse caso pior ainda! Fazendo algo proibido pelo regulador!

8 curtidas

2 TiB de tráfego numa conexão de dois gigabits/segundo é uma fração minúscula do tráfego total possível num mês (589,4 TiB) que chega a ser patético a TIM manter essa cláusula do jeito que está.

Eu entendo a TIM querer impor limites para evitar abuso/revenda/uso comercial, mas esse limite, especialmente o de tráfego é patético de tão baixo para a velocidade oferecida. Se a TIM suspeita de uso irregular, o ônus da prova é dela, não do cliente.

Fora que, de qualquer forma, a cautelar da Anatel sobre franquias de dados continua valendo, portanto é ilegal.

15 curtidas

Pouca importa se está no contrato nesse caso, Anatel proíbe limite de franquia.

1 curtida

A Tim deveria fazer assim: Baixa o número de conexão simultânea pra menos de 50 e aumenta o valor da assinatura aí sim o negócio funcionaria

2 curtidas

Fora ela já estar cometendo crime, devido resolução ANATEL.

Ela ainda faz propaganda do contrário? (Estou perguntando mesmo, pois na minha cidade não temos fibra da TIM)

Se ele for vendedor de porta em porta, pode não ser funcionário direto da TIM. Mas se for em uma das lojas ou pelo telefone fornecido por eles, o que um vendedor diz e mostra é de responsabilidade da TIM

Eu também tive o contrato encerrado pelo mesmo motivo. Troquei de operadora.

Essa semana um consultar interno da Tim pegou meu telefone para tentar vender essa porcaria de plano de fibra deles, além de não prestarem um serviço decente ainda fazem spam via WhatsApp.

1 curtida

Pago R$ 149,00 por mês em 1GB/s UP e down, sem limite de tráfego nem de conexões simultâneas, outra coisa, só desavisados caem no golpe da fidelização de 12 meses, todas as vezes que vieram com essa conversa fiada pra cima de mim, disse que já havia consultado o PROCON e caso viessem tentar me cobrar era só falar com eles, num instante a multa por fidelização desaparecia!

4 curtidas

Bom saber que a TIM faz isso. A um tempo atrás era a Claro que impunha limites ainda menores e deixava isso até que claro. Nunca ouvi relatos de pessoas com internet cortada. Agora a TIM já vem metendo o louco. Se essa moda pega…

A Anatel proíbe, a TIM mete o loko e foda-se o cliente, ele que lute no judiciário. Operadora no Brasil não respeita nem o órgão regulador, que dirá o cliente que PAGA pra usar um serviço prometido como “ilimitado”

3 curtidas