TIM Beta ou Vivo Easy. Qual vale mais a pena?

A graça do TIM Beta era, principalmente, o Deezer incluso no plano.

Já que eles não renovar a parceria com a Deezer, custava terem procurado por outra? A Amazon, por exemplo, o preço do Prime inteiro sai bem mais barato que o Deezer, eles poderiam fazer como na Vivo, que conseguiam oferecer apenas o Prime Video aos seus clientes.

Pagar 60 reais no TIM Beta e não ter nem um app de musica incluso (muito menos uma opção semanal) está compensando mais dar uma olhada em outros planos, como o Vivo Easy.

Apesar de não ter a cobertura da TIM, pelo menos (na região que moro) ainda acho mais vantajoso mudar de operadora.

Depende do uso…
No meu caso, eu uso pouca internet/telefonia, VIVO Easy de longe é mais economicamente vantajoso.
(Fora que eu já tive inúmeros problemas com a TIM que resolveu me cobrar por mês sendo que eu sempre usei por dia… por isso que abandonei a TIM, depois de quase 15 anos usando a TIM - Além de começar à cobrar todo dia quando conectava ao 4G mesmo sem uso de internet/telefone. O que a TIM deve fazer com o dinheiro que eles me furtaram: image )

3 curtidas

Quando eu trabalhava fora de casa e fazia faculdade, o TIM Beta era o mais interessante, pois eu consumia muita franquia diariamente, então todo mês chegava perto dos 10GB. Hoje em dia trabalho de casa e quando saio(raramente), uso pouca internet, então o Vivo Easy seria mais interessante, pois a sobra da internet fica para o proximo mês reduzindo bastante o custo.

Eu estou no Claro Flex e quero migrar para o Vivo Easy, cheguei até comprar um chip, porém só depois descobri que desativaram a portabilidade por SMS.

3 curtidas

Acho que depende da região onde você mora e claro do uso, as vezes vale mais a pena pela qualidade do sinal em determinado região, portanto da uma estudada no sinal de cada um !!

1 curtida

Pra min Claro Flex tem se comportado bem,
Ótima Velocidade e disponibilidade de sinal e internet
Ligação a vontade, R$ 39,90/mês 8gb e Face, insta, whatsapp, waze e cabifi não desconta dos 8gb…

1 curtida

Também voto pelo Claro Flex. Não tem necessariamente franquia free nos apps de música, mas olhando o todo do plano acho que tem um ótimo custo-benefício.

Fala com a turma da Vivo pelo Twitter.

Eu to contente com o meu vivo easy prime, antes era vivo controle, como uso bastante whatsapp e chamada de voz mas pouca internet no resto, vou acumulando a internet que antes perdia todo mês no vivo controle e to pagando menos que o meu antigo plano controle (até tem planos controle mais baratos, mas não era o caso do meu).

Novembro gastei 1GB e dezembro 1,37gb, tenho 40gb acumulados.

2 curtidas

Ainda estou usando TIM BETA semanal, pro meu uso está ok, não moro em cidade grande passo no wifi.

Bom… Minha opinião é que, mesmo com as mudanças no TIM Beta, ele não ficou vantajoso o suficiente…

Pense bem: você paga R$ 60, e usa por exemplo 10GB de sua franquia. Deu os 30 dias, tchau franquia.

No Vivo Easy, você paga R$ 300, recebe 100GB, e no momento + R$ 100 de crédito pro APP. Você usa 10GB, os outros 90GB continuam em crédito para uso depois.

Considerando isto, ele está valendo muito a pena, pois são poucos os casos que usam a franquia do Beta no Talo pra valer a pena ou então para fazer ligação e tal… (Eu faço ligações, mas consigo numa boa usar os dias de ligação que contrato)…

Então, em pequeno resumo: se você usa o pacote no Talo (vamos considerar o Lab+ - 20GB de Internet + 8GB nos Apps + Qualquer uso na madrugada + ligações todos os dias e tal), vale mais a pena você pegar o TIM Beta mesmo… mas se vc não usa muito, tem um uso de internet que tem meses que você usa muito, e meses que usa pouco, e também usa redes sociais diariamente e tal, recomendo que você pegue o Vivo Easy

3 curtidas

Estou usando o Vivo Easy também desde março (ou seja, não pago telefonia móvel desde março <3) e estou gostando muito. Paguei os 100GB cheio + R$100 de volta e não gastei mais nem 1 centavo. Antes eu dividia um Vivo Pós com 2 linhas e saiu bem mais vantajoso. Eu tenho um gasto de internet em média de 5 - 8 GB por mês e por enquanto tá tranquilo.

O único ponto que eu não gostei e me arrependo foi ter gastado o cashback em diárias de app. O sistema de diárias é muito mal feito e qualquer notificação push conta sua diária. Eu tinha pego dos apps mais pesados como Netflix e Youtube e basicamente foi gasto todo com push e não com streaming de fato (afinal não assisto todo santo dia no celular, mas recebo notificações diariamente).

Então, de antemão, não recomendo diárias de app. Melhor colocar mais internet ou apenas ligações.

PS: se essa diária de app foi ativada manualmente o dia em que você fosse usar seria perfeito.

4 curtidas

Pede portabilidade pela DM do Twitter ou Facebook que é sucesso, fiz o meu assim, pelo Twitter me responderam mais rápido. Agendaram um dia e foi certinho.

Essa é a minha única reclamação do vivo easy, não tem como bloquear o consumo das diárias, para o spotify eu resolvi isso instalando um aplicativo que bloqueia o app de acessar a internet móvel.

É, eu consegui segurar 10 diárias do Netflix assim, bloqueando o acesso do mobile. Mas ainda assim é uma experiência ruim. O serviço é ótimo exceto essa parte :sleepy:

1 curtida

A minha portabilidade foi feita pelo chat do Twitter da Vivo, rapidinho. Só pergunta lá e lhe dão o passo à passo.

Eu tinha Tim Beta Lab, e migrei pro Claro Flex. Estou gostando bastante. Pensei no Vivo Easy, mas achei muito complexo para montar os planos, e achei a qualidade e velocidade de conexão melhores na Claro.

Atualmente, prefiro o easy porque quase não uso Internet móvel. Quando eu voltar a trabalhar, vou comprar um pacote de 10Gb por 60 reais e vou passar anos, sem gastar com telefonia.

Isso varia de região pra região, por isso não da pra apontar pra uma operadora e dizer que é a solução para todas as pessoas do Brasil, na minha região a melhor cobertura é a da Vivo, não sei a velocidade, mas prefiro cobertura sempre do que velocidade boa as vezes.

1 curtida

Ah sim, verdade. Pode variar bastante de uma região para outra. Meu DDD é 11, e nos bairro que frequento a diferença de sinal não é grande. Por isso achei a Claro num custo X benefício melhor.

1 curtida

Agora durante a pandemia, penso que o Vivo Easy. Lembro que comprei 100GB ano passado e ainda tá aqui, pq to não saindo de casa pra nada e usando só Wi-fi.