Sobre a categoria – LEIA ANTES DE POSTAR

Espaço para venda troca de eletrônicos usados. Apenas membros com nível de confiança acima de 2 podem anunciar produtos. Todo o resto pode comprar.

Porque só usuários com nível de confiança elevado podem vender?

A limitação para usuários de nível 2 cria uma camada de proteção para os compradores e filtra anunciantes que só criariam uma conta para anunciar vendas. Isso transformaria a comunidade em um site de marketplace, o que não é o nosso objetivo.

O intuito é apenas oferecer um espaço seguro para que os membros da comunidade possam passar seus eletrônicos usados para novos donos.

Os produtos anunciados nessa sala não são de responsabilidade do Tecnoblog.

Os anúncios publicados nessa categoria são de responsabilidade de seus respectivos anunciantes. O Tecnoblog não cobra pela divulgação desses produtos, logo se isenta de toda e qualquer responsabilidade sobre as negociações.

Não fazemos nenhum tipo intermediação das vendas, apenas oferecemos um espaço para que os usuários troquem ou vendam os seus eletrônicos entre si.

Para garantir mais segurança nas negociações, recomendamos seguir os passos indicados abaixo.

Como anunciar meu eletrônico?

Certifique-se de dar o máximo de informações possíveis sobre o produto:

  • Seja franco sobre as condições do produto (tempo de uso, se tem algum dano ou mal funcionamento, etc);
  • Coloque fotos de todos os ângulos;
  • Dê o máximo de informações que conseguir;

Tire as suas dúvidas respondendo ao tópico

Dessa forma você ajuda outros usuários que podem estar com as mesmas dúvidas e também ajuda o vendedor, evitando responder muitas DMs com a mesma pergunta.

Não publique informações pessoais!

Na hora de concluir a venda, utilize o recurso de mensagem privada. As mensagens postadas na comunidade ficarão visíveis publicamente, logo, não divulgue dados pessoais (como endereço, telefone, conta bancária, etc.) nas postagens.

Ps: Usuários de nível 0 não podem trocar mensagens privadas! Nesse caso, responda ao tópico pedindo para que o vendedor te chame via mensagem particular.

Utilize plataformas de pagamento

Plataformas de intermediação de pagamento, como Mercado Pago, PayPal e Pag Seguro podem te ajudar a negociar os produtos com mais tranquilidade.

Tudo bem se você não souber precificar. Negocie!

Muitas vezes não sabemos muito bem quanto cobrar por um produto. Não tem problema! Você pode pedir ajuda para a comunidade do TB. Lembre-se de fornecer o máximo de informações possível sobre o produto.

Os tópicos serão encerrados depois de 15 dias

Se não houver nenhuma resposta, os anúncios serão encerrados depois de 15 dias. Isso serve para evitar que anúncios antigos sejam ressuscitados, provavelmente quando o dono já se desfez do produto.

4 curtidas